Categorias
maquiagem rosto

Double Cleansing

Eu já mencionei aqui no blog que sou a mais nova adepta deste modo de limpeza do rosto oriental chamado double cleansing (em tradução literal, limpeza dupla), que consiste em limpar o rosto em duas etapas: utilizando primeiro um óleo e depois um gel ou sabonete de limpeza. Este é o método mais eficaz de limpeza do rosto que existe: esqueça o Bioderma pois por incrível que pareça, ele não limpa tanto quanto você possa imaginar. Mas, como eu disse, este método é oriental e ainda tem poucos adeptos no ocidente, principalmente no Brasil onde mais de 60% da população tem pele oleosa e não pode nem ouvir falar em passar qualquer produto à base de óleo na pele. Mas como sempre, nem tudo é o que parece.

Double Cleansing

Você já reparou que às vezes, mesmo quando usa demaquilante, acorda de manhã e encontra a fronha do seu travesseiro suja de base? A maquiagem, assim como o protetor solar tinto, tem pigmentos que não são solúveis com água apenas e portanto apenas produtos oleosos conseguem removê-los em sua totalidade. O mesmo vale para protetores solares resistentes, como é o caso da maiora dos protetores orientais. Daí a importância do double cleansing: ele vai limpar a pele profundamente removendo as impurezas da pele. Depois, basta aplicar seu sabonete ou gel habituais, para que eles possam remover qualquer resíduo que o óleo possa ter deixado na pele.

O modo de uso dos óleos é bem fácil: com as mãos e o rosto secos espalhe o óleo massageando em movimentos circulares. Em seguida umedeça as mãos e passe-as no rosto para emulsionar o óleo (nesta hora você irá perceber que ele virou um líquido branco, não se assuste, é assim mesmo) e por fim enxaguar com bastante água até a remoção completa do produto e seguir com o seu limpador habitual (o meu é o gel de limpeza Cleanance da Avène). É importante ressaltar que você precisa estar com as mãos e o rosto secos para aplicar o óleo ou ele não conseguirá fazer a limpeza adequada da pele.

Diferente do senso comum e como tudo o que diz respeito a cuidados com a pele, existem diversas texturas de óleos e há os específicos para peles oleosas, normais, secas, sensíveis e assim por diante. Escolher o melhor para você depende apenas de uma breve pesquisa. Recomendo muito a leitura do blog East to West Skincare para quem quer dicas de óleos de limpeza específicos, ou para quem gosta de cosméticos asiáticos e quer saber mais sobre eles. Com certeza é uma das fontes mais completas de informação em português sobre o assunto. Em tempo, eu estou usando um óleo de limpeza do Shu Uemura (tenho um frasco em uso e outro guardado) para peles oleosas, o Skin Purifier Fresh Pore Cleansing, mas a própria marca dispõe de outras versões.

Double Cleansing

Aqui no Brasil é difícil encontrar os óleos (que eu saiba, só há o da M·A·C e Dior), mas eu costumo comprar na Sasa.com. Nunca comprei no eBay, mas os mesmos vendedores com os quais compro BB Cream (tem uma lista com todos os vendedores com quem eu já comprei no F.A.Q.) também vendem óleos de limpeza.

Vale a pena experimentar o double cleansing. Eu só não aposentei meus demaquilantes ainda, porque é um desperdício deixá-los estragando. Mas a diferença entre uma limpeza feita com óleo e outra sem é gritante.

Categorias
divulgação

Divulgando

SORTEIOS:
• Livro “Charlotte Street” até o dia 31/01 no Saleta de Leitura
• Kit de beleza (Top Beauty, Milani, Markwins) + MP3 player até o dia 31/01 no Mundo de Beauty
• Paleta de sombras NAKED da Urban Decay até o dia 02/02 no The Red Lil’ Shoes
• Camiseta da Antítese até o dia 04/02 no Mãe Mel
• Sandália Mississipi + esmalte da Barbie até o dia 08/02 no O Avesso da Moda
• Legging da Pimenta da Terra até o dia 10/02 no Reviravolta Feminina
• Sabonete líquido perfumado + aromatizadores de ambiente até o dia 12/02 no Pipa Comunicação
• Camiseta da Antítese até o dia 13/02 no Feminices e Afins
• Kit Cosmix Pro Nails até o dia 13/02 no Feminices e Afins
• Kit Lady Slim até o dia 15/02 no Mãe Mel
• Frente única da Pimenta da Terra até o dia 17/02 no Feminices e Afins
• Paleta de maquiagem da Victoria’s Secret até o dia 20/02 no Opinião S.A.
• Kit Lady Slim até o dia 22/02 no Renata Pure Glitter
• Lanterna marroquina da Colibri Velas até o dia 22/02 no Mãe Mel
• Máscaras faciais da O’slee até o dia 24/02 no Mulher Sem Photoshop
• Kit Summer da Fator 5 até o dia 25/02 no Fadas Maquiadas
• Kit home care da Bio-Plasty até o dia 26/02 no Andreia Napoleão
• Vale compras da Smerus até o dia 02/03 no Fadas Maquiadas
• Fluido iluminador da Acquaflora até atingir 100 seguidores no Donna Corujinha Arteira

 

CONCURSOS CULTURAIS:
• Calçado da Sexy Calçados até o dia 10/02 no The Red Lil’ Shoes

 

Quer ter sua promoção/concurso/sorteio/blog divulgado aqui no lipstick corner? Envie um email para divulgacao[arroba]lipstickcorner.com até o dia 04/02 com o assunto Divulgação e as seguintes informações:

• Nome do blog;
• Link para o sorteio/promoção/concurso;
• Data do sorteio;
• O que será sorteado (ou o prêmio do concurso/promoção).

Todas às terças-feiras vai ao ar uma listinha com o que rola por aí em sites e blogs.

Categorias
rosto

Skincare | Cuidados com a Pele – Dia

Para quem ainda não sabe, eu sou dona de uma pele muito oleosa, com tendência a acne, cravos no nariz, alto das maçãs e queixo e, ao mesmo tempo, é uma pele que resseca com bastante facilidade. Ao longo dos anos fui testando diversos produtos. Já passei por Natura, Nivea, L’Oréal, Neutrogena e hoje uso dermocosméticos e cosméticos ativos. Você precisa se endividar para cuidar da pele? Claro que não. Comece pelos produtos mais em conta, veja com quais você se adapta melhor e, conforme forem surgindo as oportunidades e caso você queira, experimente um ou outro dermocosmético. O mais importante de tudo é cuidar da pele.

Como faz muito tempo que eu postei aqui minha rotina diária de cuidados faciais, resolvi atualizar e sanar de vez as dúvidas de quais produtos eu uso pra isso ou para aquilo. É importante ressaltar que eu faço uso de medicamentos para a acne e que eu não vou citar os nomes aqui. A única pessoa que pode ou não indicar um medicamento para você é o seu dermatologista, então sempre converse com ele(a) (inclusive quando começar a usar novos produtos por conta própria).

Cuidados com a Pele – Dia

Avène | Cleanance Gel
Este é um gel de limpeza sem sabão especialmente formulado para peles oleosas e acneicas que apresentam sensibilidade. Ele é rico em Água Termal Avène e faz uma limpeza suave e eficiente da pele. Ele remove todo o excesso de oleosidade, mas não resseca a pele. Pelo contrário, ela fica com uma suave sensação de frescor, sequinha e macia. Estou indo para o meu segundo frasco e completamente apaixonada por ele.

Avène | Cleanance Lotion
Este é um tônico bifásico que segue a mesma proposta do produto anterior: rico em água termal e desenvolvido para peles oleosas e acneicas. O que diferencia esta loção dos demais adstringentes ou tônicos do mercado é que ele tem dupla ação: purifica e suaviza a pele ao mesmo tempo que possui ingredientes matificantes que ajudam a regular e absorver o excesso de oleosidade. Este já é o meu segundo frasco e sinto que minha pele fica menos oleosa quando uso esse produto, além dele realmente matificar a pele logo após o uso.

Lancôme | Hydra Zen Yeux
Se tem uma coisa que eu não sou fiel, é hidratante para a área dos olhos. Já usei muitos e não vou me lembrar de todos, mas o último que comprei é este anti-fadiga da Lancôme que promete suavizar bolsas e olheiras. Estou usando há pouco tempo então não posso avaliar com profundidade, mas o que posso dizer é que ele é sim bem hidratante.

Anna Pegova | Pegolift C
Sempre quis usar um anti-oxidante. Minha dermatologista até chegou a recomendar mas durante um bom tempo eu “deixei pra lá”. Sempre ouvi falar muito bem do Pegolift C que, além de ter vitamina C (ele é um dermocosmético), possui vitamina E, é clareador e promove um efeito lifting imediato. Efeito lifting eu não vi porque convenhamos, tenho 24 anos, mas o que mais me interessava eram os efeitos clareadores e a proteção contra os radicais livres da vitamina C. Faz pouco tempo que estou usando, então também não posso avaliar com profundidade, mas a textura é ótima, não oleosa e deixa a pele super aveludada.

Anna Pegova | Crème Steralys
Um creme dermopurificante, desenvolvido para peles acneicas que ajuda a previnir e regredir as lesões da acne. Ele é secativo, calmante e antibacteriano. Já é a minha segunda embalagem e eu uso diariamente como um tratamento preventivo e nas regiões onde há cravos e espinhas. Gosto muito por ser um secativo que pode ser usado durante o dia e o rendimento também é muito bom.

Avène | Clean-Ac
Este é um hidratante suavizante, não oleoso, desenvolvido para hidratar, proteger e acalmar a pele que passa por tratamentos anti-acne, muitas vezes irritantes e sensibilizantes. Infelizmente este é o único hidratante (além do Cleanance K) da Avène disponível no Brasil para peles oleosas. Ele não matifica nem ajuda a controlar a produção de oleosidade, mas ao menos não deixa a pele oleosa e é super hidratante. Mas faz parte da linha o hidratante matificante Cleanance, que acredito que seja vendido na Europa e EUA.

Bioré | Aqua Rich Watery Essence
Este é meu mais novo protetor solar. Dizem ser o melhor para peles oleosas. Ele tem FPS50, é enriquecido com ácido hialurônico, não é oleoso (embora eu não possa afirmar que é oil free), tem uma textura bem confortável e realmente parece que você não está usando nada. Ainda assim é um pouco cedo para eu dizer o que acho dele, visto que estou usando há pouco tempo.

Categorias
casual sunday

Casual Sunday na TV | Bunheads

Bunheads

Fã de Gilmore Girls? Saudades de Lorelai, Rory, Emily, Paris e suas peripécias, dramas e confusões? Bunheads é a nova série de Amy Sherman-Palladino que tem o mesmo tempero de humor, drama e romance de Gilmore Girls e que, inclusive traz no elenco nomes já conhecidos como Emily Bishop como Madame Fanny, Liza Weil como Milly Stone e Sean Gunn como Sebastian. Todos nomes que figuraram durante as sete temporadas de Gilmore Girls. E por que assistir Bunheads?

Como o nome sugere, a série tem um pé nos musicais, mas não pode ser comparada à Smash. Além da música, o coadjuvante maior, que une todos os persongens é o ballet. Michelle Simms (Sutton Foster) é uma dançarina de Las Vegas que tem um admirador, Hubbel Flowers (Alan Ruck). Porém, Hubble não é só mais um admirador que gostaria de passar uma noite com uma bela dançarina, ele se vê apaixonado por Michelle. Depois de algumas tentativas, ambos acabam casados em uma cerimônia em Las Vegas e sem dar-se conta do que estava fazendo, Michelle acaba na pacata cidade Paradise, bem longe do glamour e dos palcos de Las Vegas e morando debaixo do mesmo teto de sua sogra, Fanny Flowers (Kelly Bishop).

Bunheads

Um acidente de carro, acaba fazendo o casamento de Michelle terminar tão rápido quanto começou, mas o que ela menos esperava era que Hubbel deixasse para ela metade de sua herança. No meio de um bom drama familiar, a dançarina começa a ensinar ballet no estúdio de dança de Fanny, mas até suas alunas começam a envolver-se nos dramas pessoais de nora e sogra.

Cheio de referências à filmes, livros e música, com falas rápidas e piadas sutis, Bunheads não é uma superprodução no estilo Game of Thrones, mas se você é fã de um humor mais inteligente, gosta de se envolver com personagens mas também aprecia momentos de descontração, a série é bem completa e tem tudo para agradar (especialmente os fãs orfãos de Gilmore Girls, já que a série tras os mesmos elementos clássicos da autora). Eu estou gostando muito e não perco um episódio. É bem gostoso de assistir porque é uma série mais leve, divertida e com o elemento da dança como um “ator coadjuvante”. Vale a pena dar uma chance!

Bunheads vai ao ar pela ABC Family às segundas-feiras 9/8c (0h horário de Brasília).