Dicas de Experts: Bobbi Brown & Marcos Costa

Fazendo meu trabalho de conclusão de curso, “fui obrigada” a fuçar em alguns sites de marcas de maquiagem como o da Bobbi Brown. Por lá achei muitas, mas muitas informações incríveis e básicas, que vão desde como aplicar base da maneira correta até como preencher as sobrancelhas. Eu particularmente adoro ver vídeos de profissionais dando dicas e mostrando suas técnicas, porque mesmo que haja uma “regra geral” para aplicação e uso de produtos, cada um tem um jeito particular de executar a mesma tarefa.

Mas o que eu mais gostei de lá, foi encontrar um vídeo com um depoimento da própria Bobbi Brown, dizendo como ela começou a se interessar por maquiagem e sua relação com seu trabalho. Como ela desenvolve e percebe este mundo de cores, texturas e acabamentos. Ela também diz que acredita que a maquiagem deve ressaltar a individualidade de cada uma e não transformá-la em outra pessoa.

Eu creio que muitas pessoas fazem sua maquiagem sem entender isso: você simplesmente não aplica os produtos e sai andando. Há muito mais. Você precisa criar algo e, algumas vezes essa criação é ajudar uma mulher a descobrir quem ela é e a maquiagem vai ajudá-la a sentir-se quem ela é.

Outro site que tem muitos vídeos com várias e várias dicas de um maquiador que eu tive a oportunidade de conhecer, é o Adoro Maquiagem da Natura. Por lá o makeup artist Marcos Costa ensina diversas dicas e looks, tem um pouco de tudo: como usar blush em creme, como delinear com pincel chanfrado, como igualar a cor do rosto e do pescoço e muito mais. No final ou durante os vídeos, são mostrados todos os produtos que estão sendo utilizados, assim é possível copiar o passo-a-passo em casa. Para quem não fala/compreende inglês é uma boa fonte de informação e inspiração.

O vídeo abaixo mostra um look para os olhos misturando sombra verde compacta, sombra chumbo em mousse e delineador azul, com os produtos Natura Una. No começo me assustei com a mistura de cores, mas achei o resultado final lindo!

Eu gosto muito ver os profissionais por trás das marcas e dos produtos em ação. Não sei vocês, mas assim ao menos, vejo que nem tudo que aparece em catálogos e revistas é tão difícil quanto parece – claro! Temos que descontar o Photoshop, né? E vocês meninas, onde vão buscar os vídeos inspiração/tutorial?

Be Sociable, Share!

Comentários do Facebook

comentários