Testei: Aquatrio Biotherm

Lembram-se que no começo do mês eu mostrei aqui um kit de miniaturas da Biotherm que eu havia recebido da Sépha? Pois então, já fazem mais de 20 dias que estou usando os produtos à noite e acho que já é possível dizer minhas impressões sobre o kit. Antes de mais nada, vocês devem saber que eu tenho a pele oleosa, certo? O problema é que recentemente comecei a ter episódios de acne. Fui à dermatologista e estou fazendo um tratamento medicamentoso, então minha pele ainda está em fase de adaptação e um pouco chata. Ainda assim, minha rotina de cuidados à noite é: demaquilante para a área dos olhos e rosto, gel/sabonete de limpeza, tônico/adstringente, hidratante para a área dos olhos, medicamento anti-acne de uso tópico e por último um hidratante.
 

Biosource Nettoyant Hydra-Minérale Mousse Tonifiant

Gel mousse de limpeza para o rosto enriquecido com oligo-elementos e sais minerais essenciais. Em contato com a água, transforma-se numa mousse vivificante que assegura uma limpeza eficaz, elimina as impurezas respeitando a epiderme.

Estou acostumada com produtos de limpeza bem potentes. Durante o dia por exemplo, tenho usado o Gel de Limpeza da linha Normaderm da Vichy, pois minha pele não dá descanço. No entanto, às vezes sinto que preciso lavar o rosto mais de uma vez com ele para ter certeza de que toda a sujeira e excesso de oleosidade foram por água a baixo, literamente. Já essa mousse da Biotherm é diferente. Embora ela não seja exatamente para o meu tipo de pele (creio que a linha Biopur se encaixaria melhor), gostei muito dele!

A textura dele é bem densa e da primeira vez em que usei, não entendi direito porque era um mousse e coloquei uma boa quantidade nas mãos. Foi só ele entrar em contato com a água que começou a fazer uma espuma macia e abundante! Uma verdadeira mousse de limpeza. Lógico que eu achei aquilo fantástico, porque até então as outras mousses que eu havia usado eram líquidas e acabavam muito rápido, enquanto este ainda está pela metade. Fora isso, ele deixa a pele bem macia e limpinha. Não deixa aquela famosa sensação de repuxamento (quando o pH natural é muito alterado) e também remove bem a oleosidade excessiva, mas não chega a matificar a pele, até por que esta não é uma das propostas do produto.

Biosource Lotion Hydra-Minérale Eau Tonifiante

Tônico para o rosto enriquecido com oligo-elementos e sais minerais essenciais. Esta loção clarifiante desperta a luminosidade da pele e proporciona uma sensação de frescor. Uso recomendado para peles normais e mistas.

Tônicos tem por função, reequilibrar o pH da pele e remover qualqer impureza mais persistente que o demaquilante e o sabonete não conseguiram alcançar. Este tônico da Biotherm faz exatamente isto e deixa mesmo uma leve sensação de refrescância. Mas ele não tem nenhuma ação excepcional, nada que um outro tônico mais em conta não possa fazer, então, entre os três produtos, este foi o que menos me agradou.

Aquasource Gel Oligo-Thermal Haute Hydratation

Gel-creme para o rosto oligo-termal de hidratação intensa recomendado para peles normais e mistas. Um verdadeiro banho de hidratação e um concentrado de atividade termal para um banho de vitalidade – o equivalente a 5.000 litros de água termal num único tratamento. Sua textura creme é deliciosa e promove a regeneração das células.

E fiquei pensando na descrição acima e 5.000 litros de água termal em um hidratante facial me parece um pouco de exagero, porque a própria pele não seria capaz de absorver tudo isto, mas fora este pequeno adendo de gente chata, gostei muito, mas muito mesmo deste hidratante! Eu já havia utilizado-o há alguns anos atrás e esqueci do quão bom este produto é. A textura é de um gel creme bem suave, que espalha com facilidade no rosto e é rapidamente absorvido. A fragrância é suave, levemente refrescante e muito confortável.

O produto deixa a pele incrivelmente macia! Poucas vezes eu vi um hidratante facial que deixasse a pele tão suave ao toque, de uma maneira que a hidratação se torna não apenas um benefício, mas um prazer sensorial. Embora este também seja um produto indicado para peles normais e mistas, eu estou utilizando-o a noite e pela manhã, minha pele acorda sequinha e ainda está macia. Enfim, o hidratante foi meu favorito! Me deu muita vontade até de comprar um em versão full size. Muito, mas muito bom mesmo!

Eu não sei se o kit de miniaturas é vendido ou se ele é apenas um brinde para compras dos produtos da Biotherm, mas que vale a pena comprar (principalmente por ser miniaturas, que é ótimo para experimentar), vale muito a pena! Sei que os produtos em tamanho regular são bem caros, mas o hidratante principalmente, é um que eu realmente acredito que vale o investimento, pelo benefício e pelo rendimento. Agora estou louca para experimentar a linha Biopur. Alguma de vocês já usou?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Onde comprar: Sépha | Hidratante – R$187,88

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários

  • Marcela

    Oi Gabi! 

    Preciso dizer que eu sou completamente LOUCA, com todos os produtos da Biotherm, essa linha principalmente. É uma das únicas marcas que não me dá alergias no rosto e sempre tive ótimos resultados!
    Um beijo!

    • http://lipstickcorner.blogspot.com Gabi Rebello

      @7d9e847731337b625b80d73d3a2c16d8:disqus Essa linha é realmente muito boa! Também gostei muito. O hidratante então,  me deixou completamente fascinada! Se eu não tivesse tantos aqui, com certeza compraria um pra mim. =]

      Beijos!

  • isabela

    Qual o melhor hidratante facial pra pele oleosa? Esse, o da clinique ou o da vichy? Para quem tem pele oleosa, com muuuitas espinhas e com poucos poros abertos? Um beijaaao

    • http://lipstickcorner.blogspot.com Gabi Rebello

      @ad6467713002c1601652030224c1b070:disqus Este hidratante não é indicado para peles oleosas e muito menos acneicas. A Clinique e a Vichy tem linhas específicas para o tratamento da acne e ambos são muito bons. Atualmente uso a linha Normaderm da Vichy que foi recomendada pela minha dermatologista. Aliás, vale a pena você consultar um médico, pois se você tem muitas lesões, talvez precise de um tratamento medicamentoso.

      Beijos!