Categorias
resenha

Testei: RoC Purif-AC

Agora é aquela hora em que vocês falam: “Ih… Lá vem a Gabi com mais uma resenha de produto caro”, pois saibam que nem sempre tudo que parece ser caro, é. E olha que nem estou falando de relação custo-benefício aqui, hein? Vou falar de um sabonete que cabe sim na maioria do bolso de todas vocês. Então senta aí, que lá vem história…

…Eis que não é a primeira vez que o RoC Purif-AC dá as caras aqui no blog. Eu já havia falado brevemente sobre ele, no vídeo que fiz falando sobre o primeiro e mais essencial passo da nossa rotina de cuidados com a pele: a limpeza. Acontece que eu já havia achado meu sabonete amor, que é o Facial Soap Oily Skin Formula da Clinique, mas algumas vezes fico com preguicinha dele por ser em barra. É fato que eu sempre preferi as versões líquidas (embora minha dermatologista diga que as em barra são melhores) deste tipo de produto – mesmo achando que eles acabam rápido demais – e isto se dá por vários fatores, entre eles: acho mais prático e mais ‘gostoso’ de passar no rosto. Sensorial também conta, não é? E já que a versão líquida da Clinique não está cabendo no meu bolso por hora, fui atrás de uma boa alternativa:

Formulado para a higiene da pele oleosa ou mista com tendência à acne, cravos, poros obstruídos ou dilatados e excesso de brilho. Possui uma tecnologia inovadora RoC®, formada pela combinação de ácido salicílico e agentes reguladores da formação do sebo, que age com eficácia sobre as imperfeições da pele. Assim, este produto permite uma higiene adequada às necessidades das peles oleosas.

Faz mais de um mês que eu tenho usado o Purif-AC, então acho que já é tempo suficiente para dizer que ele virou também meu sabonete amor. Sabonete não, porque ele se apresenta como ‘gel de limpeza’, mas o que interessa é que logo depois que lavo o rosto, vem aquela sensação gostosa de pele limpinha, fresquinha e macia. Eu não preciso sair correndo desesperadamente do banheiro atrás do meu tônico porque o pH da minha pele está tão invertido, que eu tenho medo de ficar com a cara da Elza Soares (OI?). E mesmo se eu demorar um pouquinho para passar o tônico, não há aquele efeito ‘reboot’, quando seu corpo entende que você removeu todo o óleo e ele precisa produzir mais e mais! #NOT

A textura dele é este gel, transparente e quase sem cheiro nenhum. A quantidade da foto é bem mais do que eu uso para lavar o rosto normalmente, mas é apenas para vocês verem mais ou menos como ele é. Sei que algumas meninas como a Kah do Shampoo de Laranja (que inclusive foi onde eu ouvi falar do Purif-AC), usam ele à seco para remover a maquiagem, eu tentei deste jeito mas comigo não deu muito certo. Prefiro umedecer o rosto e emulsionar o produto com um pouco de água, para então aplicá-lo na pele, mas aí vai de cada uma. Só sei que usando ele desta maneira, já percebi uma boa melhora na oleosidade da pele, não é que ele matifique ou simplesmente faça desaparecer o sebo, mas ajuda sim a regular. Não notei grandes diferenças nos poros e nos cravos, mas aí acho que é um pouco demais esperar que um produto de limpeza sozinho extermine poros dilatados e pontinhos pretos.

Por fim, como sempre, aquela parte que vocês sempre esperam ansiosamente para saber: preço! A bisnaga do Purif-AC tem 80g e eu paguei R$29,90 na Drogasil. Estamos falando de um dermocosmético (ou um cosmecêutico) de um laboratório renomado como a RoC por R$29,90. Pra mim é um preço extremamente razoável e o meu já está durando um mês e meio mais ou menos e vai durar dois, pois ainda tem bastante produto e sim, uso duas vezes ao dia. Vale muito a pena e eu SUPER recomendo para quem tem a pele oleosa ou mista. Só lamento que os outros produtos da linha não são vendidos no Brasil. Alô Johnson’s! Bora trazer a linha toda pra cá!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

31 respostas em “Testei: RoC Purif-AC”

Fico feliz que tenha gostado da dica! O preço deste gel de limpeza é mesmo muito bom! E pela qualidade do produto, vale a pena MESMO! Quando conheci este produto da RoC, achei que ele custaria uma pequena fortuna. Fiquei super feliz em descobrir que a história não era nada do que eu imaginava.

Beijos!

É muito bom sim! O meu está acabando e eu vou inclusive comprar outro. Já ouvi falar muito bem desta espuma de limpeza da Neutrogena e tem outro sabonete, o Clean & Clear Morning Energy que eu também estou bastante interessada em experimentar. Hehe! =]

Beijos!

Gabi eu também usei e adorei! Sabe outro que eu estou usando e adorando? Deep Clean da Neutrogena, um laranjinho…sabe qual é? muito bom mesmo, deixa a pele limpa e super hidratada. Mas deixa eu te perguntar, sua dermato disse que em barra é melhor? eu sempre achei que líquido era melhor, apesar de que a minha dermatologista disse que tanto faz!

Pois é, ela me disse que os sabonetes em barra tem maior poder secativo, por isso usei por muito tempo o Effaclar em barra da La Roche-Posay, mas não sei… Alguns líquidos funcionam melhor pra mim do que os em barra. De qualquer forma, continue usando o que você acha que é melhor pra você (é o que eu venho fazendo).

Eu já usei este sabonete líquido da Neutrogena sim, mas não me dei bem com ele, nem com a versão líquida e nem com a em barra. Minha pele repuxava demais depois, sabe? O da RoC pra mim é mais suave, hehe!

Beijos!

Haha, pois é! Me canso de repetir isto aqui no blog: custo x benefício é o que deveria ditar as escolhas das nossas compras, pois por muitas vezes, como diz o ditado: “o barato sai caro”. E neste caso ainda, nem é uma coisa tãããão absurda de cara, assim, né? E como você disse, a RoC é fantástica mesmo!

Beijos!

Quando eu li sobre o pH invertido da sua pele, lembrei de mim.
Usei tanta, mas tanta argila verde na cara (em dias seguidos #nãopooodi!), que minha pele ficou com preguicinha de produzir óleo e ficou seca que nem pele de cobra =P 
Só agora que ela começou a se recuperar… eu tava até ficando com ruguinhas perto dos olhos e na testa #socorroeusótenho20aninhos
Comecei a usar um hidratante com colágeno da St. Ives e PÁ!
Acordo todo dia com a pele sequinha… até que a argila funcionou, não fosse eu ter exagerado na dose!
Beijo!

@7d14d0d57e539de5650db81ca0ebcb76:disqus Hahaha! Pois é menina! Não pode mesmo usar máscara facial em dias seguidos. Sorte sua que sua pele não deu um efeito “reboot” e começou a produzir mais óleo do que deveria. E ainda bem que você resolveu o problema do ressecamento. Mas você usaou o hidratante corporal da St. Ives?

Eu tenho uma máscara facial de argila verde da linha Nativa SPA d’O Boticário, mas uso uma vez por semana ou uma vez a cada quinze dias. Realmente ajuda bastante! =]

Beijos!

@yahoo-X5PA3G2X5NOKLJSO6QMJUI2FNE:disqus O gel de limpeza da RoC é mesmo muito bom! Gosto muito dele e o preço é um dos melhores entre os dermocosméticos vendidos aqui no Brasil. Vale a pena! =]

Beijos!

Só tem mulher comentando …… mas vou invadir o espaço aqui …rsrsr

Eu fui em uma palestra da J&J e a moça que ministrava o curso disse que o Purif-AC seria bom pra quem tem espinhas, manchas vermelhas  na pele devido a espinhas  etc etc …

Ela disse que o Purifa-AC além de tratar a espinha retirava as manchas na pele e a deixava lisa novamente (retirando aquelas buraquinhos que ficam da espinha.

Visto que meu rosto é um pouco marcado, fiquei animado com o que ela disse.
Mas produto faz isso tudo mesmo?? 
Obrigado desde já pela resposta.

@facebook-1031198850:disqus De fato ele é indicado para peles oleosas e/ou com tendência à acne, agora em relação as manchas… Eu nunca tinha ouvido falar que ele reduz manchas e cicatrizes e na minha pele não vi nenhuma mudança em relação à isso.

Aliás, manchas e cicatrizes são mesmo um assunto que deve ser levado ao dermatologista, porque para tratá-las geralmente faz-se uso de clareadores e ácidos que esfoliam a pele, fazendo uma espécie de “peeling”. Só mesmo um profissional qualificado para indicar este tipo de tratamento.

Acho que essa consultora da Johnson’s estava mesmo querendo vender o peixe dela. =
Beijos!

@facebook-1031198850:disqus Imagina, não há de quê! Mas volte ao dermatologista com os produtos que você já usou e não deram certo. Pele é assim mesmo, é preciso achar a “alquimia” certa e às vezes leva algum tempo.

Beijos!

Eu percebi que o Purific AC ajuda a eliminar as manchas da pele… Esse é o diferencial dele. Por enquanto só uso ele.

Eu pedi pra um amigo trazer um clinique pra mim, mas por hora e facilidade de encontrar vou comprar um que tenha na farmácia perto de casa mesmo. Assim, queria saber se você conhece o effaclar e, dentre ele o o purifi-ac, qual você me recomenda. Ah, antes que eu esqueça, tenho a pele oleosa, com cravos e marcas de acne.

@facebook-1645520583:disqus Eu já usei o Effaclar em barra e entre ele e o Purif-AC, fico com o último. O produto da RoC é menos agressivo e ajuda a controlar a oleosidade de maneira mais eficaz do que o da La Roche-Posay.

Se você estiver disposto à investir um pouco mais, também vale a pena dar uma olhada no gel de limpeza da linha Normaderm da Vichy. Ele é um pouco mais caro, mas principalmente para quem tem acne e cravos, ele é excelente!

Abraços!

Eu tenho a pele bem oleosa, se eu ficar um dia sequer sem higienizar o rosto corretamente, lá vem as benditas espinhas, elas se proliferam com uma rapidez impressionante em mim :/ Eu testei O PURIF AC, ele até limpa a pele mas eu sinto que fica um resíduo um pouco oleoso, justamente pela fórmula em gel. até hoje, Eu não consigo achar um sabonete que seja tão bom quanto o EFFACLAR, para mim pelo menos funciona e muito. As dermatologistas sempre indicam para peles oleosas com tendência a acne, o uso de sabonetes em barra, pois limpam melhor. Não consegui continuar usando o PURIF, recomendo para quem tem a pele um pouco seca, acho que seria muito bom. Não no meu caso :/

@leilacaldo:disqus Estou achando estranho você dizer que ele deixa resíduo oleoso, pois a textura em gel é indicada para a pele oleosa justamente por ser um veículo aquoso. Eu também não acho uma pessoa com a pele seca poderia usar o Purif-AC, porque ele remove e controla a oleosidade, além de não limpar com tanta suavidade quanto a pele seca precisa.

É uma pena que ele não tenha dado certo com você. Eu também tenho a pele bem oleosa e funcionou bem pra mim. Mas é assim, nem sempre o que dá certo pra um dá para o outro, né?

Beijos!

Uso o Purif AC E o Protetor Minesol Oil Control, depois que começei a usar nunca mais tive problemas com excesso de Oleosidade e o essencial é que ele limpa a pele sem deixa-la ressecada.beijos e parabéns pelo Blog.

Nossa, o Minesol Oil Control é o meu protetor solar favorito! Já testei muitos, mas o que se dá melhor com a minha pele é mesmo ele. O Purif-AC é um ótimo gel de limpeza também. Gostei muito na época em que usei.

Beijos!

Alguém já usou o sabonete liquido da Acnase? Ele é mais em conta com 200ml e sua fórmula lembrou um pouco com o Vichy Normaderm. Até o momento é melhor custo benefício do mercado, custa aprox. 27 reais.

@facebook-100001464843884:disqus Nunca usei não, aliás não conheço a marca. O gel de limpeza da Vichy é bom, mas pra mim já não tem funcionado. O próximo que irei testar será o Cleanance da Avène.

Abraços!

Comigo ta acontecendo diferente,estou tendo tipo uma alergia do produto em tres dia de uso percebi minha pele grossa parece uma lixa será o ácido salicílico?

É difícil dizer, pode ser qualquer componente da fórmula. O ideal é você suspender o uso e procurar a orientação de um médico. Só ele vai poder dizer o que está causando isso, além de indicar um produto que seja adequado para você.

Abraços!

Os comentários estão desativados.