Evento: Talika Experience

Há algumas semanas participei de um evento no SPA Olímpia para conhecer um pouco mais da marca Talika. Meu primeiro e único contato com algum produto deles, foi o Bust Serum, um hidratante para a área dos seios que promete melhorar a firmeza, elevação e o volume da área. Parece um pouco impossível, mas usando o tal serum diariamente, tive um aumento de 3cm na região. Como a primeira experiência foi muito, mas muito boa, eu não poderia deixar de ir conhecer um pouquinho mais da Talika, uma marca que é relativamente nova no Brasil.

A maior parte do portfólio de Talika, destina-se aos cuidados com os olhos e foi justamente este o foco da Dra. Eloísa Vescio, dermatologista convidada pela marca. Uma das coisas que mais incomoda as mulheres são as olheiras, eu mesma tenho vários creminhos para o cuidado desta região tão delicada, porém, sempre que compramos algum produto novo, dificilmente levamos em consideração as causas da olheira. A região dos olhos sofre com alguns problemas como:

  • Alterações vasculares;
  • Hiperpigmentação (olheira);
  • Bolsas de gordura;
  • Características anatômicas, étnicas e hereditárias
  • Inchaço (edema).

Por causa destes fatores, esta é uma das regiões mais difícieis de ser cuidada. Aliás, vocês sabem o que causa a coloração escura das pálpebras? A região é muito irrigada, ou seja, possui muitos vasos vasculares e muitos deles, são extremamente superficiais. Quando há alguma alteração neste meio e há uma má circulação do sangue, o mesmo extravaza para o meio celular, ou seja, ele ‘sai de dentro dos vazos’. Porém o sangue não se mantem neste ambiente e as hemáceas (células vermelhas do sangue) se ‘desfazem’ deixando o pigmento que se transfoma em hemossiderina. Esta última é a grande responsável pela coloração acastanhada da região. Em outras palavras, este é um dos motivos pelos quais é tão difícil amenizar as olheiras, já que elas estão diretamente ligadas à boa circulação do sangue, que por sua vez está ligado a bons hábitos como dormir bem, ter uma vida mais saudável, menos estressante a assim por diante.

Outra região que é extremamente importante para os olhos são os cílios. Mais do que deixarem o olhar bonito e marcante com o uso de uma boa máscara, eles são um importante órgão de proteção contra as agressões externas. Foi durante a Segunda Guerra Mundial que Danielle Roches, criadora da marca, descobriu acidentalmente um cicatrizante à base de plantas que além de tratar os ferimentos de pessoas com queimaduras, acelerava o crescimento dos cílios e a partir daí, cuidando desta parte tão pecuilar dos olhos que nasceu o primeiro e o mais vendido produto de Talika no mundo: o Lipocils.

Atualmente existem dois tipos de Lipocils específicos para o crescimento dos cílios:

Lipocils (10ml e 4,2ml)
Promete crescimento de até 2,5mm em 28 dias de tratamento. Estimula o crescimento dos cílios atuais e dos cílios perdidos. Engrossa, fortalece, dá brilho e evita a queda do fio. Sua fórmula é 100% natural, minimizando os riscos de alergia. A versão de 4,2ml é indicada para a manutenção do tratamento, depois dos 28 dias, devendo ser aplicada duas vezes por semana.

Lipocils Expert
Promete até 4,1mm de crescimento em 28 dias de tratamento. Aumenta em até 50% a pigmentação da cor do pêlo em morenas e 100% em loiras, além de melhorar em 50% a curvatura dos cílios. Contém polímero e proteínas da seda que intensificam o brilho.

Não sei se alguma de vocês já usou o Lipocils, mas pelos resultados que tive com o Bust Serum, fiquei curiosíssima! A marca também conta com o Eyebrow Lipocils e o Eyebrow Extender para as sobrancelhas (este último é um preenchedor com fibras de rayon), o Eye Theraphy Patch que são pads para hidratação com efeito anti-aging, curvador de cílios térmico e dois demaquilantes para os olhos: o Gentle Eye Cleanser e o Lash Conditioning Cleanser. Para as unhas, há o Nail Regenerator Serum e para o corpo o Bust Serum. Recebi para testar dois produtinhos:

Huile Vitale
Tratamento reparador para peles desvitalizadas que promove o reequilíbrio da pele, previne a desidratação e o aparecimento de rugas e linhas de expressão. É formulado com óleos 100% vegetais em um coquetel vitamínico para a pele que também controla a oleosidade.

Eye Detox
Combate e previne bolsas e olheiras em 28 dias. Atua no sistema vascular e linfático, reativando a micro-circulação da região, além de melhorar a tonacidade da pele, deixando-a mais luminosa. Estimula, hidrata e acalma a pele, oferecendo um efeito rejuvenescedor.

Preciso dizer que fiquei com medinho do óleo… Óleo controlando a oleosidade? Vou testar e depois conto pra vocês o que achei a duplinha.


Serviço

Talika
www.talika.com
@TalikaCosmetico
www.facebook.com/TalikaCosmetico
0800 16 34 34

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Laura Mezari

      Gabi, já usei o Lipocilis e funciona mesmo!

      • @3830a0b3fcce3d55ca2d1d111a90c995:disqus Sério?! Fiquei doida com esse Lipocils! Pelas imagens… Nossa! O efeito parece ser incrível! A versão Expert então… Estou tentada a comprar. *-*

        Beijos!