Evento: Coleção M·A·C Semi Precious

Este texto foi originalmente publicado no blog Mais Que Bonitas.

A nova coleção da canadense M·A·C vem com um ‘quê’ todo especial para as brasileiras e foi justamente isto que fui conferir em um brunch com a senior makeup artist, Fabiana Gomes. A nova coleção, intitulada de Semi Precious, tem tudo a ver com o Brasil. Na composição de sombras, blushes e pós da linha Mineralize, estão quatro pedras semi-preciosas de origem nacional: bronzita, turmalina preta, pirita dourada e lepidolita lilás. Além disto, cada um destes itens é feito à mão, um a um, o que significa que cada sombra por exemplo, é única: tem uma mistura e concentração de cores, bem como o desenho, que é completamente exclusivo.

Ao todo, serão 12 novas tonalidades de sombras, 3 blushes, 4 Mineralize Skinfinish, 4 batons, 5 Cremesheen, além de uma máscara de cílios que entra para a linha permanente, a Zoom Fast Black Lash com o pigmento Carbon Black e uma nova base, a Mineralize Face & Body Lotion com 77 minerais. Completam a coleção quatro pincéis de cerdas duplas (metade em cerdas sintéticas e a outra metade com cerdas naturais), um creme para o rosto e corpo, o Mineralize All Over Lotion (que segundo a Fabiana, deve ser usado com cautela por quem tem a pele oleosa, evitando a zona ‘T’) e uma ‘água mineral aditivada’, a Mineralize Charged Water que ficou entre os meus produtos favoritos.

A Mineralize Charged Water pode ser usada antes, durante e depois da maquiagem. Ela é uma verdadeira ‘bomba de hidratação’, enriquecida com minerais e carregada de íons positivos, que ajudam a revitalizar, hidratar e reequilibrar a pele, restaurando seu aspecto saudável e evitando que a pele retire água da base e o famoso efeito ‘craquelado’ que acontece na pele seca ou ressecada. Além dos minerais, ela também possui pó de diamante em sua composição, o que difere este produto do Fix+. Dei uma leve borrifada no rosto e o cheiro é muito bom! O rosto, mesmo depois de maquiado como estava o meu, parece ganhar mais luminosidade e vitalidade. Fiquei apaixonada!

Fabi também falou um pouco sobre as tendências de maquiagem para a próxima estação:

  • Olho tudo, boca tudo;
  • Os tons de cinza (cor de rato), marrom e caramelo aparecem com bastante evidência;
  • O ‘boyish’ aparece na maquiagem e isto, nada mais é do que ‘tirar um pouco da feminilidade’, deixando, por exemplo, a sobrancelha mais natural, sem aquele desenho e preenchimento perfeitos;
  • Tons pastéis, delineadores coloridos, olho com uma única cor fazem parte de um look ‘moderno’ que também aparece com força na primavera e verão.

Para terminar, os itens da coleção já estão à venda nas lojas brasileiras e ficam até outubro, ou enquanto durarem os estoques. Quem não sabe o que escolher de tão linda que está esta coleção, a makeup artist, elegeu as sombras Smoked Ruby, Faux Gold e Golden Glaze como suas favoritas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • maria ester moraes

      ai,ai,ai, deixar sobrancelha mais natural, não gosto disso, não! toda essa coleção está linda! que cores!!!

      • @29af0b40cccde8b6f08432390495eece:disqus Hahahahaha! Para ser bem honesta, eu não gosto de uma sobrancelha extremamente definida e desenhada. Às vezes eu acho que fica muito arficial, não sei. Até que neste aspecto posso ser uma das adeptas do ‘boyish’. 

        E você tem razão: a coleção Semi Precious está muito, mas muito linda MESMO!

        Beijos!