Arquivo: junho 2013

Casual Sunday: Curau de Milho

Eu amo pamonha! Mas está aí uma receita que eu nunca fiz porque sempre tenho preguiça de costurar aqueles saquinho para cozinhar a pamonha… Então eis que nunca fiz! Este dias estava com muita vontade da tal pamonha e minha mãe sugeriu que eu fizesse o curau, que por incrível que pareça, nunca havia comido. Segundo minha mãe, a receita que ela tem é uma das melhores que ela já comeu até hoje. Eu não posso afirmar isso, mas se ela diz, eu acredito!

Cural de Milho

INGREDIENTES

  • 03 xícaras de chá de leite
  • 02 latas de milho verde
  • 01 colher de sobremesa de manteiga sem sal
  • 01 lata de leite condensado

MODO DE FAZER
No liquidificador bata o leite com as latas de milho escorridas. Passe esta mistura por uma peneira, apertando bem para retirar todo o líquido e descarte o bagaço do milho. Leve o líquido ao fogo médio com a manteiga, mexendo sem parar até que adquira uma consistência cremosa. Acrescente o leite condensado e cozinhe por mais cinco minutos. Desligue o fogo e coloque o cural em uma travessa ou em potinhos individuais. Sirva gelado e se desejar, polvilhe canela em pó por cima.

 

Não sei se é de fato a melhor receita do mundo de curau, mas que é muito, muito, muito bom e eu tive que fazer duas receitas logo de cara e mesmo assim deu briga, isso foi verdade! Fica um creme delicioso, leve e doce na medida certa! O leite condensado não deixa ele nenhum pouco enjoado, pelo contrário, parece que dá um gostinho todo especial.

A parte mais chata da receita é com certeza passar o milho e o leite pela peneira, porque é preciso espremer bem a mistura, já que o amido que será responsável pela textura do creme, está todo no caldo – se você preferir, pode deixar com os pedacinhos de milho também. Fora isto, é uma receita bem fácil, simples e deliciosa! Espero que gostem!

Vitrine

Vitrine

1. Eudora | Hipnotic Metals
A coleção outono/inverno Hipnotic Metals segue as tendências da estação: a marca traz a Color Attraction, uma cobertura cremosa que pode ser usada por cima da sombra e batom, deixando olhos e boca com um efeito metalizado, disponível em edição limitada.

Outras novidades que farão a diferença são a Eudora Perfect Eyes Máscara Primer para Cílios, a Eudora Perfect Eyes Máscara Cobertura à prova d’água e os Cílios Postiços, que trazem elegância e sofisticação para olhos poderosos. A coleção também conta com duas cores de Blush na versão baked e três Trios de Sombra.

2. Mahogany | Candy Colors
Hidratantes apaixonantes que aguçam os sentidos e cuidam intensamente da pele! Inspirada no estilo sensual das pin ups, nas fragrâncias com apelo gourmand e na tendência das cores em tons pastel, a Mahogany desenvolveu a coleção Candy Colors, formada por sete emulsões perfumadas que proporcionam maciez, hidratação profunda e deixam a pele com uma fragrância irresistível. São elas: Tropical Fruits, Blueberry, Raspberry, Vanille Breeze, Pomegranate, Brown Sugar e Sweet Cotton.

3. Garnier | Super Óleo Liso Marroquino
Super Óleo Liso Marroquino traz os benefícios do Óleo de Argan do Marrocos em uma fórmula de textura leve, que facilita a escova, protege contra até 230°C e proporciona um liso solto e com volume controlado. Ele pode ser aplicado antes do xampu, antes da escova ou como finalizador.

4. Beyoncè | Pulse NYC
A fragrância possui notas de cabeça de framboesa, romã e pera Bartlett. Frutas dão lugar a notas florais de peônia e jasmim exótico. A nota de coração possui orquídeas, as flores favoritas de Beyoncé, símbolo da força e da autoconfiança, presentes em todos os seus perfumes. As notas de fundo contêm patchouli, almíscar e “red-velvet cupcake”, uma nota utilizada pela primeira vez numa fragrância.

5. bareMinerals | Get Started Kit
Para atender as necessidades das brasileiras e seus variados tons de pele, bareMinerals lança o queridinho Get Started Kit com quatro novos tons da mundialmente premiada Base Mineral Original FPS 15: Light, Fairly Light, Golden Tan, Golden Dark. O kit traz versões mini do Primer Prime Time, do Pó Finalizador Mineral para Face Mineral Veil, do Pó Tonalizante Warmth, mais o Pincel para Face Flawless e a Base Mineral Original FPS15, que oferece cobertura impecável para todos os tons de pele, além de protegê-la dos raios do sol.


Serviço:

bareMinerals
www.bareminerals.com.br
(11) 3716 1660
Beyoncè
www.frajo.com.br
0800 773 3450
Eudora
www.eudora.com.br
0800 727 4535
Garnier
www.garnier.com.br
0800 701 0114
Mahogany
www.mahogany.com.br
(11) 3686 6999

Esmalte da Semana: You Don’t Know Jacques

Esmalte da Semana: You Don't Know Jacques

Sabem aqueles dias em que você acorda e simplesmente não quer usar nada muito colorido? Acho que estou passando por uma fase dessas. Geralmente quando isso acontece ou eu me jogo em um esmalte nude (mas ando meio enjoada dos meus) ou em um taupe, que foi o que eu fiz esta semana. Para ser sincera eu adoro os tons de taupe! Aquele marrom com fundo acinzentado fica lindo e elegante nas unhas, sem contar que é uma cor super versátil e que combina com qualquer roupa.

Esmalte da Semana: You Don't Know Jacques

Há algum tempo eu comprei o You Don’t Know Jacques da O·P·I para se juntar a minha coleção. Só tenho quatro vidrinhos da marca, mas devo dizer que adoro os esmaltes da O·P·I, mesmo eles sendo super caros aqui no Brasil – uma cor não sai por menos de R$30.

O You Don’t Know Jacques é um taupe bem escuro, a cara do inverno! Usei duas camadas mas alguns lugares ficaram um pouquinho manchados, já que ele tem a textura bem líquida. Fora isto, a cor é super fácil de trabalhar e tem um brilho muito bonito mesmo sem top coat, mas como esmaltei à noite, acabei aplicando o Espelho d’Água da Vefic, para acelerar a secagem e proteger o esmalte – quem nunca fez as unhas, foi dormir e acordou com o esmalte super marcado?

Aproveitando que eu estou nesta fase de esmalte taupe (e já desejando o Over The Taupe da própria O·P·I), juntei os meus esmaltes com este tom para quem também gosta e não quer desembolsar este dinheiro todo em um vidro de esmalte.

Esmaltes Taupe
  1. Marrom Mutante, Colorama.
  2. Camurça, Colorama.
  3. Star, DNA Italy.
  4. Café Creme, Impala.
  5. Frisson!, Ana Hickmann.
  6. You Don’t Know Jacques, O·P·I.
  7. Dolce Vita, Color Trend Avon.
  8. Petrus, Hits Speciallità.

Vocês também gostam de esmalte com esta cor?
Bom fim de semana!

Fazendo as Unhas
Muitas me perguntam como eu faço minhas unhas e como dou este acabamento para as cutículas. Tem um passo-a-passo aqui no blog, mostrando exatamento tudo que eu faço: desde a remoção do excesso de cutículas, até a finalização e hidratação das mesmas. Basta clicar aqui para acessar.

Testei: SkinCeuticals Blemish + Age Defense

Testei: SkinCeuticals Blemish + Age DefenseQuem tem a pele oleosa e acneica e já está na fase adulta, sabe como é complicado lidar com cravos e espinhas “fora de época”, digo isto pois é um quadro mais comum na adolescência. Mas eis que acne não tem idade e tem diversos graus. Eu tenho muitos cravos e ocasionalmente algumas espinhas, uma ou outra. Há muito tempo eu venho testando produtos que ajudem a controlar a produção excessiva de óleo e que, consequentemente, ajudem a diminuir o aspecto de poros dilatados, cravos e o aparecimento de espinhas.

Nesta busca, acabei me interessando por um lançamento da SkinCeuticals, marca que até então eu só conhecia por algumas amostras que ganhei – aliás, preciso dizer que o antioxidante Phloretin CF, mesmo que eu tenha usado uma amostrinha, foi um dos melhor produtos que usei nos últimos tempos. O Blemish + Age Defense é um serum que promete unir em uma mesma fórmula, agentes anti-idade e que combatam a acne.

Testei: SkinCeuticals Blemish + Age Defense

Blemish + Age Defense é um sérum oil-free especialmente desenvolvido para reduzir as imperfeições* enquanto corrige os sinais do envelhecimento. A combinação dinâmica de LHA, ácido salicílico e ácido dióico controla a produção de óleo, diminui a diferença de tonalidade e previne o aparecimento da acne. O ácido glicólico e o cítrico, por sua vez, minimizam as linhas finas e rugas, suavizam a textura áspera e melhoram as irregularidades da superfície da pele. *imperfeições como oleosidade, diferença da tonalidade e acne.

Confesso que pesquisei um pouco e pensei bastante antes de comprar o Blemish + Age Defense, porque ele é um produto, muito, mas muito caro mesmo! E diferente do que possa parecer, nos Estados Unidos a SkinCeuticals também é uma marca cara, ou seja, não tem muito por onde fugir. Mas como eu estava sem nenhum tratamento anti-acne para ser usado durante o dia, então resolvi investir. Pela manhã lavo meu rosto com um gel de limpeza, aplico um hidratante para a área dos olhos, tônico adstringente, o Blemish + Age Defense, um hidratante facial e por fim meu protetor solar. Não utilizo ele à noite pois já tenho outros produtos para aplicar e prefiro não sobrepor um ao outro.

Este produto tem uma embalagem que lembra muito um frasco de remédio, mas todos os produtos da SkinCeuticals tem a mesma característica. Ele vem com um conta gotas e você aplica de quatro a cinco gotas no rosto limpo. A textura é bem líquida, quase como se fosse uma “água”, então ele espalha com facilidade e é rapidamente absorvido pela pele sem deixar resíduos ou sensação de pele oleosa e pegajosa, pelo contrário, o toque é completamente seco. Depois da aplicação, principalmente se você como eu, resolver colocar as gotinhas na palma da mão e depois aplicar no rosto, é importante lavar as mãos. Os ácidos do produto fazem uma espécie de “peeling” na pele e quando aplicados em alta concentração, a pele descama. Minha mão descamou quase inteira, mas isto não acontece no rosto, podem ficar tranquilas.

Testei: SkinCeuticals Blemish + Age Defense

Indo ao que interessa, comecei a usar o serum no começo de maio, então já fazem dois meses. Durante este tempo, percebi que a oleosidade da pele já reduziu um bocado e a textura também está muito diferente: o rosto parece mais macio, sem aquele relevo irregular que era característico da minha pele. Algumas manchinhas começaram a clarear um pouco, mas nenhuma delas sumiu completamente – para falar a verdade, eu também não espero que isto aconteça. Não senti nenhuma redução significativa na quantidade de cravos e poros dilatados, mas depois de dois meses de uso, fui ter uma espinha esta semana. Eu geralmente tenho uma ou outra no período pré-menstrual, mas nos últimos meses isto não aconteceu. Como o Blemish + Age Defense é o único produto diferente que eu comecei a utilizar, devo atribuir isto a ele. Em resumo: no geral o produto cumpre muito bem o que promete, à exceção dos poros e cravos que eu realmente não vi nenhuma grande melhora ainda.

Segundo a marca, ele tem rendimento de três ou quatro meses. Como eu estou usando uma vez ao dia e já fazem dois meses, o meu frasco não está nem pela metade ainda, então acredito que seja um investimento que irá compensar. Se você tem dúvidas se deve ou não comprar este produto minhas dicas são: ele é indicado para acne adulta, se você é adolescente ou converse com o seu dermatologista ou não compre, procure outras opiniões, fale com seu médico principalmente se você faz uso de outros produtos para acne ou produtos sensibilizantes. O Blemish + Age Defense é muito bom e eu com certeza vou continuar usando, mas cada pele tem suas características e necessidades diferentes.

Sobre o preço, ele varia. O meu eu comprei na Drogaria São Paulo e chorei um desconto, então saiu por mais ou menos R$175 se eu não me engano. Mas tem no próprio site da SkinCeuticals por R$199 e na Época Cosméticos Perfumaria por R$189,20. Caro, muito caro, mas eu achei que compensa.

 

Detalhes da nota:

Embalagem

4/5

Textura

5/5

Eficácia

4/5

Rendimento

5/5

Preço

2/5

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

 

Disclaimer | Os links desta postagem tem como finalidade a consulta de preços e locais disponíveis para a compra do produto. O blog não é comissionado pelas vendas geradas através destes links.