Categorias
perfume

Calvin Klein | Euphoria

Na grande maioria das vezes escolho as fragrâncias de acordo com a família olfativa, porque já sei o que me agrada: florais, gourmands, aquáticos são geralmente os perfumes que mais me agradam. É difícil me encantar por alguma fragrância carregada de notas amadeiradas, orientais ou de especiarias. Foi então que recebi da Época Cosméticos Perfumaria, o Euphoria da Calvin Klein, um perfume que tornou-se um clássico da marca e que já conta com quatro versões – Euphoria Eau de Parfum, Euphoria Eau de Toilette, Euphoria Blossom e Euphoria Forbidden.

Com certeza este não seria um perfume que eu iria procurar em uma perfumaria, porque ele é exatamente um oriental especiarado, ou seja, repleto de notas olfativas como âmbar líquido e madeira caoba. No entanto, algo torna este perfume muito diferente de todos os outros do gênero que eu já experimentei: Euphoria é inspirado na orquídea e portanto, conta com um bouquet floral exótico e pra lá de sensual: flor de lótus, orquídea e violeta negras. Como tenho andado em uma fase de perfumes florais, esta foi a parte do perfume que mais me encantou: parece um toque de veludo na pele, que acaricia suavemente, desperta os sentidos e consegue ser incrívelmente sensual ao mesmo tempo que é elegante e sofisticado.

Calvin Klein | Euphoria

Euphoria… Uma viagem sem limites em busca da liberdade de um sonho. Inspirado na orquídea a ponto de florescer, uma das flores mais sedutoras do mundo. Suas notas combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba. Uma fragrância marcante, sedutora e envolvente para mulheres independentes, confiantes e luxuosas.

Esta é uma fragrância que começa bem intensa e cheia de mistério, a primeira borrifada pode até assustar, porque ele é bem forte e as notas orientais aparecem com muita força, mas depois de alguns minutos as flores tornam-se predominantes e na minha opinião, são as nuances mais belas do perfume. Em especial a violeta e a orquídea que tem aromas bem distintos. Aos poucos e bem discretas, surgem as madeiras e algumas notas mais cremosas, mas as notas de coração são o que dão o tom ao Euphoria.

Confesso que apesar de ter me surpreendido muito com este perfume, não posso dizer que ele tornou-se um grande amor ou um dos meus favoritos. Ele é muito bom, com certeza seria uma escolha perfeita para um jantar ou uma festa, mas não vou usar com a frequência do La vie est belle da Lancôme, Pure da DKNY ou até mesmo do Love, Chloé.

Para quem gosta de perfumes marcantes e provocantes, com certeza este é um que vale muito a pena conhecer.

Enviado por Assessoria