Categorias
maquiagem resenha

Testei: Corretivo Studio Finish MAC

Mais uma daquelas resenhas em que eu começo com o mesmo discurso: eu gosto de inve$tir em produtos para a preparação da pele porque não só acredito, como já experimentei e vi, que uma pele bem feita é simplesmente tudo em qualquer maquiagem. Sua sombra pode ser Kryolan, Illamasqua, o que for, se a sua pele não estiver bem cuidada e bem feita, lá se vai todo aquele efeito da sua preciosa-caríssima-bibelot sombra.

Eu também já cansei de dizer que sofro com as minhas olheiras. Por mais que eu use cremes para a área e faça compressas de chá de camomila gelado, etc e tal, cheguei a conclusão de que ou eu compro um bom corretivo, ou eu rezo para o meu namorado (ou eu) ficar milionário para me pagar um bom tratamento com laser ou luz pulsada. Como a realidade não é um conto de fadas, vou pelo primeiro mesmo.

E quem nunca ouviu dizer que o Studio Finish da M·A·C é assim “O” corretivo? Pois é, cansei de ouvir e fui na loja da marca no Shopping Pátio Higienópolis conferir:

Leve, cremoso, discretamente opaco, o corretivo M·A·C proporciona uma cobertura suave, invisível e de longa duração para todas as pequenas imperfeições. Este suave corretivo, à base de emolientes é tão concentrado que uma pequena quantidade é capaz de proporcionar uma cobertura opaca nas imperfeições e descolorações da pele. Cobre efetivamente a área dos olhos, acnes, tatuagens e marcas de nascença. Enriquecida com antioxidantes (derivados de vitamina A e E), também contém silica, que ajuda a absorver a oleosidade da pele. Disponível em várias tonalidades, contém fator de proteção solar SPF 35.

Bem, a linha Studio da M·A·C, é por definição (segundo a vendedora fofa que me atendeu) uma linha que tem maior cobertura e eu acredito que isso seja verdade, já que tenho a base Studio Fix Fluid e ela tem entre média e alta cobertura. Sendo assim, o Studio Finish é um corretivo que cobre MUITO com pouco produto. Apesar da textura dele ser cremosa, ele não pesa nem no rosto, nem nas olheiras, mas acumula um pouco, nada que não possa ser resolvido com uma haste flexível ou o próprio dedo. Tentei tirar uma foto de antes e depois para vocês terem uma idéia mais ou menos de como ele funciona:

Além do alto poder de cobertura, como vocês leram na descrição acima, ele possui fator de proteção solar 35, o que é mais do que eu costumo usar no rosto e é enriquecido com antioxidantes, ou seja: além de camuflar, protege e trata a pele. Poucos são os produtos que conseguem ter ambos os benefícios com essa qualidade. Na foto talvez não fique tão perceptível, mas o Studio Finish fica muito natural na pele e como a quantidade de produto que deve ser aplicada é pouca, eu já vi meninas que ficaram com ele por mais de 1 ano! É um rendimento excelente para um potinho tão pequeno.

“Mas Gabiiii, você só fala de produtos caros!” Então vamos lá: o Studio Finish custa R$79,00, tem ótimo rendiento, 15 tonalidades disponíveis, trata e protege a pele e tem um poder de cobertura excelente. Aí é uma questão de custo-benefício e de saber no que vale e no que não vale a pena investir. Mesmo sendo (bem) mais caro do que um corretivo Vult, Avon, Natura, Boticário, etc e tal, pra mim valeu cada centavo. Adeus carinha lindinha de pandinha! XD

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

UPDATE: Esqueci de mencionar no texto, mas a cor que eu uso é o NW30.

26 respostas em “Testei: Corretivo Studio Finish MAC”

Um dos meus sonhos de consumo é esse corretivo. Se bem que, agora vendendo mary kay, fica mais fácil pra mim comprar o deles que tb dizem que é mto bom.
E concordo com vc: tem que ver o custo-benefício. É melhor ter 10 corretivos meia boca ou 1 excelente?
Beijo Gabi

Também já ouvi falar bem do corretivo da Mary Kay, principalmente do amarelo. Também tenho curiosidade de experimentar.

É como você disse mesmo Dai. Eu acho que não vale a pena gastar com vários corretivos mais em conta, na busca de um que funcione, quando você pode simplesmente investir em um que tem a certeza de que é bom.

Beijos!

Adorei saber sua opinião, eu estava na pesquisa para comprar um corretivo eficiente, até pensei em um da revlon que tb é bem bacana… : )Mas acho que agora vou me jogar nesse da MAC sem medo.
BJss

Pode comprar o Studio Finish porque eu duvido muito que você vá se arrepender. Eu já usei vários tipos direfentes de corretivo e de várias marcas, mas um dos melhores com certeza é o Studio Finish, junto com o Effacernes da Lancôme e o Corretivo 4 em 1 do Boticário.

Beijos!

Oi Gabi!
Realmente, um BOM corretivo vale cada centavo. Eu concordo!
Já comprei vários baratinho s enunca deu certo… Meu problema, fora as olheiras escuras, é que a pele é bem, seca.
Gostei dessa dica!
Lila Czar
seviracom30.blogspot.com

Vale mesmo! Eu até brinquei com a vendedora da MAC falando que parecia que eu havia feito uma plástica instantânea, hahaha!

Além do Studo Finish, a MAC tem o Select Moisturecover, que é um corretivo líquido hidratante. Talvez ele seja bom para você que tem a pele seca. =]

Beijos!

Nao sou muito adepta de corretivo, mas esse daí deu um resultado bem legal! E não acho q vc tenha tanta olheira assim! ;D
beijos

O Studio Finish tem um ótimo resultado mesmo! Mas olha…eu sempre vou achar que tenho assim MUITA olheira. Talvez a iluminação tenha até disfarçado um pouco, mas elas são bem escurinhas, sim. =

Beijos!

sou doida para experimentar um mac.. apesar de não ter olheiras.. quero um corretivo só para iluminar essa área.. dá um outro efeito no rosto…pele descansada…né rs

beijosssssss

Acho que para iluminar o Studio Finish talvez não seja o corretivo mais adequado. Talvez o Select Cover-Up ou o Select Moisturecover, que são corretivos líquidos, tenham uma textura e um resultado melhor do que esse como corretivo iluminador. Se puder, vale a pena experimentar antes.

Beijos!

Ele é incrível mesmo! Desde que comprei o meu, não consigo mais usar nenhum outro (às vezes ainda dou uma chance para o 4 em 1 d’O Boticário). O Studio Finish é perfeito!

Beijos!

Oi, estava a procura de um corretivo, e agora depois de ver sua avaliação vou testar o da M.A.C comprarei este, sempre usava um da Yves Saint Laurent, mas, mesmo quando vou viajar acabo achando caro demais, para mim era o melhor, depois conheci o da Lâncome excelente também, mas a minha situação financeira não é mais a mesma de antigamente então passei a usar um da Revlon também ótimo, mas também não um dos mais baratos, mas já que o da MAC é um pouquinho superior o preço e pelos comentários é bom, será minha próxima aquisição.

@28ad198fc03968e61e015afec2c7a2b5:disqus Eu sou LOUCA pelo Touche Éclat da Yves Saint Laurent, mas acho ele caro também. Ainda não tive coragem de comprar, hahaha! O Effacernes também é bom, mas eu ainda prefiro o Studio Finish. Ele cobre muito bem e dura tranquilamente mais de um ano. Vale a compra, mesmo ele sendo um pouco mais caro do que o da Revlon.

Beijos!

eu comprei e não achei nada demais nesse corretivo, acumula  e não esconde quanto os da mary kay vai ver você tem pouca olheira perto de mim

@e9eda7cf185609818b2683470be8653a:disqus Sim, ele acumula um pouco, ainda mais se a área não estiver bem hidratada, mas pelo menos comigo, é o corretivo que cobre mais. Nunca testei o da Mary Kay, mas pode ser o que você disse também, talvez eu tenha menos olheiras, ou simplesmente não deu certo pra você. =

Beijos!

Será?! Muito estranho isso… O NW30 fica um pouquinho escuro em mim, mas costumo passar depois da base, então tudo fica meio uniformizado. Se você acha que está ficando assim escuro, talvez fosse o caso de usar bem pouquinho dele e um iluminador por cima, um um corretivo um pouco mais claro.

Beijos!

Será?! Muito estranho isso… O NW30 fica um pouquinho escuro em mim, mas costumo passar depois da base, então tudo fica meio uniformizado. Se você acha que está ficando assim escuro, talvez fosse o caso de usar bem pouquinho dele e um iluminador por cima, um um corretivo um pouco mais claro.

Beijos!

@7dd91f00f5b0b8654096ee287f2fffbd:disqus Que estranho, você foi a única que comentou dizendo isso. Eu uso ele como uso qualquer outro corretivo, talvez esteja aparecendo diferente no seu monitor.

De qualquer forma este corretivo é excelente e um dos meus favoritos.

Beijos!

@95fc7059c7819a3adb8d65d4e1fef6b7:disqus Eu também adoro o Studio Finish! Entre os corretivos que eu tenho ele é de longe um dos melhores. Quando o meu acabar (coisa que ainda está longe de acontecer) vou comprar o Pro Longwear que todo mundo fala que é ainda melhor do que este. =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.