Categorias
evento maquiagem

Evento: Clube Arno de Beauté – Dicas de Maquiagem

Há algumas semanas estive no espaço Viver Casa & Gourmet para um evento da Arno com a makeup artist Reijane Alves do salão Marcos Proença. O objetivo era um grande bate-papo para tirar algumas das dúvidas mais cruciais que temos de maquiagem. Para quem não sabe, a Reijane além de atender no salão, também faz maquiagem para editoriais de revistas e noivas. Fiz um resuminho com as melhores perguntas e respostas que foram feitas para a maquiadora

Qual a luz ideal para se maquiar? A amarela ou a branca?
A melhor luz para se maquiar, é aquela de camarim. Se for possível misturar a luz fria com a luz quente o resultado pode ser ainda mais satisfatório. A luz fria sozinha, deixa a pele com um aspecto muito pálido e cansado, não sendo a ideal para se maquiar.

Você tem alguma dica infalível para maquiagem em pele oleosa?
Algumas vezes, nem sempre a culpa é do tipo de pele. A maquiagem é absorvida pela pele durante o dia, então quando passamos a base, corretivo, pó e outros pela manhã, no meio do dia já não há mais quase nada no rosto. Não há muita saída a não ser retocar a maquiagem durante o dia (inclusive a base) e ter sempre lenços que absorvem a oleosidade para matificar a pele. Mesmo com o uso de primers, pricipalmente a base e o blush, não conseguem se manter intactos por longos períodos.

Maquiagem HD faz diferença no dia-a-dia ou ela é indicada apenas para fotos e filmagens?
Maquiagem HD só mesmo para filmagem e para foto. Ela é feita especialmente para dar um acabamento melhor nas lentes das novas câmeras que filmam em alta definição. Para o dia-a-dia não há a necessidade de uma maquiagem deste tipo, pois não há diferença entre uma base HD e uma comum a olho nu. Além disto, este tipo de produto costuma ter uma textura mais fina e proporciona pouca cobertura, deixando a pele com um aspecto mais natural.

Como passar lápis na linha d’água sem que o mesmo fique borrado e escorra durante o dia?
Um lápis à prova d’água é o melhor produto para a área. Com o movimento de piscar, é normal que o lápis vá esmaecendo ao decorrer do dia, o produto à prova d’água segura por mais tempo, mas é bom usá-lo na linha d’água inferior e superior.

Todo mundo pode usar batom vermelho? O tamaho dos lábios restringe o uso?
Todo mundo pode usar, mas o batom vermelho chama a atenção. Se você tem a boca grande e quer usar, não tem problema, a própria Angelina Jolie já apareceu com os lábios vermelhos em diversas ocasiões. Mas é preciso tomar cuidado: lábios grandes com batom nesta cor pedem pele perfeita e olho básico, se possível, apenas com máscara de cílios.

Ao final do bate-papo, a Reijane fez uma maquiagem super rápida e fácil para ser usada durante e dia e, a partir dela, com apenas um lápis de olho, ela transformou a maquiagem em um look lindo para a noite. A modelo foi a Tatiana Fanti e eu fotografei o passo-a-passo para vocês.


Primeiro ela aplicou uma base leve pelo rosto todo com um pincel de base comum. Finalizou com o pó e disse que sempre deixa para aplicar o corretivo depois que o olho estiver pronto, assim fica mais fácil de corrigir alguma imperfeição da sombra ou mesmo limpar algum resquício que tenha caido na pálpebra inferior.


Para começar os olhos, ela passou uma sombra em um tom de pêssego com um pouco de brilho em toda a pálpebra movel, inclusive subindo até o côncavo. Com uma sombra mais clara, ela iluminou rente à sobrancelha.


Para dar um pouco de profundidade sem pesar, Reijane esfumou uma sombra marrom opaca bem rente aos cílios. Segundo ela, quem prefere um olho um pouco mais marcado, pode investir no lápis na linha d’água inferior ou superior, ou mesmo fazer um traço com delineador bem próximo à raíz dos cílios e bem fininho para dar um pouco mais de expressão ao olhar. Quem tem os olhos pequenos, pode usar um lapis bege ou branco na linha d’água.


Para finalizar, máscara de cílios e blush completam o look com um batom ou gloss mais discreto.
 
 

Para fazer a maquiagem do dia se transformar em um bonito look para a noite, a maquiadora fez um traço generoso com um lápis preto rente à raíz dos cílios. Não é necessário se preocupar com a precisão do traço. Em seguida, com um pincel, ela esfumou o traço, levando à cor até o côncavo, deixando apenas o centro da pálpebra sem o preto, para criar um ponto de luz.


Para finalizar, mais lápis na linha d’água e várias camadas de máscara de cílios bem caprichada.

Confesso que amei o tutorial e inclusive já adotei o look dia para o meu dia-a-dia, porque é muito rápido é fácil de fazer. Espero que tenham gostado das dicas!

7 respostas em “Evento: Clube Arno de Beauté – Dicas de Maquiagem”

@twitter-240498825:disqus Fico feliz que teha gostado! Eu também achei lindo e prático. Quem diria que apenas com um lápis de olho e um pincel, um look básico para o dia se transformaria nesse olho preto lindo, né? *-*

Beijos!

@2e96a6949a367e47db49cf97e5faf1d1:disqus Que bom que você gostou! Eu também achei que a maquiagem que a Reijane ensinou ficou muita prática e bonita! Super rápida e muito fácil de fazer. Amei as dicas que ela deu. =]

Beijos!

Gabi super hiper mega legal essas dicas… e eu ja vou riscar a base HD da minha lista de desejos… pagar mais caro pra que né??
Super show, adorei

@90d75c292f74c14e57ecff27ef62602c:disqus Eu sempre tive esta ‘birra’ com bases HD sabe? Todo mundo saiu por aí enlouquecida com esta coisa de alta definição e tudo… Mas a não ser que você vá para um evento social como uma formatura ou um casamento, realmente não faz a menor diferença.

Eu também amei as dicas da Reijane. Aprendi muita coisa nova! =DBeijos!

Os comentários estão desativados.