Categorias
maquiagem

A Maquiagem do Dia a Dia

Maquiagem do Dia a Dia

Trabalhando fora, não tenho muito tempo de me maquiar. Confesso que sou dessas que acorda 1h30 mais cedo para se arrumar, mas além do botão soneca que sempre me deixa dormir 15, 30 minutos a mais (quem nunca?), gosto de arrumar minha cama, meu quarto, tomar café da manhã para só então sair. Nesta correria, acabei criando uma rotina de skincare e maquiagem para me ajudar a não ficar pensando muito na hora de me maquiar.

Claro que vez ou outra mudo o blush ou a sombra, mas o que eu mais tenho usado ultimamente, reuni neste post. São aqueles itens que uso quase todos os dias, para uma maquiagem fácil e rápida.

Maquiagem do Dia a Dia

Começo aplicando um BB Cream, que é hidratante, protetor solar e base em um só. Atualmente estou usando este da L’Occitane, com FPS30. A cobertura é muito boa e a pele fica linda – amanhã tem resenha detalhada dele aqui. Para corrigir, gosto de usar duas texturas diferentes: líquida para a área dos olhos e cremosa para a face. O primeiro é um dos meus corretivos favoritos de todos os tempos, o Instant Age Rewind Eraser Dark Circles da Maybelline. Infelizmente a marca não comercializa este produto aqui, apenas a base. Já para correções faciais tenho usado o Boi-ing da Benefit que tem uma textura ótima e cobre bem pequenas manchas.

O blush que eu tenho usado sem parar é o Sugarbomb também da Benefit. Amo o jeito com que ele deixa um acabamento iluminado lindo, sem ser exagerado e a cor é um rosa meio pêssego, perfeito! Nos lábios, o eleito dos últimos tempos tem sido o Chubby Stick da Clinique e a cor que eu uso é a Fuller Fig, um tom de boca puxando para o marrom. Adoro ele porque o formato é super prático, ele é mega hidratante e deixa uma cor leve e bonita nos lábios.

Maquiagem do Dia a Dia

Já para os olhos, costumo variar mais os produtos, especialmente a máscara de cílios e lápis. Mas via de regra, quase sempre uso a NAKED Basics (sem dúvida uma das melhores compras do ano) da Urban Decay, porque tem todas as cores que eu amo e mais uso e o lápis The Colossal Kajal da Maybelline. Ele é macio, bem pigmentado e por cima da sombra dura o dia inteiro sem escorrer. E por fim, a máscara de cílios da vez é a Flawless Definition Curl & Lenghten da bareMinerals. O forte dela não é o volume que eu gosto, mas para o dia a dia acho o efeito perfeito.

Claro que o resultado não é uma maquiagem elaborada, mas sim natural e do jeito que eu gosto para um dia de trabalho.

Vocês também tem seus queridinhos para a maquiagem do dia a dia ou gostam de variar?

Categorias
cabelos corpo

O Que Tem Neste Seu Creme?

O Que Tem Neste Seu Creme?

Quantas vezes você comprou um produto que se dizia rico em manteiga de karité e ao usá-lo ficou se perguntando onde estava a tal manteiga de karité? Ou então porque os óleos corporais são tão diferentes, alguns dão a sensação de realmente hidratar enquanto outros parecem apenas deixar a pele melequenta e escorregadia. Para falar a verdade, nunca me preocupei muito com esta história. O que eu sabia era que os derivados de minerais (petrolatum, parafina líquida e afins) não hidratam a pele, apenas formam um filme protetor que mantém a hidratação natural da pele. E até aí tudo bem.

Recentemente descobri uma coisa que mudou o jeito com o qual eu olho não apenas para os cosméticos, mas também para produtos alimentícios: a ordem em que se encontram os ingredientes de um produto é decrescente. Isso significa que o primeiro ingrediente é o que se encontra em maior concentração, enquanto o último é o menos presente na formulação. E é uma norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – para saber mais, vale ler este artigo da SuperInteressante. Saber disto faz apenas toda a diferença, principalmente quando, como eu disse no primeiro parágrafo, você compra um produto pensando que ele é rico em ativos naturais e nos rótulo ele está entre uma das últimas coisas da formulação.

Uma comparação rápida entre alguns produtos. Primeiro a Manteiga Emoliente da linha Pink da Granado contra a Manteiga Hidratante Revigorante da linha Nativa SPA de O’Boticário:

Manteiga Emoliente Granado
INGREDIENTES: Astrocaryum Murmuru Butter, Theobroma Grandiflorum Seed Butter, Butyrospermum Parkii Butter, Berthollethia Excelsa Nut Oil, Glyceryl Stearate, Cetearyl Glucoside and Cetaryl Alcohol, Sodium Cetearyl Sulfate, Dicaprylyl Carbonate, Dicaprylyl Ether, Octyldidecanol, Octyl Palmitate, Dimethicone, Tocopheryl Acetate, Sodium Polyacrylate, BHT, Glycerin, Butyl and Ethyl and Methyl and Propylparaben and Phenoxyethanol, Parfum, Aqua, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Hydroxuisohexyl 3-Cyclohexene-Caboxaldehyde Linaool, Butylphenyl Methylpropional

Manteiga Hidratante Revigorante O Boticário
INGREDIENTES: Aqua, Paraffinum Liquidum, Glycerin, Cyclopentasiloxane, Glyceryl Stearte, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, C13-14 Isoparaffin, Theobroma Cacao Seed Butter, Butyrospermum Parkii Butter, Polysorbate 60, PEG-100, Stearate, Parfum, Ethylhexyl, Methoxicinnamate, Xantan Gum, Ethylhexyl Salicylate, Butyl Metoxydibenzoylmetane, Punica Granatum Extract, Phenoxyethanol, Benzylalcohol, Triclosan, Disodium EDTA, Cl 42090, Cl 12700, Cl 15510, BHT, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Linalool, Methyl 2-Octynoate

Ninguém precisa saber decifrar todos estes componentes para ver a diferença entre os dois produtos. Em negrito, destaquei os ingredientes vegetais presentes em cada uma das manteigas. Percebam que o produto da Granado possui alta concentração de manteiga de murmuru, manteiga de cupuaçu, manteiga de karité e óleo de castanha do Pará. Enquanto isso, o produto de O Boticário, é rico em parafina líquida, aquela que sempre figura em primeiro nos óleos corporais. O extrato de romã, é um dos últimos ingredientes da fórmula.

Isso necessariamente significa que um é melhor do que o outro? Não, apenas que, embora tenham o “mesmo nome”, enquanto um é rico em emolientes, que hidratam a pele, o outro tem maior fator de proteção, mantendo a hidratação natural aliado a alguns agentes hidratantes como a manteiga de cacau, manteiga de karité e o extrato de romã. Algumas vezes a diferença é ainda maior e aqui eu volto a falar sobre os óleos corporais: aqueles que realmente hidratam, são ricos em óleos vegetais como o de rosa mosqueta, amêndoas doces, palma e afins, mas a maioria dos produtos comercializados tem maior concentração de parafina líquida. Aqueles óleos de argan, em sua maioria, possuem muito mais silicones do que o óleo de argan em si. Isto também não significa que eles são ruins, mas sim que talvez não contenham a quantidade de óleo que você deseja.

O Que Tem Neste Seu Creme?

Aqui eu falei de cosméticos, mas preste atenção no que você come também! Muitos dos chamados “produtos integrais”, possuem mais farinha branca, do que a integral por exemplo.

Não sei vocês, mas esta pequena informação acabou mudando muito o modo como consumo produtos de maneira geral. Acabo prestando muito mais atenção aos rótulos e aos produtos que compro.

Categorias
divulgação

Divulgando

SORTEIOS:
• Lip Liner Tattoo da Arcancil Paris até o dia 06/11 aqui no lipstick corner
• Kits de esmaltes e adesivos Arte Mania da Passe Nati até o dia 31/10 no Guia de Esmaltes
• Kit de beleza da Linderm Cosméticos até o dia 03/11 no Vitrine de Promoções
• Livro “Sedução do Amanhecer” até o dia 06/11 no Saleta de Leitura
• Kit de produtos Hydratta até o dia 08/11 no Variedades
• Kit de colares da Surpreenda Store até o dia 09/11 no Vitrine de Promoções
• Vale compra da ROMWE até o dia 10/11 no Fadas Maquiadas
• Sapatênis da Rafarillo Calçados até o dia 14/11 no Sal da Terra
• Livro “A Desconstrução de Mara Dyer” até o dia 24/11 no Moonlight Books
• Bolsa artesanal da Descabelada Bolsas até o dia 30/11 no iEuRecomendo

 

Quer ter sua promoção/concurso/sorteio/blog divulgado aqui no lipstick corner? Envie um email para divulgacao[arroba]lipstickcorner.com até o dia 04/11 com o assunto Divulgação e as seguintes informações:

• Nome do blog;
• Link para o sorteio/promoção/concurso;
• Data do sorteio;
• O que será sorteado (ou o prêmio do concurso/promoção).

Todas às terças-feiras vai ao ar uma listinha com o que rola por aí em sites e blogs.

Categorias
sorteio

Ciranda do Beijo Arcancil Paris

Ciranda do Beijo Arcancil Paris

A Época Cosméticos Perfumaria está promovendo mais uma Ciranda do Beijo. Desta vez, a marca na berlinda é a francesa Arcancil Paris e a linha que estará sendo sorteada nos blogs participantes é a Lip Liner Tattoo. Estes delineadores labiais em forma de canetinha, além de delinearem os lábios, podem ser usados sozinhos (como nos swatches abaixo) ou como base para um batom, aumentando sua durabilidade.

A fórmula é semi-permanente (só sai mesmo com um bom demaquilante bifásico) e possui ainda vitamina E, que hidrata e evita o ressecamento dos lábios. Outra coisa que gostei é que ele é muito confortável, não deixa aquela sensação de secura. O formato que lembra uma canetinha, também é perfeito para delinear os lábios com precisão.

Aqui no lipstick corner vocês poderão escolher entre as cores 300 Bois de Rose e 600 Burn Rose. A cor vencedora será sorteada entre quem votou nela.

Ciranda do Beijo Arcancil Paris

Ciranda do Beijo Arcancil Paris

Para participar basta escolher a sua favorita, ler atentamente as regras e preencher o formulário abaixo. Se você quiser mais chances de ganhar, é só acessar o Papo de Beleza e se inscrever nos outros que participam da Ciranda.
 
 
REGRAS:
• Para participar é preciso ter um endereço de entrega no Brasil;

• A Ciranda do Beijo começa hoje (28/10) e termina no dia 06/11 às 23h59, inscrições depois deste período serão desconsideradas;

• Só é válida uma participação por pessoa, incrições duplicadas e incompletas serão excluídas e desconsideradas, sendo todas as entradas invalidadas para o sorteio;

• O ganhador(a) do prêmio terá 48hrs (2 dias) para responder ao email, caso contrário um novo sorteio será realizado;

O resultado será divulgado na quinta-feira (07/11) neste mesmo post.
 
 
PARA PARTICIPAR:
Preencha o formulário abaixo (o sorteio foi encerrado) com seu nome completo sem abreviações, email válido e sua cor favorita. O sorteio será realizado através do Random.org.

 

RESULTADO 07/11:

A Ciranda teve um total de 878 participações válidas (lembrando que as entradas duplicadas foram desconsideradas e excluídas). Com 477 votos a cor vencedora foi a Burn Rose, que foi sorteada entre quem votou nela. E a vencedora é…

Resultado do Sorteio Arcancil Paris

Com 239 participações a vencedora é a Barbara! Eu já lhe enviei um e-mail e de acordo com as regras do sorteio, você tem até o dia 09/11 para entrar em contato comigo, caso contrário outro sorteio será realizado.

Muito obrigada a todos que participaram e obrigada a Época Cosméticos Perfumaria por este sorteio.