Arquivo: setembro 2013

Favoritos de Setembro

Antes de começar este post, gostaria de dar algumas explicações sobre as mudanças que vem acontecendo no blog. Vocês com certeza devem ter reparado que eu fiquei duas semanas sem postar e isto tem a ver com uma grande mudança que aconteceu na minha vida há alguns meses. Para quem não sabe, o lipstick corner nunca foi minha fonte de renda. Desde o começo do blog, lá em 2009, eu sempre tratei este cantinho como um hobby, dedicando quase todo meu tempo livre à ele. No ano passado, eu tinha um emprego meio período e trabalhava em casa, o que me dava mais tempo para aparecer por aqui, responder e-mails e comentários, ir em eventos e tudo mais. No entanto, no final de janeiro deste ano eu saí deste emprego e até julho fiquei desempregada.

Foi uma fase muito difícil por um lado, mas em compensação eu tinha muito tempo livre para me dedicar ao blog. Em julho uma grande oportunidade apareceu pra mim e eu estou tendo a chance de realizar um sonho que era unir a minha profissão (para quem não sabe, eu sou designer) com a minha paixão pelo mundo da beleza. Estou me dedicando de corpo e alma ao meu trabalho e estou muito feliz! E desde que entrei neste trabalho novo, tenho feito o possível e o impossível para conciliar o blog: tiro meus domingos para fotografar e quando chego em casa durante a semana, preparo texto, edito fotos e programo o conteúdo da fan page. Tem sido muito exaustivo, mas eu não reclamo porque esta foi uma decisão minha: eu poderia simplesmente ter desistido do blog. Mas em respeito à vocês e a todo empenho que eu tive para construir o lipstick corner, eu não parei e não pretendo parar tão cedo.

Com certeza haverão períodos em que eu não vou conseguir postar, como nestas duas últimas semanas em que eu estava trabalhando quase por duas pessoas, já que a minha colega de trabalho saiu de férias, então eu precisava entrar mais cedo e sair mais tarde. No meio do caminho, surgiu este compromisso com a Glambox, que foi o último post feito aqui. Eu entendo que muitas de vocês não gostaram de ver, depois de duas semanas, um post patrocinado, mas preciso que vocês entendam que aquilo foi um compromisso que eu assumi com a marca e precisava cumprir.

Quem acompanha o blog há mais tempo sabe que eu sempre sou transparente em tudo o que faço por aqui e por isso achei que seria melhor explicar para vocês o porque de tantas mudanças. Esta semana o ritmo de postagens volta ao normal, na fan page também. E pretendo aos poucos ir retomando os posts do fim de semana, talvez não com a mesma frequência de sempre, mas vou tentar. Enfim, tudo isso é pra dizer que eu realmente sinto muito se alguém se ofendeu com o post patrocinado e que eu sinto muito mesmo pelos comentários que estão pendentes para serem moderados. Estas duas última semanas foram muito complicadas, mas eu vou colocar nosso cantinho em ordem.

Depois de tudo isto esclarecido (se alguém ainda ficou com alguma dúvida, por favor, deixe um comentário neste post para que eu possa esclarecer), podemos ir aos favoritos do mês!

Favoritos de Setembro

Macadamia | Macadamia Healing Oil
Muito se ouve falar do óleo de argan, certo? Eu mesma já usei muitos! Mas eis que recentemente fiz esta descoberta incrível: o Macadamia Healing Oil. Ele une o óleo de argan ao óleo de macadâmia e é super leve! Tenho usado muito, sempre misturado ao leave-in e o resultado são cachos cheios de brilho, macios e super hidratados! Estou gostando muitos mais deste produto do que de qualquer outro óleo de argan que eu tenha usado até hoje. Com certeza foi uma compra que valeu a pena (tanto que eu já estou com um segundo vidro aqui para não correr o risco de ficar sem).

Avène | Protetor Solar Compacto Bege FPS50
Como estou trabalhando o dia inteiro fora, estou procurando soluções de beleza que deixem a minha vida mais prática. Amo os BB Creams porque solucionam de uma vez o problema da hidratação da pele, proteção solar e ainda fazem as vezes de uma base de cobertura leve. No entanto eu adoro experimentar coisas novas e fui atrás de um protetor solar compacto. Trouxe este da Avène que uniformiza muito bem a pele, é ótimo para quem tem sensibilidade, mas nem tão bom assim para peles oleosas. Só não desisti dele ainda, porque foi muito caro (R$115 na Droga Raia) e estou lançando mão de um bom primer e um bom pó para controlar a oleosidade durante o dia. Aliás, alguém já usou um bom protetor solar compacto para peles oleosas?

Shiseido | Pureness Matifying Compact [resenha]
O pó que eu tenho usado para controlar a oleosidade, é o meu amado Pureness da Shiseido. Este já é o meu terceiro refil e eu simplesmente não consigo trocá-lo por nenhum outro! Poderia até usá-lo sozinho no dia a dia, com um corretivo por baixo, mas o FPS é muito pouco e prefiro lançar mão do protetor solar tinto ou de um BB Cream antes. Este é um dos produtos que entra ano, sai ano, eu estou sempre, sempre usando. Vale muito a pena!

Benefit | Boi-ing
Meu corretivo facial – o Multi-Definition da Contém 1g – acabou e apesar de gostar muito, muito mesmo dele, preferi apostar em uma coisa nova e comprei este corretivo da Benefit. Ele é mais consistente e seco do que o meu anterior mas em relação ao poder de cobertura, é muito semelhante. A duração dos dois também é bem parecida: nenhum deles dura o dia todo na minha pele oleosa. Ainda não experimentei o Boi-ing nas olheiras, porque prefiro corretivos líquidos para esta área, mas tenho a impressão de que não vou gostar muito… Vocês já usaram o Boi-ing?

ARTDECO | Paleta de Sombras e Blush [resenha]
Não faz muito tempo que eu mostrei esta paletinha aqui no blog e ela tem sido uma mão na roda! As cores que eu escolhi são bem neutras e usáveis e o blush também! Tenho deixado ela no meu nécessaire para quando preciso retocar o blush ou eventualmente (coisa que nunca acontece comigo) fazer uma maquiagem mais pesada, se aparecer algum compromisso logo após o trabalho. Gostei muito dos produtos da ARTDECO (comprei até dois esmaltes) e estou bem curiosa para experimentar outras coisas.

Glambox: Produtinhos de Beleza em Casa!*

Quem mais fica louca com as novidades de beleza que aparecem por aí em blogs, revistas e sites? Dá vontade de sair por aí fazendo #aloka e comprando tudo o que vemos pela frente, né? Eu não sei vocês, mas sou dessas que passa horas fuçando blogs e prateleiras de farmácias e perfumarias procurando os últimos lançamentos. Mas devo confessar: até hoje, mesmo estando neste mundo de beleza há bastante tempo, cometo erros comprando produtos – muitas vezes caros – que nem sempre são adequados para a minha pele ou cabelos. Isso poderia ser facilmente evitado se eu tivesse a chance de experimentar alguns destes produtos antes de comprar.

Glambox

É neste contexto que surge a Glambox: uma assinatura de produtos de beleza! Todo mês você recebe miniaturas e produtos full-size, para conhecer e experimentar as novidades do mercado, sem precisar comprar os produtos e correr o risco de comprar uma coisa que pode ser que você não goste. Entre as marcas parceiras da Glambox, estão nomes bem conhecidos como Avène, Duda Molinos, Granado, L’Occitane, Moroccanoil, O•P•I, Revlon, Sisley, Sol de Janeiro, SpectraBAN, Vichy, Vyedas e muitas outras.

Os produtos quem vem na caixinha são sempre uma surpresa, que você só descobre quando a Glambox chega na sua casa. Para quem gosta de ser surpreendida, ama cosméticos e quer sempre estar por dentro das últimas novidades, vale a pena dar uma olhadinha no site para conferir os planos de assinatura (a mensal custa R$50) e aproveitar para dar uma espiadinha no que vem por aí: a edição de outubro/2013 da Glambox é em parceira com a Drogaria Iguatemi.

Quer conhecer mais? Então olha só alguns dos produtinhos que vieram na caixinha de setembro/2013, a Royal Edition com produtos escolhidos por Paola de Orleans e Bragrança:

Glambox Post Patrocinado

Be8 | Petit Comité Caudalie + A Loja do Chá

No final do mês passado os blogs do Be8 se uniram em um mini, mini encontrinho no shopping Iguatemi, aqui em São Paulo. Fomos conhecer a loja da marca francesa Caudalie e em seguida provamos quitutes e chás deliciosos da A Loja do Chá – TeaGschwender. Nem preciso dizer que foi uma manhã delícia, não é?

Be8 | Petit Comité Caudalie + A Loja do Chá

A Caudalie para quem ainda não conhece – fiz resenha do creme para as mãos e lip balm da marca aqui –, é uma marca de cosméticos cujo todos os produtos tem como base as uvas cultivadas na região de Bordeaux, na França. Um dos grandes compromissos da Caudalie é extrair suas bases da natureza ao mesmo tempo em que cuida do meio ambiente. Além disso, por serem provenientes da uva, os produtos são ricos em polifenóis, poderosos antioxidantes que ajudam a proteger a pele dos raicais livres, responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.

Quem passa pela loja da marca, pode experimentar um mini facial, um tratamento express com direito a massagem e aplicação de produtos de acordo com o seu tipo de pele. De acordo com o querido Luis, este procedimento é igual ao realizado no SPA de Caudalie na França, ele só foi adaptado ao ambiente da loja (que é uma graça por sinal). Vale a pena dar um pulinho por lá e conhecer melhor os produtos e métodos de aplicação. Eu fiquei deslumbrada pela Eau de Beauté, que é uma água refrescante para ser borrifada no rosto e que deixa a pele com viço, poros fechados e melhora a aparência de linhas finas, uma “água termal” turbinada e inspirada na Rainha Isabel da Hungria. Como não resisti, sai da loja com o Huile Divine, ou óleo divino, que não poderia ter nome melhor! Assim que eu usar mais, conto para vocês.

Be8 | Petit Comité Caudalie + A Loja do Chá

Depois dessa jornada por um pedacinho da França, foi hora de nos deliciar na A Loja do Chá – TeaGschwender, na companhia da Carla Saueressig, que entende absolutamente tudo sobre chás e que nos deixou fascinadas! Ela preparou um cardápio todo especial para demonstrar que o chá não serve apenas para ser tomado quente ou gelado, ele pode ser usado como tempero na nossa comida do dia a dia, adicionando sabor sem acrescentar calorias. Prova disso foi o delicioso queijo cottage com chá de menta, cream cheese com lapsang souchong (um tipo de chá chinês defumado) e o meu favorito que não é chá mas é tempero, manteiga com massala (um tempero indiano). Até bolo com chá verde para uso culinário nos experimentamos, além de um chá delícia que a própria Carla escolheu de acordo com as preferências de cada uma.

Este é outro passeio que vale a pena: a loja é RECHEADA de chás, conjuntos de chá, temperos, geléias, bolos, doces e tudo que um bom chá da tarde pede. Eu realmente pretendo voltar lá, porque conheço A Loja do Chá – TeaGschwender da época em que havia uma unidade no shopping Villa-Lobos aqui em São Paulo também, e os chás são simplesmente fabulosos! Palavra de uma viciada em chá.

Para terminar, as meninas que participaram sairam com sacolinhas com um produto Caudalie, um chá da TeaGschwender e muitos Molecos fofos! Sim a Moleco, nossa parceira de longa data, também participou com caderninhos personalizados com o logo do Be8 e também itens das novas coleções: eu ganhei um caderninho com estampa de cachorrinho e outros dois de corujinha. Um mimo só!

Be8 | Petit Comité Caudalie + A Loja do Chá

Fica aqui o meu muito obrigada às marcas que participaram do nosso petit comité e também às meninas que participaram conosco.

ARTDECO | Blush & Sombras

ARTDECO | Blush & Sombras

Há muito tempo ouço pessoas falando sobre a marca alemã de maquiagem ARTDECO, mas até hoje nunca tive a oportunidade de experimentar nada, até que ganhei um vale-compras de presente e resolvi comprar alguns itens para conhecer a ARTDECO.

O que eu achei mais interessante foram os blushes e as sombras, que usam um sistema parecido com o da Inglot e Mary Kay: você compra um estojo magnético e coloca nele suas cores favoritas. Eu escolhi o Beauty Box Quadrat que pode comportar 02 blushes, 06 sombras ou 03 sombras e 01 blush, que foi como montei o meu. Fiz desta forma pois achei muito prático para deixar na bolsa e retocar o blush durante o dia ou mesmo fazer uma maquiagem mais pesada para a noite, em um dia em que eu sair direto do trabalho para algum lugar. Além dos produtos, cabe no estojo um aplicador de blush ou sombra.

ARTDECO | Blush & Sombras

Primeiro me surpreendi muito, mas muito mesmo com a qualidade do blush: a cor que eu escolhi é a 24, que é um tom de malva muito, mas muito pigmentado mesmo! É preciso até ter mão leve para aplicar, porque pode ficar marcado. Passo pela manhã e à noite ainda tem um pouquinho de blush no rosto, o que é quase um milagre levando em consideração a minha pele super oleosa.

As sombras da marca também são super macias, pigmentadas e as cintilantes, cheias de brilho! Escolhi a 372 que na verdade é muito brilho e pouca cor e que eu tenho usado para iluminar o arco da sobrancelha (mas também pode ser aplicada por cima de outra sombra para dar brilho); a 37 que é um dourado acetinado e a 524, um marrom opaco super macio! Tenho usado este trio quase todos os dias para ir trabalhar, porque são cores muito versáteis e que combinam com todas as ocasiões.

ARTDECO | Blush & Sombras

Achei o estojo e os itens muito, mas muito práticos mesmo! Perfeitos para deixar na bolsa. E a qualidade dos produtos também me surpreendeu, tanto que fiquei até curiosa para testar outras coisas – vocês já usaram algum produto da ARTDECO? O único problema, como vocês devem imaginar é que o preço não é lá dos mais baratinhos, especialmente porque você precisa comprar os itens separadamente:

  • Beauty Box Quadrat – R$51,90
  • Sombra – R$32,90 (a unidade)
  • Blush – R$54,90
  • Aplicador de blush – R$16,90

No fim, uma paletinha como esta que eu montei, não sai por menos de R$200. Tudo bem que aqui são seis itens de maquiagem, mas ainda assim não é uma marca barata.

Disclaimer | O produto mostrado nesta postagem foi adquirido pela autora.