Categorias
maquiagem resenha

Testei: Corretivo Líquido Tracta

Entres os itens que eu coloquei para vocês escolherem a resenha, o corretivo líquido com vitamina E e Ômega 3 da Tracta garantiu o segundo lugar, portanto resolvi fazer a resenha dele para vocês.

Já digo que os itens para fazer a pele – primer, base, corretivo e pó – são os que eu sou realmente chata e observo cada detalhe do produto que compro. Ainda não cheguei ao ponto onde posso gastar tubos em uma bisnaga de corretivo da Lancôme, mas entre os nacionais (e quem sabe, até um M.A.C.) tem muita coisa boa. O meu favorito até hoje é sem sombras de dúvida o Corretivo 4 em 1 do Boticário. O único defeito dele é a pouca variedade de cores.

Gosto de corretivos mais fluidos para a área dos olhos, pois não acumulam tanto quanto os cremosos. Além disso, o fator textura e poder de cobertura também contam diversos pontos, assim como o cheiro. E o corretivo da Tracta, passou nesta inspeção toda? Mais ou menos. Vamos lá:

Fácil de aplicar, por sua textura leve e cremosa, ajuda a disfarçar olheiras, manchas e pequenas imperfeições. Sua fórmula é enriquecida com Vitamina E e Ômega 3, ingredientes hidratantes e antiradicais livres.

Primeiro eu preciso falar: não sou muito chata com cheiros em maquiagem, mas esse corretivo… Nossa! É um cheiro terrível de coisa velha. Sabe aquelas maquiagens que por ventura sua avó ou mãe guardam como recordação de sei lá o quê? Então, esse é o cheiro desse corretivo. Tenebroso, tenebroso! Perdeu de cara uma estrela por causa disso. Se você não suporta cheiro em maquiagem, conselho: fuja deste corretivo!

Já que comecei falando dos pontos negativos, aqui vão mais alguns: ele só está disponível em DUAS cores. Poxa dona Tracta! Podia ser pelo menos três ou quatro cores, né? Duas?! Bem… a textura dele é meio assim de cola, mas depois que você pega o jeito, percebe que se passar pouco produto e espalhar bem, o resultado é bem digno! Para comprovar, aí embaixo está o meu olhinho de panda em toda sua glória:

Ele cobre bem as olheiras e imperfeições se você conseguir ignorar o cheiro e sim, ele acumula nas dobras da pálpebra, mas até aí a grande maioria dos corretivos acumula. Além da cobertura o que faz este corretivo valer a pena é a embalagem que é pequena e fácil de carregar para eventuais retoques, o aplicador do tipo “gloss” que também ajuda a fazer uma aplicação mais precisa do produto e o preço que é bacana. Eu paguei R$17,58 no meu, mas é possível encontrá-lo por preços bem mais em conta.

É um corretivo mediano do meu ponto de vista. Se tivesse um fragrância melhor ou fragrância nenhuma e mais opções de cores, com certeza subiria no meu conceito.

Avalição Final: 3 estrelinhas.

11 respostas em “Testei: Corretivo Líquido Tracta”

Nossa, só pelo fator "cheiro de coisa de vó", eu já estou pulando fora.
E quanto a outros produtos da marca, Gabi?
Você já testou mais algum?
Dizem maravilhas sobre o blush, mas não tive a oportunidade de provar mesmo.

Beijos!

to até agora procurando suas tais "olheiras" e ainda não achei, eu tenho esse corretivo e não senti o tal cheiro de vó

Cade seus olhos de panda? Pensei ate que ja estivesse de corretivo!!!
Adoro cheiro de maquiagem, mas cheiro de coisa velha ninguem merece!!!Vou tentar cheira-lo na loja antes de comprar hahahaha
Bjss

Mari,
eu tenho o blush Felice que simplesmente amo! A cor dele é linda, super pigmentado e o preço também é bem digno! Acho que é uma cor que vai bem em quase todos os tipos de pele. Dizem que é um primo-pobre do famoso Orgasm da NARS, sendo ou não, é um blush muito bonito!

Beijos!

Coisas da Gigi,
acho que o que mais decepcionou foi a pouca variedade de cores mesmo. Ou é o tom claro ou é o médio. No meu caso dei sorte do médio ser exatamente do meu tom de pele, se não ia ficar a ver navios…

Beijos!

Isabela,
em questão de cobertura, ele é sim um bom corretivo, mas tem que levar em consideração a fragrância e a variedade de cores. Nem todo mundo irá se adaptar a ele… =\

Huahuahua! Ai menina! Eu tenho muita olheira! É que nuna consigo captar a gravidade do problema com close do olho, mas de longe eu te garanto que dá pra ver bem, viu?

Beijos!

Daiane,
ah que bom que você não se incomodou com o cheiro! Pra mim é uma coisa gritante mesmo! Isso aconteceu aqui uma vez em que as meninas estavam reclamando do cheiro dos batons Smooth Minerals da Avon e eu simplesmente não sentia cheiro nenhum. Às vezes pode ser coisa de lote do produto ou da tolerância de cada um mesmo.

Sobre as olheiras, é o que eu falei para a Isabela aí em cima: quando tiro foto dos meus olhos as olheiras não aparecem tanto, mas de longe eu te garanto que elas existem! Hahaha!

Beijos!

Paula,
huahuahuahuahua! Elas estão aí! XD Se você der uma fuçada em posts mais antigos, vai achar umas fotos minhas de ante se depois de base e de longe dá pra ver bem a minha semelhança com os ursos pandas, viu? Hahahaha!

É, se possível de uma fuçada mesmo no monstruário, porque já vi comentários de meninas que desistiram deste corretivo por causa do cheiro. Tenso! O_O

Beijos!

voce conhece algum produto que disfarce bem linhas de expressão da testa e bigode chines,pois tenho 46 anos quando passo base parece que marca mais ainda estas linhas fico dececpicionada com maquiagem, jack

@09828ed43ec3de40dc2f2c59092b7aa6:disqus Eu acho que seria interessante investir em um bom primer. A Natura, Boticário, Contém 1g, MAC, Lancôme e outras marcas tem ótimos produtos que deixam a pele com um aspecto mais homogêneo e disfarçam as linhas de expressão (alguns tem até ácido hailurônico na fórmla que preenche os rugas).

Investir em uma boa base líquida, com propriedades hidratantes e anti-idade também é uma boa. Prefira sempre as texturas mais fluidas, pois elas marcam menos do que as cremosas.
Beijos!

Eu venho procurando o corretivo perfeito desde que a Natura tirou de linha o Candeia da linha Diversa. Comprei esse da Tracta e foi uma bela de uma decepção. Ele cobre bem e tal, mas uma hora depois já saiu tudo! Ele não fixa, não seca, um horror! Só uso qdo tô em casa já de noite, de banho tomado e vou sair rapidinho… Daria duas estrelas, por cobrir bem e só.

@twitter-28756794:disqus Que estranho! Eu tenho o meu corretivo da Tracta há algum tempo ja e ele continua do mesmo jeito: cobre bem, acumula um pouco e o cheiro é horrível. Mas o meu fixa bem e seca logo, nunca tive este problema não…

É uma pena, pois este produto tinha tudo para ser excelente. =

Beijos!

@ffc185c5f4fcbb19c6136ea5dbebeb0e:disqus Não é o meu corretivo favorito, o meu aliás, acabei jogando fora, mas não achei assim tão ruim. Ele tem seus méritos como a cobertura que é realmente muito boa. É uma pena que ele acumule e que o cheiro seja quase insuportável…

Beijos!

Os comentários estão desativados.