Categorias
rosto

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

Já faz algum tempo que eu não falo sobre os produtos que tenho usado na pele. A verdade é que dei voltas e voltas e acabei voltando para alguns produtos que se adaptaram melhor à minha pele oleosa com tendência à acne. Mas antes de falar dos produtos em si tem uma coisa que vale a pena ressaltar: eu comecei a cuidar da pele do meu rosto lá na adolescência, com meus 14, 15 anos. Na época usava produtos específicos para peles jovens de linhas como Natura Faces, Nivea Young (que agora é Pure Effect) e Neutrogena. Desde então eu experimentei muita coisa por conta própria e outras por recomendação dermatológica. Aliás a experimentação só foi possível depois que eu entendi a necessidade da minha pele, porque até entrar no consultório médico, eu jurava que minha pele era mista.

Além destas marcas de cosméticos, os dermocosméticos viraram meus melhores amigos há alguns anos: Avène, Vichy, La Roche-Posay e Dermage estão sempre no meu kit de cuidados com a pele. Mas um dia eu experimentei o famoso Clarifying Lotion da Clinique e de lá para o Sistema 3 Passos foi um pulo. Claro que, como eu tenho tendência à acne, cravos no nariz, queixo, testa e alto das maçãs, não posso depender só desses produtos, mas eis que hoje eu cheguei em uma rotina muito, mas muito adequada para a minha pele.

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

1. Clinique | Sistema 3 Passos [resenha]
Para quem não conhece, o sistema 3 passos da clinique é composto de: sabonete líquido ou em barra, loção esfoliante e hidratante facial. Cada pele tem um kit específico e o meu conta com o sabonete líquido oily skin formula, clarifying lotion 4 e dramatically different moisturizing gel – estes são os itens para quem tem a pele muito oleosa. O sabonete limpa bem a pele, deixa uma leve sensação refrescante e é suave, ou seja, não resseca. A loção esfoliante pode substituir o esfoliante físico para algumas pessoas, já que, de maneira mais suave, ele remove a camada mais superficial de células mortas, mas no meu caso, ele sozinho não é o suficiente. Por fim, o hidratante é muito levinho, rapidamente absorvido pela pele, não deixa sensação oleosa, mas não é matificante. O resultado é uma pele macia, radiante e livre de oleosidade! Para quem nunca usou, vale a pena experimentar as versões miniatura para conhecer o sistema.

Skincare | Rotina de Cuidados com a Pele

2. SkinCeuticals | Blemish + Age Defense [resenha]
Dizem que uma vez que você conhece a SkinCeuticals é difícil querer outra coisa e foi assim comigo. Quando meu primeiro frasco do Blemish + Age Defense acabou, eu até tentei usar um outro produto, mas não teve jeito, cá estou eu aqui com ele. Como o kit da Clinique não é um tratamento para a acne, este da SkinCeuticals regula a produção de oleosidade, combate a acne e descongestiona os poros. Ele é simplesmente fantástico! Em conjunto com o kit da Clinique, a pele fica outra. Aliás, faz tempo que eu não sei o que é uma espinha.

3. Vichy | Liftactiv Retinol HA Yeux
A primeira vez que eu usei este produto, foi indicado pela minha dermatologista e até hoje, foi o melhor para a área dos olhos que eu já usei! Ele tem efeito preenchedor e também ilumina a região, diminuindo o aspecto de bolsas e olheiras. Junto com o All About Eyes também da Clinique, são os melhores produtos para os olhos que eu já usei.

4. Avène | TriAcnéal & Cleanance K
Estes dois eu uso à noite e em dias alternados. O TriAcnéal é para peles com marcas de acne bem como para previnir sua formação, equilibrando a formação de óleo. E eu aplico onde tenho maior produção de oleosidade: testa, nariz, alto das maçãs e queixo. Depois finalizo com um hidratante como o da Clinique. Já o Cleanance K eu uso no rosto todo. Ele tem ação esfoliante, ajuda a desobstruir os poros, reduzindo os cravos e também auxilia na uniformização da pele.

5. Bioré | Perfect Face Milk [resenha]
Eu tenho alguns protetores solares para pele oleosa e acreditem, já usei muitos! Até hoje este da Bioré foi um dos melhores! Melhor do que o Minesol Oil Control da RoC até. Só tem um outro que eu estou namorando há algum tempo e depois que experimentei achei tão bom quanto o Bioré. Apesar de não ser específico para peles oleosas, o Sheer Physical Defense da SkinCeuticals também é muito, muito bom mesmo!

Fora isto, uma vez por semana eu faço uma esfoliação pesada com o Apricot Scrub da St. Ives. Muita gente anda me perguntando onde comprar e eu não sei, porque já faz muito tempo que comprei o meu. Na época foi na perfumaria Sumirê na Lapa, aqui em São Paulo. Um bom substituto é o Rapid Clear da Neutrogena para quem tem a pele oleosa. Não é idêntico, mas faz bem o trabalho. Também uso bastante água termal tanto da Àvene quanto da La Roche-Posay. E ainda tem alguns produtinhos na minha wish list que hora ou outra eu experimento!

  • SkinCeuticals – Sheer Physical Defense
  • SkinCeuticals – Phloretin CF
  • Clinique – Anti-Blemish Solutions Oil Control Cleansing Mask

Alguém já usou algum deles?

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Categorias
maquiagem

quem disse, berenice? | Pincéis

quem disse, berenice? | Pincéis

Que eu adoro a quem disse, berenice? não é novidade nenhuma. A grande maioria dos produtos que comprei lá são muito bons em comparação à outros do mercado nacional. O que eu ainda não havia experimentado eram os pincéis da marca. Todos são de cerdas sintéticas e coloridos, ou seja, muito fofos! Mas a variedade de pincéis disponíveis ainda é bem pequena: dá para montar um kit básico, bom para quem está começando agora a se maquiar.

Ao todo são nove pincéis individuais e dois duplos (estes eu não tenho, porque achei desnecessário comprar duas vezes o mesmo pincel apenas para ter): três para o rosto, quatro para os olhos, um para os lábios e um kabuki. Os preços também são bem acessíveis e vão de R$15,90 a R$33,90.

quem disse, berenice? | Pincéis

Pincel de Base
É aquele corte clássico de pincel para a aplicação de base. Ele tem bastante cerdas é macio, mas eu ainda prefiro outros pincéis como o F80 da Sigma para aplicar base. Isso porque este tipo de pincel tradicional costuma deixar marcas das pinceladas na pele, então você precisa trabalhar com mais cuidado e esfumar com os dedos onde for necessário. Fora isso, ele é muito bom para a aplicação de corretivo e iluminador cremoso.

Pincel de Pó
Laranja, lindo, com cerdas macias e infelizmente muito longas. Isso deixa o pincel bem mole e acaba dificultando um pouco a aplicação dos produtos. Se ele fosse um pouco mais curto, ou com a base maior para sustentar as cerdas, a aplicação seria mais suave e uniforme. No fim acaba dando um pouquinho mais de trabalho para esfumar o pó adequadamente e conseguir um resultado bonito.

quem disse, berenice? | Pincéis

Pincel de Blush
Eu não sou muito fã do corte chanfrado para aplicação de blush mas me surpreendi com este da quem disse, berenice?: as cerdas são bem macias e ele cabe direitinho na maçã do rosto. Também gosto bastante dele para a aplicação de pó bronzeador, onde dou preferência aos pincéis com este corte.

Kabuki Multiuso
Houve uma época em que eu usava muito o kabuki, agora já não uso tanto assim. Mas este aqui é bem denso e as cerdas são firmes na medida certa, bom para aplicar bases em pó ou polir a pele depois da aplicação do pó compacto. Pelo tamanho, também é uma ótima opção para carregar na nécessaire e fazer retoques durante o dia.

quem disse, berenice? | Pincéis

Pincel de Sombra
Apesar de ser de cerdas sintéticas, este é um dos meus favoritos! Ele deposita a sombra muito bem na pálpebra e consegue pegar bastante produto. Por não ter as cerdas muito compridas, a aplicação é delicada e precisa. Entre todos os pincéis da QDB que eu tenho, este é um dos que mais uso com certeza. Acho ele até melhor que alguns de cerdas naturais.

Pincel Esfumador
Eu até gosto deste pincel, mas ele tem o domo bem grande para um pincel de esfumar e as cerdas também são mais longas, o que deixa ele mole. Quem tem olho pequeno, ou as orientais, com certeza não irão adaptar-se a este modelo. Eu já não tenho tanto espaço de côncavo e sofro um pouquinho com ele, mas consigo usar. Há quem use este pincel para aplicar corretivo (?), eu nunca tentei.

Pincel Delineador
Este aqui é outro queridinho! As cerdas são firmes na medida certa e ele é bem fininho, então é possível ter um controle maior do traço, seja ele fino ou mais grosso (eu por exemplo sempre faço o traço mais fino no canto interno e deixo um pouquinho mais grosso no canto externo). E pra quem gosta de gatinho, ele também é bom para marcar o desenho no canto dos olhos.

Pincel para Lábios
Este também é um pincel clássico, com um bom tamanho para delinear e preencher os lábios, só acho que ele de repente poderia ser retrátil para levar na bolsa (eu não levo, mas tem quem prefira aplicar batom com o pincel do que direto da bala), fora isso, é um pincel comum sem grandes pontos positivos ou negativos.

Pincel para Sobrancelhas
Este é novo e honestamente, não tenho muito o que falar sobre ele. O lado chanfrado é um pouquinho mais grosso do que o do pincel delineador, então ao mesmo tempo em que ele esfuma melhor, o traço também não sai muito delicado. E do outro lado é aquela velha conhecida escovinha para pentear as sobrancelhas (ou para passar entre as camadas de máscara de cílios para tirar o excesso de produto). Nada de excepcional sobre este aqui.

Existem pincéis melhores? Claro! Eu mesma adoro os da Sigma e o pincel de blush da Avon, por exemplo, é um dos meus favoritos. Mas como eu disse lá no começo do post, apesar da pouca variedade, é interessante para quem está começando a se maquiar e não quer gastar muito com pincéis muito caros. Eu recomendaria muito o pincel de blush, sombra, delineador e para quem usa base em pó, o kabuki.


Onde?
quem disse, berenice?
www.quemdisseberenice.com.br
0800 726 6482

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.
Categorias
aleatoriedades

Aleatoriedades de Segunda #7

Ansiedade

Você quer uma coisa. E sabe que vai tê-la. Não de imediato, mas muito em breve ela chegará. Mas você não aceita isso, você precisa desta coisa já, agora, neste instante, caso contrário será impossível encontrar um momento de paz e felicidade plenos. Essa sou eu a maioria das vezes com coisas que quero muito e esta é uma das coisas que mais me atrapalha na vida. Fazer surpresa pra mim? Praticamente impossível. Vou te atazanar até você se cansar e me contar qual é a sua surpresa. Me empolguei com um projeto? Só penso nele dia e noite, noite e dia e não sossego até que ele esteja pronto e perfeito. Este fim de semana meu namorado aturou uma senhora dose de ansiedade da minha parte e até agora me pergunto como ele aguentou porque…HAJA PACIÊNCIA para lidar com pessoas ansiosas.

Eu ainda não descobri uma fórmula para controlar a minha ansiedade, mas estou trabalhando nisso. Muitas pessoas dizem: “calma, é só você não ficar pensando nisso”. Mas, como a maior parte das coisas dessa vida, é sempre muito mais fácil falar do que fazer. Uma vitória pelo menos eu consegui: quando criança a ansiedade era responsável pelas minhas unhas toquinho. Atualmente eu só balanço a perna até a mesa tremer ou perturbo as pessoas, hahahahahaha! Uma hora eu chego lá.

Animes & J-Pop

Working!

Eu já tinha comentado lá no vídeo de 50 Fatos Sobre Mim que sim, eu assisto animes (desenhos japoneses) e adoro j-pop. Claro que eu acabo enfrentando um preconceito gigante até de amigos que acham que animação é coisa exclusiva de criança. Mal sabem essas pessoas os enredos e tramas adultos que se passam em um anime ou mangá (que é a “história em quadrinhos” japonesa). Tem de tudo: desde os mais filosóficos, até aqueles mais bobinhos – como este da foto, Working! – que nós assistimos só para dar risada. Geralmente eu sou desse time e assisto coisas mais leves no Anime Ultima, um site com uma biblioteca enorme de animes dublados e legendados em inglês. Aliás, para os nascidos na época de 1990, Sailor Moon, Cavaleiros dos Zodiaco, Yu Yu Hakusho, Fly e Pokémon eram nomes bem recorrentes.

Foi assistindo essas séries que eu comecei a me interessar por j-pop também. Outro grande, grande preconceito. Mas tirando o fato da língua ser diferente (não ser português ou inglês) o ritmo é o mesmo ao qual estamos acostumados a ouvir. Aliás, se eu não me engano, a própria Beyoncé disse uma vez que era fã e escutava Ayumi Hamasaki, uma das divas pop do Japão. Além dela, outras cantoras que eu particularmente recomendo para quem quiser perder o preconcento ou mesmo conhecer algo novo, são Ayaka, Bonnie Pink, Utada Hikaru, BoA, Koda Kumi e Maaya Sakamoto.

J-Pop

Claro que para terminar, não poderia ser de outro jeito a não ser com uma playlist nova de j-pop! Para quem quiser conhecer algo diferente, aperta o play e se joga!

Categorias
vitrine

Vitrine

Vitrine

1. quem disse, berenice? | Paletas & Dia das Mães
A quem disse, berenice? traz para o seu portfólio permanente, três paletas novas: uma de sombras (R$119,90), uma de blushes (R$79,90) e uma com blushes e sombras (R$89,90). Além disso, a marca também lançou uma coleção especial de dia das mães em edição limitada com perfume de 10ml (27,90) e 75ml (79,90), além de três combinações batons e esmaltes: amorando, laranjamor e rosabraço.

2. Maybelline | Baby Lips
Baby Lips é um hidratante protetor labial que em apenas uma aplicação instantaneamente hidrata os lábios e continua hidratando-os por oito horas. Possui entre seus ingredientes Centelha Asisática, Vitamina E, Manteiga de Karité. Nas versões incolores há também o Extrato de Aloe Vera e FPS20, enquanto nas coloridas há Mel. Ao todo são seis itens: Hydra Care, Intense Care, Fresh Care, Cherry Me, Pink Punch e Peach Kiss.

3. Shiseido | Eye Color Bar
O Eye Color Bar é uma paleta de sombras com nove cores assinada pelo top maquiador e diretor artístico da Shiseido, Dick Page, com a intenção de transmitir o prazer de combinar e misturar os tons. As cores Soda e Champagne, são as chamadas Modifier Pearl Colors, que podem ser usadas sozinhas como iluminadoras ou misturadas com outros tons para um resultado incrível.

4. Roger&Gallet | Creme para Mãos e Unhas
Roger&Gallet lança no Brasil sua linha de creme para mãos composta pelas fragrâncias Fleur d’Osmanthus, Rose e Crème Sublime Bois d’Orange (este com FPS15). Todos eles possuem em sua composição manteiga de karité. Eles hidratam suavemente proporcionando conforto duradouro. As mãos secas e danificadas são imediatamente hidratadas.

Serviço:

Maybelline
www.maybelline.com.br
0800 701 0114
quem disse, berenice?
www.quemdisseberenice.com.br
0800 726 6482
Roger & Gallet
www.rogergallet.com.br
0800 727 5626
Shiseido
www.shiseido.com.br
0800 14 8023