Categorias
resenha

Testei: Bloqueador Solar Facial Avon Sun

Proteção solar ainda é um assunto que costuma dar “muito pano pra manga”. A maioria das pessoas – e principalmente quem sofre com a cutis oleosa como eu – ainda “sofre” para achar um produto adequado às suas necessidades e que ofereça boa proteção. Eu, durante muito tempo, fui pulando de galho em galho até achar um produto que protegesse minha pele ao mesmo tempo que controla a oleosidade, mas eu tenho que admitir que o preço dele está longe de ser amigo.

Foi então que recebi recentemente da Avon, vários itens da linha de proteção solar Avon Sun e entre eles o Bloqueador Solar Facial com FPS50. Eu não sei se vocês sabem, mas há uma diferença entre bloqueador e protetor solar: o primeiro geralmente costuma ter uma textura mais espessa e é especialmente indicado para quem tem a pele sensível, enquanto o segundo pode ser em gel, gel/creme, loção, creme, spray e muitos outros. A diferença parece pequena, mas na hora de passar, principalmente no rosto, ela é bem mais evidente.

Fórmula com a exclusiva tecnologia UV CARE COMPLEX™. Oferece alta proteção contra queimaduras solares. Protege a pele até 30 vezes mais. Sua fórmula hidrata a pele e ajuda a prevenir o ressecamento e descamação e deixa-a com sensação mais macia e suave. Com o uso regular diário, ajuda a reduzir a aparência de linhas finas. Sua textura leve é ideal para o uso diário e permite o uso da maquiagem logo após sua aplicação.

Apesar do produto ser não oleoso, minha pele não se deu muito bem com ele. A própria embalagem diz que é um bloqueador indicado para peles extremamente sensíveis, já que possui FPS50. Sendo assim, para quem tem a pele oleosa, este não é um bom produto. Para peles secas, sensíveis e até normais pode ser uma boa opção. A textura do produto é realmente leve e ele é bem líquido, espalhando com facilidade no rosto, só é preciso ter um pouco de cautela com a quantidade aplicada, para que o acabamento não fique pegajoso. Na imagem acima, fiz uma amostra na mão – que por sinal, achei um lugar excelente para usar o bloqueador da Avon. Como minhas mãos estão bem ressecadas, elas não ficaram pegajosas nem nada, pelo contrário, ficaram macias e logo absorveram o produto – demonstrando o acabamento.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o cheiro: ele não tem aquela fragrância característica de protetor solar, mas também não é agradável. Eu realmente não sei explicar que cheiro é esse, mas ao menos ele é fraco e não fica impregnado no rosto. Para aqueles que vão mesmo passar um longo tempo expostos ao sol, na praia ou na piscina, acho que o bloqueador é um bom produto, mas como já disse lá em cima, para quem tem a pele oleosa ou mesmo mista, eu não recomendaria como bloqueador diário.

O preço é bem amigo: R$22,00 na bisnaga com 50g.  E se levarmos em conta que você também pode usá-lo para proteger bem uma área delicada como as mãos também, acaba valendo a pena.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

8 respostas em “Testei: Bloqueador Solar Facial Avon Sun”

@d381a3f0352173fc5f971159a388c74d:disqus Sabe… Eu tomo anticoncepcional há mais de quatro anos e não senti diferença nenhuma em relação à oleosidade da pele. Até marquei uma consulta com a dermatologista na próxima semana, porque a situação parece estar piorando. =

Mas sei que para algumas mulheres ele ajuda a diminuir sim.

Beijos!

deus me livre usei esse protetor fator 50 no mes de ferias na praia e o resultado foi que ganhei manchas no rosto,isso nos meus 45 anos.socorro.

@cb169e87140b13a019137f66b80fc96d:disqus Você reaplicou o protetor? Porque isso pode acontecer com qualquer protetor solar se usado de maneira incorreta. A quantidade mínima para uma proteção eficaz é de uma colher de chá para o rosto e pescoço e ele deve ser reaplicado a cada duas horas.

Se não, acho que você poderia entrar em contato com a Avon relatando o que aconteceu. Pode ser que eles possam ajudar.
Beijos!

@6fbb0ee0d19a54c066499077c525400a:disqus Na verdade, tanto o protetor quanto o bloqueador oferecem proteção UVA e UVB e inclusive, a expressão “bloqueados solar” foi banida pelo FDA (Food and Drugs Administration), já que filtros não bloqueiam o sol (tem uma matéria no Estadão sobre isto).

Já o protetor da Avon, realmente pensei que ele seria melhor para peles secas. Ele tem uam textura mais pesada e hidratante. O meu acabei dando para outra pessoa, pois não consegui usar até o fim.

Beijos!

Tb ja usei esse bloqueador e minha pele que é mista ficou puro óleo, ainda senti ardência nos olhos.

@7e3cd8d750b8bc3419783b55d23b183a:disqus Você teve alergia? Que pena! =
O meu eu acabei dando, não estava conseguindo usar pois minha pele ficava muito oleosa, prefiro o Minesol Oil Control mesmo.
Beijos!

Os comentários estão desativados.