Maquiagem: Kit de Sobrevivência

Eu era daquelas pessoas que precisava levar a casa quando vai viajar ou passar um fim de semana na casa do namorado. Pegava inúmeros estojos de sombra, cinco batons, várias máscaras para cílios, blushes, pó, bases, corretivos e acabava não usando nem 10% do peso que eu carregava, óbvio. Foi nessas que comecei a desenvolver um “kit sobrevivência” com itens práticos e que eu considero essenciais para não sair por aí com a tez panda mais adorável que o meu ser consegue ter.

Claro que os itens variam de acordo com a necessidade de cada um. O que eu vou falar aqui funciona muito bem pra mim, por exemplo e são apenas cinco produtos e um único pincel que fazem milagres pela minha pessoa. Querem saber o que eu carrego? Então olha só:

Rosto
O primeiro produto é o corretivo: líquido, cremoso ou em pó, corretivo é item básico mesmo que eu vá passar férias no Alasca, porque onde eu vou, as olheiras vão junto. Depois vem a base mineral em pó. A minha tem um pincel acoplado que só serve de enfeite, razão pela qual o meu kabuki vai junto: despejo um pouco do pó em um recipiente e aplico a base com ele. Para as bochechas, um blush stick ou em creme dá um ar de saúde, dispensa o uso de pincéis e ainda dá pra usar como sombra, batom, etc e tal.

Olhos
Para os olhos eu acabo dispensando o curvex e carrego só uma máscara de cílios. Como meus cílios já são curvados e longos, dou preferência para as versões de volume e que não são a prova d’água. Ás vezes me arrisco a levar também um lápis ou um delineador.

Lábios
Se eu tenho dúvidas, aposto sempre no batom mais básico e versátil que é um cor de boca que sei que vai bem com tudo e em qualquer ocasião. Posso levar um gloss também se quiser dar um pouco mais de brilho e cor para a produção…

…e pronto! Não preciso de mais que isso para sair por aí com o rosto apresentável e o melhor de tudo: a maquiagem fica pronta em 5 minutos. Tudo muuuuuito rápido e prático. Eu só estou ensaiando aqui, para comprar uma base mineral que venha com um pincel mais descente do que a minha, porque aí será um item a menos na minha necessaire.

E vocês meninas? Também carregam a casa junto quando vão sair ou são adeptas do minimalismo? Quais os produtos que vocês consideram essenciais para “sobreviver”?

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários