Vermelho. Rojo. Rouge. Rosso. Batom.

Faz um tempo que a minha obssessão com batons vermelhos começou. Eu sempre achei lindo aquelas bocas super bem feitas com aquele senhor batom vermelho, mas quando era comigo, eu sempre achava exagerado. Isso deve-se ao fato de que eu não tenho lábios pequenos e quando uso uma cor mais forte na boca, não preciso de mais nada. O batom torna-se acessório para o rosto inteiro.

Aí que um belo dia eu resolvi comprar batons vermelhos e não parei mais. Ainda estou a procura do tom perfeito (que não sei se será o Ruby Woo ou o Russian Red ou nenhum dos dois), mas os que eu tenho aqui estão dando conta do recado e vou mostrá-los para vocês. Abaixo tem as amostras de cor de cada um dos batons e no link “Leia Mais”, cada um deles conforme a ordem da foto (de baixo para cima).

(Desculpem pelas fotos um pouco sem foco. Quando eu tiver uma câmera decente conseguirei fazer fotos melhores.)

Os mais baratinhos: Vult nº01 e Avon Ultra Color Rich Vermelho Real. Confesso que este último é o meu favorito dos cinco tons que eu tenho. Ele tem ótima cobertura, durabilidade e é bem hidratante, principalmente quando comparado ao da Vult que apesar de ter alta pigmentação, deixa os lábios um tanto quanto secos.

Estes dois são da linha Natura Faces. O primeiro é da linha Natura Faces.zip e é o mais escuro de todos, o Vermelho Genial. Tem coberura e durabilidade ok, nada de excepcional. O segundo é da linha Faces.Zip Brilho & Sabor na cor Framboesa. Esta embalagem ainda é antiga, mas o vermelho é mais para um tom de tijolo, terracota e o acabamento é molhado e transparente, bom para quem quer cor com moderação.

Por último este é o Maybelline Water Shine na cor Ruby Strass. Ele também tem acabamento molhado, muito glitter dourado e não é dos mais confortáveis de usar. O glitter incomoda um pouco, parece que você tem areia na boca. A cor em si é muito bonita!

Se vocês tiverem mais dicas de batons vermelhos bonitos, fora os clássicos da M.A.C que eu citei lá em cima, deixei aí nos comentários, ok? A caça continua! E vocês? Arriscam um vermelhinho ou vermelhão?

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Luxuosidades

      Ei Gabi, tbm ando numa febre de vermelhos. O da Cindy Lauper que é um vermelho com tendências corais que eu gosto bastante, tem tbm o Ardent Red da Givenchy meu favorito do momento.

      bjs

    • Rute #

      também ando apaixonado por esses tons, mas minha ultima compra foi um batom super rosa, amei!

    • Isabela Sousa

      Seus batons são lindos! =D
      Mas eu não gosto de usar vermelho, acho muito exagerado, kk!
      Beijos.

      http://www.makeupandgirls.blogspot.com

    • mayradimatteo

      O meu vermelho preferido no momento é batom matte nº 8 da Vult. Comprei o vermelho 1 que você também tem mais o tom não ficou nada bem na minha pele…
      Agora vermelho mais aberto tenho um da Natura, acho que é o Dália.
      Meu proximo investimento com certeza será o Cassino do Duda, os batons da marca tem uma fixação incrível.
      Beijo!

    • Anonymous

      Ammmooo o Dalia da Natura Diversa… eh lindo, tem uma fixacao incrivel!!!!
      mas se vc quiser ele corra pq vai sair d linha!!!
      bjo

    • Gabi

      ,
      o Viva Glam Cindy Lauper ainda está na minha wish list. Eu só preciso tomar coragem para desembolsar os R$69,00 nele, hehehe! Sem contar que está difícil encontrá-lo.

      Eu vi um batom vermelho da linha High Impact da Clinique que também é lindo! Fiquei bem tentada, hehehe!

      Beijos!

      Rute,
      preciso confessar que enjoei de batom rosa. Primeiro veio a febre do Pink Noveau e depois do Snob… Eu até comprei alguns batons com tonalidades de rosa parecidas com a dos batons da M.A.C., mas em mim não fica legal mesmo…

      Estou me jogando no vermelho sem pensar duas vezes, hahaha!

      Beijos!

      Isabela,
      leva um tempo para a gente se acostumar com o batom vermelho viu? Toda vez que eu passo, minha mãe também torce o nariz e fala que fica exagerado. Mas como eu já me acostumei, nem ligo mais e me divirto, hahahaha!

      Beijos!

      Mayra,
      eu nem olhei para os batons com acabamento matte da Vult quando fui comprar este. Falha minha, depois vou dar uma olhada nesse aí!

      Não conheço nem o do Duda nem o da linha Natura Diversa, mas vou ver! Os batons da linha Diversa eu sei que são ótimos porque eu tenho, mas os do Duda Molinos ainda não vi a nova linha.

      Obrigada pelas dicas!
      Beijos!

      Olá,
      é, parece que vai acontecer com a linha Diversa o que aconteceu com a linha Única, né? Eles irão substituir por uma tal de linha Una… Vou ver o Dália sim! Se for um tom bonito, tenho mesmo que garantir o meu logo!

      Obrigada pela dica!
      Beijos!

    • Letícia Ribeiro

      Oi, Gabi

      Também ando numa vibe red, até fiz um post sobre os batons vermelos que tenho, aqui

      http://canalmoda.blogspot.com/2010/06/red-obsession-boca-vermelha.html

      Esa semana comprei o vermelho real da Avon e também amei! O Viva Glam da Cindy Lauper é um vermelho puxado pro rosa, mais cor de boca, esqueci de colocá-lo na listinha do meu post mas vale muito pro dia-a-dia.

      Adorei seu blog!
      Bjs,
      Letícia

    • Gabi

      Letícia,
      vermelho está mesmo voltando com tudo! Eu acho que é uma cor muito clássica e que nunca sai de moda! =]

      Preciso ver se eu ainda encontro o Viva Glam Cindy Lauper para vender. Todo mundo anda falando tão bem dele, que quanto mais o tempo passa, mas vontade eu tenho de tê-lo.

      Vou ver sua postagem!
      Fico feliz que tenha gostado do blog! Seja muito bem vinda!

      Beijos!