Testei: bareMinerals Máscara Curl & Lengthen

bareMinerals Máscara Curl & LengthenNão é novidade que itens de pele (em especial bases) e máscaras de cílios são os produtos de maquiagem que eu mais gosto! Não é novidade também, que vocês já conhecem os meus favoritos nestes dois quesitos. Mas cá estou com um produto novo, nem tão novo assim e que acabou ganhando um lugar especial por aqui.

No post de favoritos do mês, comentei que a máscara para cílios que eu mais usei – e ainda estou usando – é uma da bareMinerals, a Flawless Definition Curl & Lengthen. Mas para falar a verdade, estou meio que redescobrindo a marca e os produtos que eu tenho aqui, até porque a base original é uma das minhas favoritas (pena que agora eu estou mais bronzeada e não consigo mais usar, pois a cor fica muito clara na minha pele). As possibilidades de eu não gostar desta máscara eram tão pequenas que no fim, eu precisava vir aqui compartilhar com vocês.

bareMinerals Máscara Curl & Lengthen

Proporciona máxima curvatura para cílios excepcionalmente longos, com volume extra e alta definição. Sua fórmula é potencializada com uma mistura de minerais, antioxidantes e extratos naturais que fortificam e condicionam os cílios. As cerdas, com dupla extensão do pincel ondulado, levantam os cílios e curvam para trás, enquanto a fórmula exclusiva mantém a curva no lugar.

Quem acompanha o blog há mais tempo, sabe que a minha grande paixão são as máscaras para cílios de dão volume, como a Hypnôse da Lancôme, Volum’ Express The Colossal da Maybelline, Pretute da quem disse, berenice? e assim por diante… Porém, há alguns anos atrás, o que eu gostava mesmo eram cílios nas alturas! Por anos usei a Telescopic da L’Oréal Paris (que infelizmente não comercializa mais sua linha de maquiagem no Brasil) e adorava o resultado. Acredito que foi isto que me motivou a usar a Curl & Lengthen, além do fato de não precisar me preocupar com curvador de cílios.

Esta aliás é uma questão “meio polêmica”. Até hoje, só havia usado duas máscaras que realmente curvaram meus cílios: a descontinuada daringCurves e a superCurlacious, ambas da Avon. E sim: é possível para um produto como este deixar os cílios curvados. Neste sentido, o produto da bareMinerals cumpre muito bem o que promete e com poucas camadas de produto. Claro que depende muito de como você aplica também: geralmente eu começo bem próximo da raiz dos cílios, fazendo movimentos de zigue-zague até a ponta. Repito o processo mais uma ou duas vezes e finalizo com passadas rápidas da raiz às pontas. Se você aplicar “só por cima”, “na pontinha” como muita gente costuma fazer, com certeza não verá o efeito.

Já o alongamento, não é uma coisa mágica, mas alonga sim! Também achei que a máscara encorpou um pouco os cílios. Não é um “senhor efeito de volume”, mas é um acabamento que eu acabei gostando muito para o dia a dia. Acredito que para um MEGA efeito de alongamento, aqueles aplicadores de silicone que parecem um pente são os mais indicados porque separam bem os fios e depositam mais produto nas pontas do que na raiz. Este aplicador da Curl & Lengthen ajuda a separar bem, mas não tanto quanto o da Telescopic por exemplo. Aliás, para quem gosta de cílios perfeitamente separados, talvez esta não seja uma máscara de cílios para você.

bareMinerals Máscara Curl & Lengthen

Outras coisas que devem ser levadas em consideração: ela é lavável mas extremamente resistente ao suor e calor! Esta semana tivemos calor de mais de 30ºC aqui em São Paulo e a máscara ficou intacta do começo ao fim do dia sem carimbar, escorrer ou deixar aquele aspecto de panda que muitas vezes acontece. A pigmentação também é muito boa, mas não é o produto mais preto do mundo, este posto, pelo menos na minha opinião, continua pertencendo a Zoom Fast Black Lash da M·A·C, ou mais conhecida como “a máscara mais preta que já usei na vida”. Vale ressaltar também que a fórmula alega ser condicionante e fortificante, tratando os cílios, se isto de fato acontece ou não, já são outros quinhentos… Eu pelo menos não vi mudança nenhuma até agora.

E para terminar aquela parte onde o mundo cor de rosa fica cinza: preço. bareMinerals por que você não pode ser baratinha? A querida Curl & Lengthen com todos os seus pontos positivos tem um grande defeito: R$85. Não tem como não pensar nas máscaras de cílios da Maybelline nesta hora, que continuam sendo o melhor custo-benefício que eu já vi até hoje. Mas, porém, entretanto, todavia, eu diria que se você está querendo inve$tir em um produto como este, considere conhecer as máscaras da bare. Eu pelo menos quero muito testar a versão de volume!

 

Detalhes da nota:

Embalagem

4/5

Textura

5/5

Pigmentação

4/5

Durabilidade

5/5

Preço

3/5

Avaliação Final: 4,4 estrelinhas

 


Onde?
bareMinerals
www.bareminerals.com.br
(11) 3716 1660

 

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi enviado por uma marca ou assessoria de imprensa, mas a publicação deste texto não é remunerada. O Lipstick Corner se recusa a aceitar produtos de marcas ou assessorias que exijam a publicação de resenhas para preservar a opinião, negavita ou positiva, da autora.
Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Simone S.

      Gabi, eu também usei a SuperCurlacious da Avon, e realmente ela curvava meus cílios e os deixava lindos!
      Ganhei há 2 semanas a nova máscara Ultra Sexy (também da Avon) e me surpreendi, ela curvou meus cílios! O efeito não aparece na hora da aplicação, mas uns 40 minutos depois eu pude ver que estavam mais curvados do que antes!

      Se você tiver a oportunidade, teste. Acho que você vai gostar!!
      Já essa da resenha eu gostei, achei bacaninha, mas não tenho coragem de investir!! :)

      Beijos

      • Faz algum tempo que eu não usava nenhuma máscara da Avon. Recentemente recebi aquela Mega Cílios e não é que ela também ajuda a curvar? Hahaha! Fiquei interessada na Ultra Sexy também, depois vou dar uma olhada com certeza! =]

        Beijos (e desculpas pela resposta super ultra mega rápida =)!