Testei: Vichy Normaderm Hidratante

Que eu tenho a pele oleosa, não é novidade para ninguém. Já disse várias vezes aqui no blog que eu estou sempre em busca de produtos que ajudem a controlar o brilho excessivo da pele, deixando-a com um aspecto matificado e saudável.

Uma das minhas últimas tentativas a respeito, foi usar o hidratante Effaclar M da La Roche-Posay. Tentativa mais que falha, já que o produto matificava a pele por alguns minutos (de 30min a 40min) e depois lá estava eu com os lenços anti-brilho, tentando controlar a situação.

Quando eu fui comprar o Effaclar M, na verdade estava atrás do Vichy Normaderm Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições, que na época estava esgotado no laboratório (creio que foi devido a mudança na formulação do produto) e o único disponível era a versão Dia. Quando o Effaclar acabou, não pensei duas vezes e lá fui eu atrás do meu exemplar da linha Normaderm:

Poros obstruídos, dilatados, brilho e relevo cultâneo irregular são imperfeições atribuídas a peles oleosas com tendência à acne, onde observa-se uma produção irregular de oleosidade.

Inovação: Uma ação em dois níveis, para uma nova eficácia sobre as imperfeições atuais e recorrentes. Na superfície, o Zincadone, poderoso agente de limpeza matificantes, elimina as impurezas e o brilho que altera a epiderme, e revela uma epiderme mais lisa e macia desde a primeira utilização. Ele é associado a tecnologia intra-poros que transporta até o coração do problema uma associação exclusiva dos ativos anti-bacterianos e suavizantes para diminuir a irritabilidade da epiderme e reabsorver as imperfeições.

Resultados: Imediatamente a epiderme fica mais limpa. O brilho é absorvido, a epiderme é hidratada. Após 4 semanas de uso, transformada, a pele reencontra o aspecto e conforto de uma pele saudável. O excesso de brilho é dominado, a pele tem o relevo uniformizado, fica mais lisa e as imperfeições diminuem. Fórmula hidratante ultra-penetrante. Excelente base de maquiagem.

Depois de ler uma descrição assim, não tem como não criar expectativas em relação ao produto. Eu criei expectativas, mas nunca esperei que um milagre fosse acontecer (como se fosse possível eu ter uma pele normal, ao invés de oleosa). Começando pela textura do produto que é ótima! Algo entre um creme e um gel que é rapidamente absorvido, deixando uma leva sensação de refrescância em uma pele macia e matificada. A embalagem em formato pump também é ótima e evita o disperdício.

Já fazem quase três meses que eu estou usando este produto e posso afirmar com certeza que o aspecto geral da minha pele melhorou muito! Com excessão dos cravos que são um capítulo à parte, os poros dilatados diminuiram consideravelmente – mas não sumiram – e espinhas não aparecem há muito tempo no meu rosto! Fiquei realmente impressionada com a eficácia!

Como base de maquiagem, ele ajuda um bocado também. Não espere que a sua pele vá ficar matificada o dia inteiro, especialmente neste calor de 30ºC que anda fazendo. Mas por algumas horas, ele ajuda a controlar o brilho excessivo da pele (também não pense que ele consegue substituir um primer, porque eu acho que é exigir demais).

Por fim, o preço. É, tem gente que acha muito caro, eu particularmente acho que valeu cada centavo, mesmo não tendo fator de proteção solar (o que significa que eu uso protetor depois dele): o preço em média é de R$76,00 na embalagem de 50ml. O meu está durando muito, por isso recomendo o investimento!

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Julia Thetinski

      Eu nuca usei nada para o rosto da Vichy, mas tenho curiosidade, principalmente a linha Normaderm. =)

      Beijos

    • Marcela

      Olha, eu conheço bem esse problema de pele oleosa viu, já tentei de tudop, até esse produto da La Roche que você falou.. o problema foi que eu descobri que sou super alergica a TODOS os produtos da Lo Roche e minha pele só piorou desde então… tava louca para experimentar esse da Vichy, mas o preço não tinha me agradado e eu fiquei na dúvida. Acho que agora vou tentar experimentar, ver se ajuda! Quem sabe, né!

      Beijinhos

    • Gabi

      Julia,
      quando puder teste os produtos! Eu já usei coisas da La Roche-Posay e da Vichy, embora ambas as marcas pertençam a L'Óreal, eu acho os produtos da Vichy muito melhores!

      A linha Normaderm é muito boa, fiquei tão contente com este hidratante, que vou comprar o Normaderm Noite também! =]

      Beijos!

      Marcela,
      nossa, que coisa! Ter justamente alergia a todos os produtos da La Roche-Posay deve ser meio chato, hein? Se você puder, recomendo que teste sim a linha Normaderm da Vichy. Achei estes hidratante excelente e não desgrudo mais do meu! Amei!

      Beijos!

    • ♥ Guida

      Vichy compensa! Cá em Portugal não há uma grande diferença de preços entre a La Roche-Posay e a Vichy. Da La Roche-Posay, só uso mesmo os protectores solares, Anthelios XL. Também tive uma grande desilusão com um hidratante. Já a Vichy, nunca me desiludiu: tratamentos de pele, maquilhagem… Tudo perfeito! E não sai assim tão caro se compararmos com outras grandes marcas.

      Beiinho

    • Gabi

      Guida,
      eu também acho que compensa gastar um pouquinho a mais. E é bem como você falou, se compararmos com marcas como Lancôme, Biotherm, Shiseido, Yves Saint Laurent e outras, a Vichy é bem mais em conta e cumpre muito bem o seu papel! =]

      Beijos!

    • Anonymous

      alguem sabe algo sobre mudança de formulaçao do normaderm noite?

    • Gabi

      Olá,
      eu não usava o Normaderm Noite até a pouco tempo atrás, então não sei lhe dizer se houve alteração na fórmula. Acho que se você tiver muitas dúvidas em relação à formulação do produto, talvez valha a pena entrar em contato com o SAC da Vichy.

      Beijos!

    • Pérola

      Sempre leio o blog, e te acompanho no twitter adoro!
      Esse hidratante é mto bom, vc esqueceu de falar do cheiro q é MARAVILHOSO! É isso mesmo, matifica e deixa um toque aveludado na pele…uso a uns 6 meses com o restante da linha (menos o tonico, q uso da clinique ou loccitane). Como vc disse reduz um pouco os poros, mas nao é milagre! Toda pele necessita de uma hidratação, entao quem tem pele oleosa é uma boa pedida!
      meu problema é igual ao seu: malditos cravos, odeio!!! e não há nada (cosmetico) q faça me livrar deles. So limpeza de pele…porém eu acho um saco…odeio fazer!

      Encontrei o esfoliante st ives, na sua opinião é o melhor (desses com preços justo)?

      nossa q comentário enorme =P

      bjinhos =-**

    • Gabi

      Pérola,
      que bom!!! Fico muito feliz em saber e mais feliz ainda em ver seu comentário aqui! ^-^

      Olha, vou ser bem honesta com você, nunca reparei muito na fragrância do Vichy Normaderm, hehehe! Mas como não é algo que me incomoda, nem que eu morro de amores, acho que foi por isso que nem comentei. XD

      Eu também uso o Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições da Vichy há bastante tempo e há alguns meses comprei o Normaderm Noite (que esse sim, reduz visivelmente os poros com o uso contínuo) e o Liftactiv Retinol HA para a área dos olhos. Ainda etsou usando o sabonete Effaclar da La Roche-Posay, mas vou mudar para o da Clinique que me parece mais suave (também uso o Clarifying Lotion 4 da marca).

      Em relação ao Apricot Scrub da St. Ives, para mim é com certeza o melhor que já usei! Meu pote está durando mais de um ano já e ele é incrível! Foi o melhor que já usei até hoje!

      Beijos!

    • Pérola

      Adoro cheiros XP~~

      Obrigada pela dica do esfoliante, vou comprar e depois posto sobre oq achei!

      menina tbm tenho 22 anos, mas ainda nao uso nada específico para aerea dos olhos…Vc gosta desse q esta usando?

      O noturno da vichy, sem duvidas é o melhor! Eu odeio acordar com a cara oleosa, esse realmente te faz acordar mais motivada!

      Nunca usei o sabonete da la roche e nem da clinique. Gosto do da Vichy…mas to doida p experimentar a linha Biopur da biotherm… =D

      bjinhos!

    • Gabi

      Pérola,
      espero que goste do Apricot Scrub! Eu não troco mais ele por nenhum outro! Virei fã de carteirinha! ^-^

      Então, para os olhos eu já usei o Active C da La Roche-Posay e agora uso o Liftactiv Retinol HA da Vichy. Eles são bem diferentes, até porque o da Vichy tem ácido hialurônico e eu só comecei a usar por recomendação da minha dermatologista. Eu gosto bastante dele, deixa a pele bem hidratada, lisinha e suaviza as olheiras!

      Eu também fiquei com muita vontade de experimentar a linha Biopur da Biotherm e a Pureness da Shiseido, mas isso está um pouco além do que meu orçamento pode bancar, hehehe! ^^"

      Beijos!

    • Anonymous

      Gente…ótimo investimento esse hidratante vichy…sobre os cravinhos…eu tow usando o epiduo gel à noite (tudo receitado pelo meu dermato), está dando super certo…em uma semana vc ve TODA a diferença…pela manhã o hidratante da vichy além de tudo melhora o vemelhão causado pelo epiduo…a pele fica lindaaaaaaaa…mas me fala…quando vc passa teu protetor depois do hidratante ele não esfarela? o meu vira uma farofa no rosto…
      Ana Flora

    • Gabi

      Ana Flora,
      esta linha toda, a Normaderm, é excelente! Tenho usado o Tratamento Hidratante Anti Imperfeições e o Normaderm Noite há mais de um ano já e minha pele é outra! Para os cravos, a minha dermatologsta receitou o Adacne para ser usado à noite, antes eu usei durante muito tempo o Diacnéal da Avène.

      Sobre o protetor solar, o meu não esfarela não. Já usei o Ultra Sheer, Minesol Oil Control e o Ansolar e não aconteceu isso com nenhum deles. Às vezes pode ser a textura do produto que não dá muito certo com o hidratante da Vichy.

      Beijos!

    • Eu nunca usei o Effaclar Duo, já usei o Effaclar M e acho o hidratante da Vichy melhor sim. Ambos os produtos são bons, mas em questão de tratamento, prefiro mesmo este. A Vichy acabou de lançar o Normaderm Tri-Activ para substituir este Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições e eu estive no lançamento e parece que melhoraram ainda mais a fórmula.

      Beijos!

    • bruna abade

      Alguém já usou produtos da Clinique? Qual a vossa opinião?

    • bruna abade

      Alguém já usou produtos da Clinique? Qual a vossa opinião?

      • @google-ad18fb139b1e36d6c7babb75d081b2b9:disqus Eu uso o sistema 3 passos da Clinique e AMO! Também estou usando o  All About Eyes para a área dos olhos e gosto. Os produtos são muito bons e tem a grande vantagem de serem hipoalergênicos.

        Beijos!

    • TCarolines

      Ooi! Descobri sem querer a marca e estou adorando! Minha duvida na verdade é se eu estou usando corretamente, alguem me ajuda? De manha lavo com o gel de limpesza, depis passo o normaderm fps 15 renovanor anti brilho. Chego a tarde, lavo com o gel e aplico o hidratante anti imperfeicoes. A noite lavo de novo com o gel e uso o normaderm noite. Nao sei se estou lavando demais, se posso usar o renovador anti brilho junto com o hidratantes de manha, se a tarde eu devo so lavar com agua.. heelp hahaha

      • @81807be41473301fcc43895f84da7cf0:disqus Menina! Você está lavando demais o seu rosto! Quem tem a pele oleosa deve lavar no máximo duas vezes por dia, uma de manhã e outra a noite. Se você lavar mais do que isso, vai remover mais oleosidade do que precisa e seu corpo vai entender que está faltando óleo e vai começar a produzir mais ainda, aquele famoso efeito rebote.

        O Normaderm FPS15 já é um hidratante, você não precisa usar mais nada com ele. Use o Gel de Limpeza, siga com o Tônico Adstringente e em seguida o Normaderm FPS15. A noite você repete estes dois primeiros passos e aplica o Normaderm Noite. O Normaderm Tri-Activ não tem FPS, portanto, se você for usá-lo durante o dia, precisa aplicar um protetor solar por cima. Se não, você pode alterná-lo com o Normaderm Noite.

        Se você for lavar o rosto com água, ou quiser borrifar água termal durante o dia, espere a pele secar e aplique de novo o Normaderm FPS15 ou um protetor solar.

        Beijos!

    • catia

      comprei este o norderm anti_perfeiçoes e nao me faz nada esta a dar me mais espigos pequenos o que posso fazer?pra alem disso a pele fica oleosa

      • Acho que o melhor é procurar um outro hidratante ou verificar se você não mudou mais nenhum outro produto na sua rotina que possa ter causado o aparecimento da acne.

        Beijos!

    • catia

      sera porque estou a meter muito creme?eu nao acho nada de diferente e da me esigos pequenos as marcas continua no rosto será que tenho de usar outro produto?minha pele é muito oleosa e com o creme anti_perfeiçoes coloco no rosto mas fc oleosa mais ainda