Categorias
livros e revistas maquiagem

Inspiração

Na biblioteca da minha faculdade, existe uma grande de boa seleção de periódicos de moda. Entre as revistas nacionais como Marie Claire, Criativa, Nova, Vogue Brasil, Elle Brasil, L’Officiel e outras, é possível encontrar exemplares importados que quase nunca saem de lá de dentro. Uma destas revistas que eu mais gosto é a Non-No, que é uma publicação japonesa dedicada quase que exclusivamente à moda e beleza.

Depois de muito, muito fuçar na prateleira, tive a sorte grande de encontrar um exemplar disponível para empréstimo e que contém um especial inteiro dedicado à maquiagem e cuidados com a pele.

Obvio que eu não iria colocar aqui no blog, todas as páginas deste especial que tem 48, até porque a revista é em japonês e poucos são aqueles que entendem esta língua em terras tupiniquins. O que eu fiz, foi selecionar a primeira seção que mostra looks bem suaves, lindos para a primavera que dá pra entender pelas fotos. Confiram abaixo (para apliar as fotos, basta clicar em cima de cada uma):

Eu achei os looks uma graça e não apenas para as orientais, dá pra fazer igual ou apenas se inspirar para fazer uma composição como essa em você mesma. Seja você oriental, negra, mulata, branca, enfim! Para quem gostou e quer ver mais, deixem comentários aí que eu tento fazer mais alguns scans.

Esta edição da Non-No é de março/2009 e a revista, até onde eu sei, é comercializada no bairro da Liberdade, aqui em São Paulo, por aproximadamente R$20,00 cada edição.

7 respostas em “Inspiração”

que lindo!!!

^^

pena que aqui em Recife não encontro dessas revistas.
:(

se vc tiver tempo e disposição, ode colocar mais!

:P
beijoss

Martha,
também achei as maquiagens muito bonitas! São tão suaves e delicadas…! Adorei!

É, estas revistas mais específicas e importadas, são mesmo um pouco mais difíceis de achar, o que é uma pena… =\

Ah! Pode deixar que eu vou separar mais algumas coisinhas aqui para scannear então! ^-^

Beijos!

Regina,
Sim, a tendência geral parece que é essa mesmo. Nude com toques de cor cítrica, corais e pêssegos, para alegrar um pouco mais a composição. Eu achei muito lindo!

Pode deixar que divulgarei o sorteio terça-feira (ah! Se você puder me mandar por email, fica mais fácil pra eu fazer o post depois. Obrigada!).

Beijos!

Lidia,
eu também gosto muito destas revistas! Ia gostar ainda mais se eu soubesse falar e ler em japonês (pra isso que existe meu namorado, que nem descendente de japonês é, mas fez curso e me ajuda um bocadinho), hehehehe! =)

Fico feliz que você tenha gostado do blog! ^_^

Beijos!

Que lindeza…
Gabi vc podia dar umas dicas de make pra quem tem os olhinhos puxados né? Eu não sou japa, mas sempre tento adaptar os tutoriais para o formato do meu olho q é bem pequeno e puxado.
Bjosssss

Pri,
uma vez eu fiz um post sobre maquiagem para orientais, mas foi mais uma notinha mesmo. Vou ver se faço alguma coisa mais detalhada, tá? ^^
Também vou colocar mais alguns scans dessa revista, tem bastante coisa legal!

Beijos!

Os comentários estão desativados.