Casual Sunday: da DVDteca ‘Chocolat’

Eu sou meio insana com DVDs. Toda vez que vou nas Lojas Americanas, fico um tempão fuçando naquelas promoções de DVDs pra ver se acho algo que me interessa (acho digno e justo pagar R$12,90 em um artigo deste, passou dos R$30,00 já não me interessa mais) e nessas já tenho uma boa coleção por aqui. Hoje resolvi falar de um que meio que complementa a delícia que mostrei na semana passada, o filme ‘Chocolat’ (2000). Se você não viu, prepara sua barrinha de chocolate e muuuuuitos suspiros porque Jonny Deep e chocolate são uma combinação de tirar o fôlego!

O filme conta a história de Vianne Rocher (Juliette Binoche), que viaja de cidade em cidade, seguindo as tradições de sua mãe e levando receitas antigas de chocolate. Porém, sua nova casa fica em um pequeno, pacato e tradicional vilarejo na França, que preza pelos bons costumes. Assim, a abertura da chocolateria de Vianne em plena quaresma, provoca uma disputa com o Conde de Reynaud (Alfed Molina), prefeito do pequeno vilarejo.

A chegada de um grupo de ciganos abala ainda mais a estrutura moralista da cidade. Um “boicote à imoralidade” é sugerido pelo próprio prefeito afim de fazê-los partir, mas é neste momento que Vianne conhece Roux (Jonny Deep), um charmoso cigano que aos poucos conquista o coração da moça. A “união” da dona da chocolateria com os ciganos, só serve para provocar ainda mais a ira do Conde, que faz tudo o que pode para difamá-los e expulsá-los do pequeno vilarejo. Mas quem pode resistir a um pequeno e inocente chocolate?

Entre muitos chocolates, o filme é um delicioso convite: reúne drama, com recheio de mistério, cobertura de romance e uma pitada de comédia. É um dos meus favoritos para assistir naquelas tardes de domingo, onde quero relaxar na companhia de um bom Jonny… ops! filme! Para quem nunca viu a obra que concorreu à 5 Oscars® em 2001, incluindo de Melhor Filme e Melhor Atriz, assistam o trailer para ficarem literalmente com água na boca! Recomendo!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Foi muito bom assistir esse filme com você e depois atacar o bolo de prestígio com cobertura de chocolate da sua vó! o/

      • @facebook-100000375466938:disqus Tirando a parte em que a gente já tinha se entupido de chocolate ANTES do bolo, hahaha! Pena que aqui em casa ele acabou, só sobrou aquele que eu fiz com Soymilk que ninguém nem quer ver. =(

        Beijos!