Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Brigadeiro de Cappuccino

Quem não gosta de um bom brigadeiro? Eu, chocólatra que sou, adoro! Então, a Danny Mou do blog Bye Bye Gordura, me enviou uma receita que eu simplesmente não pude resistir: brigadeiro cremoso de cappuccino.

INDGREDIENTES:

  • 03 latas de leite condensado
  • 03 colheres de sopa de manteiga
  • 06 colheres de sopa de chocolate em pó
  • 03 colheres de sobremesa de café solúvel
  • 02 caixinhas de creme de leite

MODO DE FAZER:
Leve o leite condensado, a manteiga, chocolate em pó e o café solúvel ao fogo médio/baixo, mexendo sem parar até dar o ponto de brigadeiro mole. Em seguida acrscente o creme de leite e continue mexendo até ferver (após acrescentar o creme de leite, o brigadeiro perde a consistência, então é necessário deixá-lo no fogo por mais alguns minutos). Desligue e deixe esfriar mexendo eventualmente para não formar película.

Se quiser servir nos copinhos individuais, coloque o doce já frio num saco de confeitar; corte a pontinha e vá preenchendo os copinhos. Cubra com granulado ou chocolate branco picadinho. Espete uma colherzinha em capa copinho.
 
 
Eu acabei fazendo a receita sem o creme de leite pois não consegui resistir àquele brigadeiro lindo na panela. Fiz apenas uma receita utilizando uma lata de leite condensado, quatro colheres de sopa de chocolate em pó, uma de manteiga e uma colher de chá de café solúvel. Ficou uma delícia! Eu nuna havia pensado em fazer uma combinação assim! Amei esta receita da Danny e com certeza farei a versão cremosa! O brigadeiro fica mesmo com gostinho de cappuccino! Para quem não gosta de um sabor muito acentuado de café, pode diminuir ainda mais a quantidade e usar uma colher de café ao invés de uma de chá. Com certeza ficará mais suave.

Aliás, já que estamos falando de brigadeiro, o doce parece ser simples e fácil de fazer (nos dias de muita preguiça eu faço até no micro-ondas), mas sabiam que ele esconde muitos segredos? Para começar, nada de achocolatado: segundo Juliana Motter, proprietária do ateliê Maria Brigadeiro e autora do “O Livro do Brigadeiro”, deve-se usar chocolate com no mínimo 32% de cacau. Margarina também está proíbida, já que a manteiga confere uma textura mais aveludada e sabor mais acentuado de leite. Se for manteiga extra, melhor ainda! Eu comprei o livro já faz um tempo (inclusive mostrei ele aqui) e devo dizer que é um dos meus livros de receitas favoritos! É incrível o que se pode fazer com o brigadeiro. Docinho bom e versátil!

11 respostas em “Casual Sunday: Brigadeiro de Cappuccino”

Deu água na boca, e ainda mais com creme de leite, deve ficar muito cremoso!
Vou fazer :D

@fe00ef86b8b68b4c2832e727337123ed:disqus Eu também vou fazer a versão cremosa logo, logo! Até eu estou com água na boca porque os brigadeiros que eu fiz acabaram ontem mesmo, hahaha! XD

Beijos!

Deu água na boca, e ainda mais com creme de leite, deve ficar muito cremoso!
Vou fazer :D

Morri com isso… vou fazer a receita pra ontem! Depois te conto quantas calorias eu ganhei kkkkkkkkkkk!
Bjs!

@90d75c292f74c14e57ecff27ef62602c:disqus Hahaha! Olha… Faz! Fica muito bom mesmo! Eu vou fazer de novo logo, logo, mas dessa vez com creme de leite! Deve ficar ainda mais gostoso! *-*

Beijos!

Eu fiz! AMEI!!! E mãe, irmão, namorado, sogrita, todos amaram! :)))
mas coloquei um pouco a mais de café solúvel e um pouco a menos de creme de leite do que estava aí

@edd9008dcb35a168f6aea1002d44dd0e:disqus Que bom que você gostou! A receita fica mesmo ótima! Preciso fazer a versão cremosa… Me deu até água na boca agora, hehehehe! *-*

Beijos!

Os comentários estão desativados.