Categorias
notícias

Nota: Sobre o Bepantol Baby

 

 

Bepantol®, aquela pomadinha linda e mágica que serve pra tudo, sumiu do mercado e reapareceu como Bepantol® Baby. Desde que isso começou eu venho tentando descobrir o que aconteceu com o Bepantol antigo. O que acontece é: o Bepantol anterior era uma pomada para tratamento e prevenção de assaduras, mas esta não era sua única finalidade, ele também era indicado para o tratamento de fissuras na pele, incluindo nos lábios, como vocês podem ver abaixo, no que extraí da bula.

1. Como este medicamento funciona?
Bepantol® pomada oferece dupla proteção para a pele, especialmente contra assaduras.
Bepantol® pomada contém como principo ativo o dexpantenol, que está incorporado em uma base oleosa (principalmente lanolina – um agente natural).
O dexpantenol protege a pele agindo por dentro: penetra nas camadas internas da pele e é transformado em vitamina B5, que estimula a formação e regeneração natural da pele. A pele fica nutrida e fortalecida.
A lanolina protege por fora: forma uma barreira na pele, protegendo-a das agressões externas, como urina, fezes e ressecamento. A lanolina mantém a pele hidratada.
Bepantol® pomada tem fórmula hipoalergênica (reduz o risco de alergias): não possui perfume, corantes e conservantes.
Bepantol® pomada é fácil de aplicar e remover.

2. Indicações do medicamento
• prevenção e tratamento da dermatite de fraldas (assaduras);
prevenção e tratamento das fissuras (rachaduras) de pele e mucosas (mamilos, lábios e região anal);
• feridas (ferimentos leves e escoriações);
• escaras.

Eu não comprei o novo Bepantol® Baby, mas soube que na caixa está escrito que ele não deve ser usado próximo à região dos olhos e lábios. Para fazer a coisa toda ficar ainda mais confusa, algumas meninas (Sabrina do Coisas de Diva e Vic do Dia de Beauté), entraram em contato com o laboratório que informou que não havia nenhuma alteração na fórmula da pomada. Não me satisfiz com a resposta e fui atrás. Tentei entrar em contato com a Bayer por email, mas não obtive resposta. Hoje, achei uma notícia no própio site da marca, explicando a situação toda:

(…) Outro recente lançamento foi o antiassaduras Bepantol® Baby e, em breve, a empresa lançará o Bepantol® Derma, recomendado para outras indicações como o tratamento de fissuras mamárias e cicatrização de tatuagens.

O lançamento do Bepantol® Derma está previsto ainda para este ano, então minha recomendação é: respeitem os usos e indicações do Bepantol® Baby. Uma coisa inocente como esta pode sim causar alergias e irritações se não usada de maneira correta (eu sei porque já passei por isso). O que podemos fazer agora é correr para os lip balms (o mercado está cheio de produtos muito bons e eu inclusive mostrei os que uso aqui) e esperar pelo Bepantol® Derma.
 

UPDATE 1
Fui informada pelo Twitter (@ceticodosul) que o Bepantol® Baby agora é registrado como um cosmético, e não mais como medicamento como era antes. O Hipoglós (a quem eu acho que a Bayer esteja querendo concorrer de igual para igual), também é um creme cosmético e por isso, tem sua venda liberada em supermercados, perfumarias e farmácias. Segundo a informação que eu tenho, estes cosméticos não podem ter propriedades terapêuticas, de tratamento, até por isso, o Bepantol® Baby agora vem com a inscrição de apenas prevenir as assaduras.

Ao que parece o Bepantol® Derma, deve ser registrado como medicamento e ter sua venda reservada às farmácias. Vamos esperar e ver se é isso mesmo.

 

UPDATE 2
Muitas pessoas estão dividindo pomadas similares ao Bepantol Pomada aqui nos comentários, então achei por bem fazer uma outra atualização com estes produtos. Vale ressaltar que ainda não existe um Genérico do Bepantol, são todos produtos similares.

Bepantriz (Cimed) – Dexpantenol 50mg/g
Pantodex (GeoLab) – Dexpantenol 50mg/g
• Cicatenol (EMS) – Dexpantenol 50mg/g

Lembrem-se que, apesar de não necessitarem de prescrição médica, os produtos acima são medicamentos. Em caso de dúvidas, consultem sempre um médico.

 

UPDATE 3
Para quem tinha dúvidas em relação a veracidade da informação postada aqui, o Bepantol Derma já está a venda (encontrei online na Drogaria São Paulo). Tanto a versão pomada, quanto a versão solução já podem ser encontradas em drogarias do Brasil. Se você não está encontrando o produto na sua região, pode entrar em contato com o SAC da Bayer através do 0800 723 1010.

63 respostas em “Nota: Sobre o Bepantol Baby”

@pererekando:disqus Pois então… Essa história do Bepantol estava causando uma confusão tremenda! Eu também uso bastante, mas depois que houve essa mudança para o Bepantol Baby, fiquei com a pulga atrás da orelha…

Eis que a explicação era simples e o laboratório só se preocupava em dizer que a formulação era a mesma. Osso…

Beijos!

Acho importante seguir as recomendações do laboratório mesmo que a fórmula continue a mesma, na verdade acho que isso é uma tremenda jogada de marketing pra lançar mais um produto.

Também acho que seja ou uma jogada de marketing para o lançamento de outro produto, ou uma tentativa de concorrer com mais expressividade contra o Hipoglós. 

No twitter me explicaram que o Bepantol Baby está registrado como cosmético (e o Hipoglós também é) e a legislação não permite que ele tenha propriedades terapêuticas, por isso eles mudaram então o tratamento mesmo para o Bepantol Derma. De qualquer forma, também acho que sempre devemos seguir as orientações de uso para evitar maiores complicações.

Beijos!

Tudo aconteceu por exigência da ANVISA. Para continuar a vender o Bepantol nas farmácias do lado de fora do balcão, a Bayer precisou recolhe-lo e enquadrá-lo na legislação como cosmético. Se continuasse como dexapantenol 50mg,(a fórmula anterior) seria enquadrado como medicamento e passaria a ser vendido atras do balcão, perdendo mercado para o principal concorrente, o Hipoglos, e outras pomadas antiassaduras que são vendidas livremente, a vista do consumidor, do lado de fora do balcão. Esta linha Bepantol Derma será o antigo Bepantol, que ficará longe da vista do consumidor, atras do balcão, devendo ser solicitado ao vendedor. Esta foi a solução encontrada para o laboratório atender a ANVISA e o consumidor. Todo este processo leva tempo e por isto esta insatisfação toda dos consumidores. Agora, o que me espanta é o atendimento ao cliente informar que a fórmula não mudou!

@99882c478c87b9cc7f2b94db50b9fd52:disqus Foi mais ou menos o que eu imaginei que estaria acontecendo. O ruim é que esta mudança de medicamento para cosmético causou mais confusão do que outra coisa. O fato do serviço de atendimento ao cliente não ter uma informação mais clara sobre o Bepantol Baby também só ajudou para agravar ainda mais. Quando enviei um email ao SAC da Bayer, fui bem clara e peguntei se o novo produto poderia continuar sendo utilizado nos lábios. A única resposta que tive foi de qua a formulação é a mesma. Muita irresponsabilidade do laboratório fornecer uma informação que dá margem para outras interpretações.
Beijos!

Eu comprei esse Bepantol Baby assim mesmo, mas ele parece diferente sim, pelo menos pra mim, ele tá mais durinho na consistência e acho que ele até me deu alergia na boca, infelizmente, pq nesse frio era tudo que precisava nos meus lábios mega ressecados… Tô pensando em procurar um genérico do Bepantol que falaram pra ver se esse não me dá alergia… :(

Bjos

@google-b2eb07070ed5141e7d7708e26f8471b6:disqus Eu não experimentei, mas vi muita gente falando que ele está diferente sim. A Bayer continua dizendo que a fórmula não foi alterada, mas perguntei sobre o uso nos lábios e não me responderam. O melhor mesmo é não usar, né? =

A @9468514bff9ec986d9c6d130fbf0bdcf:disqus deu a dica aqui embaixo do Bepantriz que parece que pode ser usado nos lábios.
Beijos!

Pra quem tem pressa e não quer esperar o lançamento de Bepantol Derma, pode comprar o Bepantriz pomada, uso adulto e pediátrico, que é o mesmo Bepantol antigo e na bula vem dizendo que pode passar nos lábios. Fica a dica.
BjoBjo;)

@9468514bff9ec986d9c6d130fbf0bdcf:disqus Que ótima dica Celina! Muito obrigada! Eu não sabia desse produto e com certeza irei procurá-lo porque o meu Bepantol Pomada, já está nos seus últimos suspiros.

Beijos!

@google-39fd68feaf2e80baec832eb6e7790191:disqus Foi o que eu fiquei pensando, porque o meu Bepantol Pomada já está no fim e eu nem me preocupei em comprar outro. Espero que este Bepantol Derma não demore muito mais para ser lançado. ;-;
Beijos!

Bom na minha cidade já tinha sumido a um tempão ,ai comprei a Baby na verdade achei até melhor achei mais forte…

@Su_Cris_MakeUp:disqus É um tanto arriscado usar o Bepantol Baby com o mesmo propósito do Bepantol Pomada, justamente porque há esta indicação do próprio fabricante, dizendo que o produto não deve entrar em contato com os olhos e lábios.

A @9468514bff9ec986d9c6d130fbf0bdcf:disqus deu a dica do Bepantriz, que parece ter a mesma formulação do Bepantol e é adequado para o uso na boca. Talvez seja uma opção mais eficaz e segura.

Beijos!

@aa95d546943d26a737702817eb078b1e:disqus Se está dando alergia, o melhor a fazer é suspender o uso. Nenhum destes medicamentos está isento de causar alguma reação alérgica ou irritação. 

Procure um lip balm, um produto especialmente formulado para a área dos lábios e, de preferência, um que seja hipoalergênico. Eles são formulados de maneira a diminuir o surgimento de alergias.

Beijos!

hahaha! que bom que eles fazem esse tipo de erro!
minha boca rachou e eu fiquei passando bepantol baby e não melhorava.
aí um dia esqueci de passar, e melhorou instantaneamente!!
me sinto muito mais feliz agora, sabendo que podia piorar o caso…

@96a180d9433f0f02d22c719948c81e80:disqus Pois então! Foi tanta informação desencontrada que fica mesmo difícil saber o que é e o que não é. Eu acabei de receber a resposta ao meu email para o SAC da Bayer e eles me informaram que a fórmula do Bepantol Baby é igual à do Bepantol Pomada. No entanto, questionei sobre o uso do produto nos lábios e não fui respondida, o que me leva ainda mais a acreditar que o novo produto não deve mesmo ser usado para esta finalidade (eles só não querem falar).

Mas, como surgiu aí nos comentários, tem o Bepantriz que dizem ser igual ou até melhor que o Bepantol anterior. Com certeza eu irei experimentar.
Beijos!

@google-55f6586630a3f34c5e11740039c7f917:disqus Sim. Também acho que o mais seguro é seguir as recomendações de uso. Já li muitos relatos de quem usou o Bepantol Baby nos lábios e teve algum tipo de reação alérgica. 

Beijos!

Eu perguntei na farmácia e me reponderam que não havia mudado a fórmula, então eu comprei e uso nos lábios a quase dois meses e não tive nunhma reação. Por isso vou continuar usanso, nesse frio é o que me salva. Acho que pode s er feito um teste, se não der reação no primeiro contato com o produto, então não dará mais. Minha opinião.

@58119ad8afaef34c8cc62a785d2f808f:disqus Essa coisa de alergia é um pouco complicada… É possível sim você desenvolver uma reação alérgica a um produto que usa com frequência… Eu não sou médica, mas ouvi isso da minha dermatologista e do médico que me atendeu no pronto-socorro quando passei por um episódio deste usando uma pomada (que uso há anos) anti-inflamatória para a tendinite.

Minha opinião pessoal é de que se há a indicação que o produto não deve entrar em contato com os lábios, é porque deve ter uma razão pra isso. Se algum dia, alguém ligar para a Bayer reclamando que teve alergia do Bepantol Baby nos lábios, eles estão isentos de culpa porque está escrito na embalagem que o produto não deve ser usado desta forma. É um risco.
Beijos!

@5839026300a0db01c9950355f9b171b3:disqus Se você tem alergia ao Bepantol e ao Bepantriz é possível que você seja alérgica ao dexpantenol, à lanolina ou algum ingrediente presente na formulação de ambos. O melhor a fazer, como eu já disse acima, é suspender o uso.

Beijos!

Engraçado, descobri há pouco tempo que o Bepantol era usado nos lábios por várias pessoas…eu sempre usei (claro, depois de usar nos bebês e no seio,por indicação médica) para hidratar as cutículas..
Ótimo post, como sempre Gabi!
Beijos,
Lu Vilela
duaslu.blogspot.com

@7b21841bc013b131f8853f08dc3a9989:disqus Que bom que gostou do post! Eu também uso muito o Bepantol nos lábios e nas cutículas, mas com esta mudança fiquei orfã. Vou dar uma olhada neste Bepantriz que indicaram aqui nos comentários.

Beijos!

@twitter-24892822:disqus Que bom saber! Muito obrigada pelas dicas! Eu nem olhava para os outros similares na farmácia. Ia direto no Bepantol e acabou. Vou dar uma olhada nos outros com certeza! O meu já está acabandoooo…

Beijos!

@google-608c76563a36fddf67651ebca1e8d861:disqus Poxa! Eu tinha lido que o Bepantol líquido iria voltar em breve… Ele era mesmo ótimo para misturar em máscaras capilares… E eu pelo menos, não conheço nenhum similar… =(
Beijos!

@twitter-24892822:disqus Ah é? Eu só achei uma solução de D Pantenol lá, mas custa mais de R$50. Depois vou olhar com calma…

Vi também um vídeo do YouTube de uma mulher que ligou para o SAC da Bayer e eles informaram que o Bepantol Solução está em falta no laboratório e não há previsão de normalização da venda por enquanto. O que eu estou vendo é que as informações da Bayer são extremamente confusas e desencontradas. Cada um diz uma coisa…

Beijos!

Gabi vou ser sincera, teve um boom de usar Bepantol nos cabelos, e agora esse de usar no rosto. Eu acho que existem tantos produtos de marcas certo para usar que não há necessidade de recorrer à esses para usar em nossa pele do rosto. Esses produtos sempre foram recomendados para uso em crianças, então porque não lançar mao deles nas crianças e deixar os produtos de adultos certos para rosto e corpo?

@27617ad3b64960d2d208d87245d4efee:disqus Talvez em relação ao Bepantol Solução, seja mesmo um exagero. Mas o Bepantol Pomada tem sim suas aplicações que vão além do uso para assaduras, sendo inclusive recomendado por médicos, para mães que amamentam e apresentam rachaduras nos seios, para cicatrização de ferimentos e tatuagens, justamente por causa do dexpantenol (que tem até no Pantene Pro-V).

Agora, usar o Bepantol Baby já acho que não é mesmo necessário, porque como eu coloquei acima, a Bayer afirma que a fórmula é a mesma mas em momento nenhum foi dito que ele possui as memas propriedades do Bepantol Pomada. E se assim fosse, com certeza não viria escrito na caixa um aviso para manter o produto longe dos olhos e lábios.

Beijos!

Se eu laboratório recomenda que não se use nos lábios, eu também prefiro não usar. Ainda que a fórmula seja a mesma. Até porque se ocorrer algo errado, eu não terei como me defender legalmente, afinal, o laboratório “avisou” que não era para ser aplicado nos lábios…

Quanto ao Bepantriz e outros similares, o “ativo” até pode ser o mesmo. Mas não a textura. E em se tratando de pele a textura do produto (e não só o “ativo”) pode fazer uma diferença enorme. Por exemplo: se o similar tem menos lanolina, talvez ele hidrate menos. O que os laboratórios que fabricam similares conseguem copiar é o ativo, mas não a textura, uma vez que a quantidade dos ingredientes usadas no veículo não é divulgada. A, o cara do nick que foi citado sou eu. hehe Abraço.

@a84f7bc971ab9522685e4f3d89bef998:disqus Eu também sou dessa opinião de que se o laboratório deixa claro qual a finalidade do produto, a mesma deve ser respeitada. 

Em relação aos similares, eu ainda não comprei este Bepantriz, não sei como é a textura dele, mas acredito que se for semelhante e o resultado também for, já é alguma coisa. Pelo menos para quem faz tanta questão de um produto à base de dexpantenol e que o uso seja seguro para a região dos lábios. Ao meu ver, vale mais a pena do que  usar o tal Bepantol Baby com esta finalidade.

Abraços,

nunca usei o Bepantol pra hidratar os lábios, acho muito melequento e sempre preferi aquele trequinho na Nívea… Esse fim de semana comprei um genérico do Bepantol, que chama Bepantriz, por causa de uns machucados que tenho no couro cabeludo [durmo cutucando a cabeça, dá nisso]… paguei bem uns 4/5 reais a menos, é a mesma fórmula (justamente por ser genérico… aliás, comparei nas caixinhas) e na embalagem tem como recomendações de uso “lábios e mamilos rachados” ou alguma coisa do tipo… Tem até uma figura de um peito, ao que meu namorado brincou “podia ter um lábio, e não um peito”. Enfim, o uso nos lábios está como recomendação de uso…
mas eu continuo achando melequento demais p passar na boca…

@bbaed3f0907e2013106141520d71c93a:disqus Eu usava o Bepantol Pomada, apenas antes de dormir, poris também acho ele melequento e o gosto não é de longe dos melhores. Durante o dia, uso um dos infinitos balms que tenho aqui e que são tão bons quanto.

Muita gente falou deste Bepantriz aqui nos comentários e no Twitter também. Disseram que ele é tão bom quanto ou até melhor que o próprio Bepantol Pomada. Fiquei bastante interessada, ainda mais em saber que ele tem a recomendação do uso nos lábios. Quando o meu acabar (o que não deve demorar), vou atrás deste.

Beijos!

Não sei o por quê dessa preocupação toda meninas pois as pomadas similares: PANTODEX-DEXPANTENOL 50mg/g do Laboratório GEOLAB é igualzinho, faz o mesmo efeito e custa só R$ 5,00 na ULTRAFARMA;
Tem também o CICATENOL – DEXPANTENOL 50mg/g do Laboratório EMS que também faz o mesmo efeito. Tem um cheiro mais forte, mas é tão bom quanto o bepantol, e que custa só R$ 3,00 na ULTRAFARMA.
E como já falaram tem também o BEPANTRIZ que faz também o mesmo efeito, só não sei o preço.

@4610d7db04fe72e643055831367e2d59:disqus Sim, sim! Há os similares o que realmente deixa claro que não há a necessidade do uso do Bepantol Baby nos lábios. A minha maior preocupação com esta postagem era realmente esta: as pessoas continuam usando o produto nos lábios mesmo com a indicação do laboratório para não fazê-lo. Vou atualizar o post com os outros produtos similares e que tenham esta indicação no rótulo ou na bula.
Abraços!

@twitter-54802621:disqus Que bom! Quando meu Bepantol Pomada acabar irei mesmo comprar o Bepantriz. Todo mundo anda falando que é mesmo tão bom quanto ou até melhor do que o próprio Bepantol.

Beijos!

Gente… quando eles falam para “evitar contato com olhos e boca” eles querem dizer por dentro da boca, lábios é externo. Lábio e boca são coisas diferentes. A mesma coisa acontece com os olhos… Nós usamos o bepantol nas pálpebras e não nos olhos… Entendam que olho e boca é o interno e usamos sempre no externo, certo?
Dermatologistas indicam o uso de bepantol nas pálpebras não deixando escorrer “dentro” dos olhos.
Uma amiga minha é farmacêutica e ela pesquisou sobre o bepantol baby e me garantiu que é a mesma fórmula, não mudou nada, então podemos sim continuar usando como usávamos.
Espero ter ajudado a todos. Beijos

@5b365748a25865f4057dae99c16f73aa:disqus Mesmo assim, pela próximidade dos lábios com a boca e dos olhos com a pálpebra, acho muito arriscado. Pessoas que não tinham alergia ao Bepantol Pomada, agora tem reações ao Bepantol Baby e mais do que isso, no medicamento anterior, havia escrito na bula, conforme eu coloquei acima, que ele tinha seu uso indicado nas mucosas e muitas pessoas continuam fazendo o mesmo com a versão nova, com o cosmético. Se existe esta indicação na embalagem, sou da opinião que ela deve ser respeitada.

Em nenhum momento a Bayer disse que o Bepantol Baby tem os mesmos usos e indicações do Bepantol Pomada, eles apenas repetiram inumeras vezes que a formulação é a mesma, dando margem para interpretação. Creio que se o produto é o mesmo, não haveria necessidade de uma versão indicada especialmente para a cicatrização, como será o Bepantol Derma. E mesmo que a fórmula seja a mesma, as concetrações podem ser diferentes, o que influi diretamente na eficácia do produto para determinadas apliacações.

Beijos!

Bem meninas, a solução bepantol está de volta nas prateleiras das farmácias! Mas, pasmem é um roubo pois o preço está variando em torno de R$ 18,00.E tudo nesta solução é diferente, além do preço exorbitante. O laborátorio que produz para a Bayer não é mais alemão e sim brasileiro, aliás de Diadema-ABC. O farmacêutico responsável é outro! Não consta mais quantos ml tem de dexpantenol, ou seja, de Vitamina B5, que é o que fazia todos aqueles benefícios para o cabelo, pele, lábios, etc.,etc. O pior é que o efeito não é mais o mesmo, pelo menos para minha esposa, não valeu de nada, nem para o cabelo e nem para a pele.
Estranho né, desaparece da farmácia sem a menor explicação para toda a clientela e depois volta, com tudo modificado: 100% de modificação para pior e ainda querem cobrar R$ 100% à mais do que poucos meses atrás, que não passava de R$ 7,00 ou R$ 8,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e olha que funcionava, heim??????????????? Mas agora nem por R$ 1,00 não vale a pena!
Ainda bem que temos à nossa disposição os similares da pomada bepantol que são: CICATENOL DA EMS, BEPANTRIZ E O PANTODEX que contém 50mg de Vitamina B5 (50mg de dexpantenol).  Ah! e comprando na Ultrafarma sai super baratinho. Fiquem de olho! Analisem! Não se deixem ser enganadas! Procurem o que, realmente, seja melhor para cada uma de vocês! E, com preço justo!

@4610d7db04fe72e643055831367e2d59:disqus Bepantol Solução voltou por R$18?! Nossa! Mas é muito caro mesmo! E sabe que a quantidade de dexpantenol já não está mais indicada na própria caixinha do Bepantol Baby. Como agora é um cosmético, eles podem ter diminuido a concentração e, apesar da Bayer dizer que a formulação é a mesma, nunca saberemos se ainda possui 50mg/g. 

Eu não comprei o Bepantol Baby e não sei se comprarei a solução por este preço. Se precisar de um medicamento semelhante, com certeza usarei uma das alternativas que você citou.

Obrigada por compartilhar!Abraços!

Eu achei um pouco diferente mesmo, achei mais aquosa, mas consegui achar o liquido para continuar os tratamentos….
O meu amigo usa na tatoo e ta achando boa a cicatrização.

@93c85d18fa957b08c325cb413c54d056:disqus Confesso que eu já esperava uma mudança destas no Bepantol Solução. Eles devem ter diminuido um pouco a concentração de dexpantenol. Para algumas pessoas, a versão nova tem funcionado, mas tenho ouvido muitos relatos de casos de alergia.

Acho que o mais seguro é usar uma das alternativas que estão no final da postagem ou esperar pelo Bepantol Derma (que está demorando muito já).

Beijos!

Utilidade Pública: Ontem a noite recebi um telefonema da Bayer dizendo q o Bepantol Solução vai voltar a ser vendido e estará disponível em farmácias e drogarias. 

@73357cde33105063b4e9dffeb0a43813:disqus Pelo que eu vi, o Bepantol Derma começou a ser comercializado mesmo, tanto a pomada quanto a solução, acho que deve ser isso. Eu vou inclusive atualizar o post mais uma vez com esta informação.

Obrigada por compartilhar!
Beijos!

Essa Bepantriz é péssima, minha irmã comprou por engano, aliás tudo que a peço pra comprar ela adora comprar um Genérico e eu detestei, a Bepantol antiga nossa meu sonho tê-la novamentre a melhor de tudo que eu já utilizei em todos esses anos, creio que não encontrarei uma tão boa quanto tão fácil. !!

@0fba6815485c58c6f1ebe87d0676f325:disqus Que pena que você não gostou da Bepantriz. Eu acabei não encontrando ela nas farmácias próximas da minha residência…

O Bepantol Pomada não vai voltar a ser comercializado, mas a versão pomada do Bepantol Derma já está à venda. Ela promete ser tão boa quanto a original. 

Beijos!

Bom,aqui no Rio de Janeiro da Farmacia Droga Raia. Já chegou Bepantol Derma  possui duas apresentações : Creme e Solução (liquido). O preço são 16,00 cada um. Aproveite!
Beijos :)

Estou usando Bepantol Baby nos lábios e ao redor dos olhos para dormir há um mês e não tive alergia nenhuma.Acordo com meus lábios super hidratados.

@2857e20e70facc4dbd274fecb001e2c5:disqus Eu acabei não comprando o Bepantol Baby e fico feliz de ouvir que você não teve alergias, pois pelo que li por aí, muitas pessoas tiveram ao usá-lo nos lábios. E é perigoso também aplicá-lo próximo aos olhos já que não é um produto oftalmologicamente testado, ou seja, ele não foi formulado para isto.

Se você puder, mude para o Bepantol Derma e use um creme para a área dos olhos. O mercado possui muitas opções em conta que não colocam a sua saúde em risco.

Beijos!

@88816c0ae6f9f14a9ccbccbc0589978e:disqus Sim, a formulação é a mesma, a própria Bayer informou isto pelo SAC. Penso que se a sua dermatologista indicou, com certeza ela sabe o que está fazendo. Eu prefiro o Bepantol Derma, me sinto mais segura, pois sei que ele foi formulado e testado para estes fins, mas isto é apenas minha opinião pessoal.

Beijos!

Para saber se existe mesmo alguma diferença entrei em contato com a Bayer fazendo a seguinte pergunta: 

Fiquei sabendo que a BEPANTOL Baby possui a mesma fórmula que BEPANTOL com dexpantenol. Se é a mesma fórmula, por que a Bepantol Baby alerta pra contato com olhos e boca, se a Bepantol com dexpantenol não alertava para isso?
Também gostaria de saber se a fórmula da Bepantol Baby é a mesma a Bepantol Derma. Eles me responderam o seguinte:

“Prezada Patrícia,

Agardecemos seu contato com a Bayer HealthCare.

Informamos que BEPANTOL® Baby é um creme protetor infantil, que mantém a tradicional fórmula de BEPANTOL®. Contém dexpantenol, lanolina e óleo de amêndoas.

Este produto é destinado à proteção contra assaduras. Sua fórmula protege e hidrata a pele, reforçando sua defesa natural. Não há restrição de uso nos lábios, embora não seja esta a finalidade de uso do produto. Recomenda-se, entretanto que o produto não seja ingerido, pois trata-se para uso externo.
BEPANTOL® Derma é uma extensão da linha de Bepantol,que foi especialmente desenvolvido para o público adulto. Seu uso também destina-se a proteger e hidratar a pele, mantendo-a saudável. Pode ser aplicado em diversas áreas do corpo.

Então como você pode perceber a mudança de nome foi só marketing, perceberam que poderiam lucrar mais e fizeram a versão Derma com a mesma fórmula. Essa é a minha conclusão.
bjs!!!

@91626b13ad7dc55cbe1df063b6cf4220:disqus Eu entrei em contato com o SAC da Bayer assim que houve a mudança e a notícia começou a pipocar pela internet. Perguntei se o Bepantol Baby poderia ser utilizado nos lábios e não tive resposta. De qualquer forma, se o laboratório assumi o risco, então aí já vai de cada um o que quer usar. Obrigada por compartilhar.

Embora os princípios ativos sejam os mesmos, já foi colocado nos comentários que a textura está diferente, o que me leva a crer que a concentração do dexpantenol e lanolina devem ter mudado. Antes o Bepantol Pomada era vendido com a indicação dexpantenol 50mg/g e, pelo que eu vi na embalagem da versão Baby, não há mais esta informação.

Pode ter sido apenas uma jogada de marketing, mas eu não usei as duas formulações, então não sei dizer se são diferentes ou não.
Beijos!

Os comentários estão desativados.