Categorias
maquiagem

Maquiagem: Noivas

Atendendo ao pedido da Cris aqui está um post dedicado à elas que sonham com o dia perfeito: as noivas. Falar no dia do casamento envolve muita coisa: decoração, recepção, igreja, civil, lista de convidados, madrinhas e o mais importante, a noiva.

A escolha do vestido dos sonhos é onde tudo começa e é junto com ele e com o estilo de quem irá vesti-lo que deve-se pensar na maquiagem. Não existem muitas regras a seguir, o maquiador tem que pensar sempre no horário do casamento, no estilo do vestido e da cerimônia e contemplar da melhor maneira possível os desejos da noiva.

Geralmente o que se faz é uma maquiagem o mais natural possível com uma pele bem construída (o que requer o uso de bases e corretivos que proporcionem um acabamento mais seco, em função dos flashes para as fotografias), com um ar saudável e dando destaque aos olhos. Dar destaque, não necessáriamente significa que você tem que usar um olho preto esfumado (smokey eyes), a cor das sombras escolhidas pode ser de uma infinidade de tons, desde os marrons e beges mais neutros e naturais até tons mais coloridos como rosa, azul e verde. Tudo depende do que a noiva quer.

Outro ponto muito importante é não deixar para escolher a maquiagem em cima da hora. Se possível, algumas semanas antes da cerimônia faça um teste com o seu maquiador, assim vocês podem encontrar o melhor tom de base, as cores a serem utilizadas e todos os detalhes que precisam ser vistos com antencedência para não acontecerem surpresas na hora.

Se você costuma ser muito emotiva, já logo avise ao profissinal para que ele tenha tempo de procurar alternativas a prova d’água, de maneira que você mantenha o look lindo mesmo chorando. Em alguns salões eles até ensinam a maneira correta de enxugar as lágrimas sem desfazer seu visual.

O mais importante é decidir o look inteiro com base no seu vestido e no seu estilo. A maquiagem (e também o penteado) deve refletir o que você é e não criar máscaras exageradas ou buscar a perfeição. Lembre-se: este é o seu dia e tudo tem que ser o mais próximo possível daquilo que você e o seu noivo sonharam e pra tanto, você precisa estar mais linda do que nunca, mas sempre sendo você mesma.

Se a ansiedade é muita, clicando aqui você vai até o site da Mary Kay e pode brincar à vontade com maquiagens e acessórios (inclusive véus e tiaras), para encontrar um look que lhe agrade. Abaixo você confere a primeira parte do video da Tiffany (em inglês)fazendo um passo-a-passo lindo de maquiagem para noivas e clicando aqui você assiste a segunda parte.

6 respostas em “Maquiagem: Noivas”

Oi Gabi!!Adorei o blog e vou te linkar tá bom?Divulguei hoje.
Aproveita e me linka também hehe…
Beijos

Asian Bride!
Ah-ha! Uma mensagem subliminar brought to you by Gabi-onee-kun. ;D

Fikdik!
kkkk…

Os comentários estão desativados.