Skincare | Cuidados com a Pele – Dia

Para quem ainda não sabe, eu sou dona de uma pele muito oleosa, com tendência a acne, cravos no nariz, alto das maçãs e queixo e, ao mesmo tempo, é uma pele que resseca com bastante facilidade. Ao longo dos anos fui testando diversos produtos. Já passei por Natura, Nivea, L’Oréal, Neutrogena e hoje uso dermocosméticos e cosméticos ativos. Você precisa se endividar para cuidar da pele? Claro que não. Comece pelos produtos mais em conta, veja com quais você se adapta melhor e, conforme forem surgindo as oportunidades e caso você queira, experimente um ou outro dermocosmético. O mais importante de tudo é cuidar da pele.

Como faz muito tempo que eu postei aqui minha rotina diária de cuidados faciais, resolvi atualizar e sanar de vez as dúvidas de quais produtos eu uso pra isso ou para aquilo. É importante ressaltar que eu faço uso de medicamentos para a acne e que eu não vou citar os nomes aqui. A única pessoa que pode ou não indicar um medicamento para você é o seu dermatologista, então sempre converse com ele(a) (inclusive quando começar a usar novos produtos por conta própria).

Cuidados com a Pele – Dia

Avène | Cleanance Gel
Este é um gel de limpeza sem sabão especialmente formulado para peles oleosas e acneicas que apresentam sensibilidade. Ele é rico em Água Termal Avène e faz uma limpeza suave e eficiente da pele. Ele remove todo o excesso de oleosidade, mas não resseca a pele. Pelo contrário, ela fica com uma suave sensação de frescor, sequinha e macia. Estou indo para o meu segundo frasco e completamente apaixonada por ele.

Avène | Cleanance Lotion
Este é um tônico bifásico que segue a mesma proposta do produto anterior: rico em água termal e desenvolvido para peles oleosas e acneicas. O que diferencia esta loção dos demais adstringentes ou tônicos do mercado é que ele tem dupla ação: purifica e suaviza a pele ao mesmo tempo que possui ingredientes matificantes que ajudam a regular e absorver o excesso de oleosidade. Este já é o meu segundo frasco e sinto que minha pele fica menos oleosa quando uso esse produto, além dele realmente matificar a pele logo após o uso.

Lancôme | Hydra Zen Yeux
Se tem uma coisa que eu não sou fiel, é hidratante para a área dos olhos. Já usei muitos e não vou me lembrar de todos, mas o último que comprei é este anti-fadiga da Lancôme que promete suavizar bolsas e olheiras. Estou usando há pouco tempo então não posso avaliar com profundidade, mas o que posso dizer é que ele é sim bem hidratante.

Anna Pegova | Pegolift C
Sempre quis usar um anti-oxidante. Minha dermatologista até chegou a recomendar mas durante um bom tempo eu “deixei pra lá”. Sempre ouvi falar muito bem do Pegolift C que, além de ter vitamina C (ele é um dermocosmético), possui vitamina E, é clareador e promove um efeito lifting imediato. Efeito lifting eu não vi porque convenhamos, tenho 24 anos, mas o que mais me interessava eram os efeitos clareadores e a proteção contra os radicais livres da vitamina C. Faz pouco tempo que estou usando, então também não posso avaliar com profundidade, mas a textura é ótima, não oleosa e deixa a pele super aveludada.

Anna Pegova | Crème Steralys
Um creme dermopurificante, desenvolvido para peles acneicas que ajuda a previnir e regredir as lesões da acne. Ele é secativo, calmante e antibacteriano. Já é a minha segunda embalagem e eu uso diariamente como um tratamento preventivo e nas regiões onde há cravos e espinhas. Gosto muito por ser um secativo que pode ser usado durante o dia e o rendimento também é muito bom.

Avène | Clean-Ac
Este é um hidratante suavizante, não oleoso, desenvolvido para hidratar, proteger e acalmar a pele que passa por tratamentos anti-acne, muitas vezes irritantes e sensibilizantes. Infelizmente este é o único hidratante (além do Cleanance K) da Avène disponível no Brasil para peles oleosas. Ele não matifica nem ajuda a controlar a produção de oleosidade, mas ao menos não deixa a pele oleosa e é super hidratante. Mas faz parte da linha o hidratante matificante Cleanance, que acredito que seja vendido na Europa e EUA.

Bioré | Aqua Rich Watery Essence
Este é meu mais novo protetor solar. Dizem ser o melhor para peles oleosas. Ele tem FPS50, é enriquecido com ácido hialurônico, não é oleoso (embora eu não possa afirmar que é oil free), tem uma textura bem confortável e realmente parece que você não está usando nada. Ainda assim é um pouco cedo para eu dizer o que acho dele, visto que estou usando há pouco tempo.

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • FlorBebê

      Gabi, onde vc comprou o Bioré | Aqua Rich Watery Essence?! Bjuss

    • Eu compro sempre da Drogaria São Paulo porque geralmente algumas coisas são mais em conta lá. Também compro na Droga Raia ou na Drogasil.

      Sobre o secativo da Anna Pegova, ele leva em torno de três dias mais ou menos para secar as espinhas. Tem algumas que demoram mais se estiverem muito inflamadas. Mas mesmo quando eu não tenho espinhas, eu uso como tratamento preventivo na zona T.

      Beijos!

    • Este protetor da Bioré é mesmo muito bom! Ele é realmente me levinho. Só me preocupa o fato de não ter encontrado nenhuma informação sobre o fato deste produto ser ou não oil free. =

      Beijos!