Categorias
maquiagem resenha

Testei: Pó Compacto Ideal Shade Avon

Pó compacto é um assunto meio delicado comigo. Primeiro porque eu tenho a pele oleosa e até hoje não usei nenhuma base que deixasse a pele com o aspecto tão sequinho, que eu pudesse abrir mão deste item. Segundo porque eu moro no Brasil, portanto não tem como não ficar brilhando durante o dia: lenços matificantes e um bom pó, são itens obrigatórios na minha necessaire.

É claro que eu gostaria muito de ter um Blot da M.A.C., que é um pó translúcido e que segura a oleosidade, mas por hora não está dentro do meu orçamento e o jeito é me virar com as opções nacionais mais em conta.

Eu usava o Super Natural da Maybelline, mas todas as cores tem fundo rosado (e minha pele tem fundo amarelado). Depois passei para a linha Aquarela da Natura, mas quando pedi o refil veio a cor bege rosado. Então, quando eu estava já desistindo, surgiu um folheto da Avon do meu lado e como eu estava curiosa para testar alguns itens da nova linha de maquiagem, me joguei.

Fórmula exclusiva com tecnologia Precise Light Technology, com pigmentos ajustáveis a luz que proporcionam uma aparência natural da pele em qualquer ambiente. Possui textura leve e proporciona uma aplicação uniforme. Não comendogênico (não obstrui os poros). Não acnegênico.

Eu havia usado um pó da Avon, na época em que era a linha Personal Match. As opções de cores não eram muitas e a fragrância daquilo também não me agradava muito.Eu não sei se eles mudaram ou não a formulação, mas o cheiro e a textura estão bem diferentes do que eu me lembrava: não tem fragrância e o pó é bem fininho, o que resulta em um acabamento bem suave quando aplicado com um pincel. Ele não segura a oleosidade, mas deixa a pele bem natural e dura bem no rosto.

Outro ponto bem legal é a embalagem que foi redesenhada e ficou com uma vibe Chanel. Apesar de ser quase uma cópia, eu achei o resultado muito bom e o produto acabou ficando bem mas bonito e interessante do que a versão anterior.Um ponto negativo é aquele de sempre: existem poucas opções de cor. Ao todo são cinco cores e a que eu escolhi é a bege médio. Não é exatamente o meu tom de pele (até porque o fundo deste pó também é levemente rosado), mas era ou esta tonalidade ou o marrom claro, que eu achei que ficaria muito escuro para mim.

O preço é Avon, e por tanto é bem camarada: R$27,00 por 11g de produto. Nada mal, não? Isso sem contar que de vez em quando, este pó aparece no folheto com algum bom descontinho, por exemplo: na próxima campanha da Avon (04/2010) ele estará custando R$19,00! Então se você está a procura de um pó, vale a pena experimentar este.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

13 respostas em “Testei: Pó Compacto Ideal Shade Avon”

Oi!

Notei que vc disse não conseguir encontrar nenhuma base que deixe a sua pele sequinha.

Já testou a base líquida mineral da Mary Kay, de cobertura média? Deixa um aspecto seco em mim, nunca passo pó depois.

A base mineral em pó da Mary Kay tb deixa a pele sequinha. É a que estou usando mais no dia a dia, depois do filtro solar. Tou super feliz com o resultado.

Magda,
pois é, eu ainda não tive a oportunidade de usar esta base da Mary Kay. A que eu usei foi a full coverage foundation e já faz algum tempo. Por ela ter uma alta cobertura, não me adaptei ao produto.

Eu estou com algumas bases aqui, inclusive a base mineral da Contém 1g que eu também não gostei muito. Assim que eu diminuir "meu estoque", esta base e a Matmate da Givenchy já estão na minha lista. =]

Muito obrigada pela dica! =D

Beijos!

pois também tenho o tom de pele amarelo e oleosidade .. é dificil encontrar um pó perfeito.
Estou usando do avon da elke com particulas ilumiadoras e um da linha capricho do boticário pó antibrilho…

Patty,
é difícil mesmo encontrar um pó compacto perfeito. Eu ainda estou procurando o meu. Já usei diversas marcas (Boticário, Natura, Vult, Avon e outras) e o tom exato ainda está longe de ser alcançado.

Este pó anti brilho da linha Capricho Cores d'O Boticário, sempre me chamou atenção. Ele promete quase ser um Blot, mas é solto. Quando meu estoque de pós diminuir, eu vou dar uma olhada nele.

Beijos!

Oiii!! Base pra mim é líquida da Mary Kay, cobertura média que falaram lá em cima…. e à noite também uso a base Renew, mas ela é muito cara, então fica mais pra sair mesmo. Da Mary Kay paguei 35 reais, deixa pele sequinha, pro dia é excelente. Agora tô fazendo pedido e quero experimentar esse pó da Avon.

Rock Company,
preciso mesmo testar essa base líquida da Mary Kay. Todo mundo fala tão bem dela que deve ser ótima mesmo! Vou aproveitar que a minha base da linha Diversa da Natura está pedindo uma substituta e vou experimentar a da Mary Kay!

O pó compacto da Avon é bem digno viu? Tenho usado bastante ele e o da Maybelline, o UV Block. São ótimos!

Beijos!

oi tenho uma duvida , minha pele é meio que amarelada , gostaria de saber que cor ficaria melhor em minha pele ? obrigada, Beijos

Gabi, estou admirada com você! Sempre entro em vários blogs, Vi que tem muitos meses que foi postado sobre esse pó da avon, e mesmo assim você educadamente respondeu a Carolzinha_92 a poucos dias. Nem todas são igual a você, parabéns. Ahhh! Aproveitando a deixa, kkkk, você já experimentou a base compacta ideal shede? Se já qual foi a cor? Obrigada bjim

P.S. no youtube a meninas são maravilhosas responde sempre!

Hahaha! É que como os comentários são moderados, eu consigo responder mesmo aqueles que são feitos em postagens mais antigas, assim ninguém fica sem resposta! =]

Eu nunca experimentei a Ideal Shade compacta. Como tenho a pele oleosa, fiquei com receio de que a base fosse muito gordurosa. Em compesação eu já usei a Base Mousse em Bastão e tem resenha dela aqui se você quiser ver. A cor é a Natural.

Beijos!

Uso essa base da Avon a anos ,estou super satisfeita conm o resultado,mesmo tendo q usar as vezes um pouquinho de pó em algumas areas pois tenho a pele negra (4)que em geral é bastante óleosa!Há alguns dias fiquei sabendo que vai sair de linha  será msm verdade??

@3eb6836219b49e6e3d51222d37b06c7a:disqus Eu nunca usei a base compacta, mas conheço pessoas que usam e gostam também! Não tenho nenhuma informação se esta linha será descontinuada ou não. =

Beijos!

Os comentários estão desativados.