Categorias
maquiagem resenha

Testei: Océane Femme Lápis Delineador Duo

A Océane Femme já é uma ‘velha conhecida’ minha. Gosto muito dos lenços removedores de esmalte e sempre tenho um na bolsa porque afinal, nunca se sabe quando o seu esmalte vai resolver lascar. Mas eis que não só de lencinhos vive a Océnne! Recentemente eles lançaram sua linha de maquiagens que ainda é bem tímida, tendo apenas lápis e ‘lápis delineador’ para olhos.

Na verdade, são várias versões: tem o lápis comum de apontar, um outro vem com apontador acoplado na tampa, um é retrátil, tem também o delineador em caneta e o tal do ‘lápis delineador duo’. Assim como a coleção Risqué Pénelope Charmosa, ele também veio com a GlossyBox Beauty (daqui a pouco vocês vão achar que estou fazendo propaganda, né?) e achei que valeria a pena uma resenha sobre ele.


 

De um lado lápis delineador e de outro lápis sombra colorida. Sua composição conta com a resistência à água da cera de Carnaúba e agentes hidratantes da lanolina.

Meus lápis para olhos favoritos são o Natura Una Lápis de Longa Duração e o Urban Decay 24/7 Glide-On Eye Pencil, eles são muito pretos, muito macios e duram horrores nos olhos (em especial na pálpebra superior), além de serem uma base excelente para um smokey eye bem dramático. Mas, como ambos não são dos mais acessíveis, continuo testando outras marcas e este da Océane Femme veio bem a calhar. Eu não estava esperando que ele fosse melhor do que os meus favoritos, principalmente o delineador, mas se fosse um bom produto já estava valendo.

Começando justamente pelo delineador, o lápis é bem macio, desliza muito fácil pelos olhos e a pigmentação dele não deixa a desejar em nada: ele é muito preto mesmo! Por não ser à prova d’água, nem de longa duração, ele dura muito nos olhos e é realmente bem resistente à água! Deu mais trabalho para ser removido do que o lápis da Natura e o da Urban Decay. Uma coisa que pode incomodar é a ponta: como o produto é bem ‘gordinho’ a ponta também é mais espessa e pra quem gosta de um traço bem fininho isto pode ser um problema, recomendo ‘pegar’ o produto com um pincel chanfrado para traços mais delicados. Na linha d’água, ele até dura bem por algum tempo, mas deipois começa a escorrer um pouquinho.


 
O grande problema dessa brincadeira toda foi a sombra em lápis. Minha pálpebra é muito oleosa e não há produto cremoso neste mundo que consiga parar por ali. Até as sombras em pó eu não consigo usar sem um primer muito bom, algo no estilo Eyeshadow Primer Potion da Urban Decay (recentemente nem o Primer para Olhos da Make B. anda segurando minhas sombras). Mesmo assim, testei. Claro, não deu 10 minutos (eu contei!) e a sombra já estava toda acumulada e se desfazendo. Acho que esta outra ponta serve mais como um delineador colorido ou como base para uma outra sombra em pó/compacta, ou então, se você tem a pálpebra seca, pode ser que até dê certo. Comigo foi um desastre.

No fim, apesar da parte sombra não servir como sombra, achei o produto bem digno! A Océane Femme ainda oferece oito opções de cores, sendo que todas elas tem uma ponta preta: Silver, Ocean Blue, Lime Green, Brown, Shining Brown, Gold, Light Pink e o Sapphire Blue que é a versão que veio na GlossyBox. O preço sugerido é de R$15,90 e eu achei bem justo. No fim das contas você leva um lápis preto muito bom e um lápis colorido ou uma base para sombras. Até que eu gostei da combinação!

Avaliação Final: 3 estrelinhas.

7 respostas em “Testei: Océane Femme Lápis Delineador Duo”

@4ab1ced1bad6b43bbb210a36c54889ba:disqus Eu até que gostei deste lápis, mas a grande decepção foi mesmo a sombra, ao menos serve como lápis colorido, não? Espero que você goste mais do que eu mesmo, hahaha! O lado preto pode ter certeza de que é ótimo!

Beijos!

@6da548c82e86bfccd612f49867f7b5a0:disqus Conforme eu disse no começo da postagem, este lápis veio junto com a GlossyBox Beauty, mas você pode entrar em contato com a Océane para saber sobre os pontos de venda. Algumas farmácias e perfumaria já tem estes lápis disponíveis para venda.

Beijos!

@8db69de9cf7ae22b71f5114cd2ba7308:disqus O preço deste lápis é mesmo muito bom! Não é nem de longe dos mais caros. Mesmo que ele tivesse apenas a ponta preta, acho que com certeza valeria a compra.

Beijos!

Acabei de adquirir o meu e fiz um testezinho rápido na mão..

Adorei as cores, bem fortes e vibrantes, e acho que ficará superlegal fazendo um delineado duplo black/blue! Também achei q ponta bem grossinha, oq pode dificultar a aplicação em traço fino.

Boa dica!

bjs. =]

@twitter-36417286:disqus Que bom que você gostou! =]

A ponta dele é mais grossinha mesmo, mas dá para aplicar com um pincel chanfrado para fazer um traço beeeem fininho! Eu também gostei das cores e da qualidade. 
Beijos!

Os comentários estão desativados.