Arquivo: setembro 2012

Casual Sunday: Pão Integral de Micro-ondas

Lembram que eu mencionei que estava procurando receitas mais leves para o Casual Sunday? Eis aqui a primeira delas, que é muito fácil de fazer, além de saborosa e saudável. Encontrei a receita deste pão integral no Receitas de Minuto. Vale a pena conferir o site!

INGREDIENTES

  • 3 colheres de sopa de fibra de trigo
  • 3 colheres de sopa aveia em flocos finos
  • 1 ovo
  • 02 colheres de sopa de iogurte natural
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (bolo)
  • Sal a gosto.
  • Azeite para untar

MODO DE FAZER
Em um recipiente, misture o ovo com as duas colheres de iogurte até incorporar. Em seguida, acrescente a aveia e a fibra de trigo, o sal, o fermento e misture até ficar homogêneo. Unte com azeite um recipiente quadrado que possa ir ao micro-ondas e leve para assar por dois minutos em potência alta. Desenforme e sirva.

 

Esta receita rende o equivalente a duas fatias de pão de forma. O pão fica super fofinho, além de ser uma receita econômica. Eu gostei tanto que vou adotar como alternativa ao pão que compramos no supermercado. Experimentem porque vale a pena!

Sorteio Kit Oral-B 3D White

No mês passado a Oral-B lançou aqui no Brasil a linha 3D White com um kit clareador para os dentes (estou usando e gostando muito), creme dental e uma escova, especialmente desenvolvidos para deixar os dentes mais brancos em casa. Quem não sonha com um sorriso mais branco e bonito? Pois bem, a Oral-B vai presentear uma de vocês com um kit Oral-B 3D White.

O kit contém:

  • Oral-B 3D White Stripes – Tratamento clareador de uma semana, com 28 fitas branqueadoras para os dentes superiores e inferiores.
  • Oral-B 3D White Creme Dental – Creme dental clareador.

Para participar do sorteio, basta ler atentamente as regras e preencher o formulário abaixo. Boa sorte!
 
 
REGRAS:
• Para participar é preciso ter um endereço de entrega no Brasil;

• O sorteio começa hoje (28/09) e termina no dia 08/10 às 23h59, inscrições depois deste período serão desconsideradas;

• Só é válida uma participação por pessoa, incrições duplicadas e incompletas serão excluídas e desconsideradas, sendo todas as entradas invalidadas para o sorteio;

• O ganhador(a) do prêmio terá 48hrs (2 dias) para responder ao email, caso contrário um novo sorteio será realizado;

O resultado será divulgado na terça-feira (09/10).
 
 
PARA PARTICIPAR:
Preencha o formulário abaixo (o sorteio foi encerrado) com seu nome completo sem abreviações e email válido. O sorteio será realizado através do Random.org.

Testei: BB Cream Dermage

Mais um BB Cream aqui no blog! Estou virando de fato #aloka do BB Cream. Mas calma! Este pelo menos é nacional. Sim, a Dermage (marca de dermocosméticos já conhecida aqui do blog) desenvolveu o primeiro BB Cream brasileiro, especialmente formulado para a nossa pele. Claro que fiquei entusiasmada com o lançamento, afinal, apesar de gostar muito dos BB Creams coreanos, a maioria deles não é tão sequinho ou a cor não dá nem um pouco certo para quem é um pouquinho mais morena. Então, um produto que aliasse todos os benefícios com cor, cobertura e textura para a nossa pele, seria perfeito! E melhor ainda se a gente puder achar ele com facilidade e sem ter que esperar 30, 60, 90 dias para receber, não é?

Então foi assim, cheia de expectativas e já com alguma bagagem de BB Cream (não sou nenhuma expert, mas já usei pelo menos 8 produtos diferentes) que eu me joguei no produto da Dermage desde que o recebi da assessoria da marca no começo deste mês. Quis testar bem ele, em diferentes condições climáticas para finalmente vir contar o que eu achei.

Balm multifuncional que reúne os benefícios de reposição e manutenção das necessidades diárias da pele. Sua fórmula protege, hidrata, controla a oleosidade e previne os sinais da idade. BB Cream possui efeito mate e cobertura suave que disfarça manchas e imperfeições deixando a pele uniforme e homogênea. Simultaneamente oferece alta proteção à pele contra os efeitos nocivos aos quais a pele está exposta no dia a dia incluindo exposição à radiação solar, poluição e outros agentes formadores de radicais livres. Oil & Paraben Free.

A primeira coisa que notei foi que, diferente do BB Cream da Anna Pegova, o da Dermage tem a textura mais parecida com os produtos coreanos: um creminho mesmo, mais consistente do que um filtro solar tinto. Nem por isso ele é oleoso. Apesar da textura encorpada, quando aplicado na pele, o produto fica bem confortável e não oleoso, afinal é oil free. Só que se você está esperando um efeito bem sequinho, não é isto que acontece: apesar de prometer acabamento mate, a pele fica com um certo brilho, um viço natural de pele saudável. Nada melequento e lustroso como o Spectra Ban por exemplo (usei algumas vezes o da minha mãe e fiquei brilhando). Como a pele não fica super “seca”, eu não percebi nenhuma melhora no controle da oleosidade, pra mim, durou o mesmo que qualquer outra base: depois de cinco horas a pele já começou a ficar oleosa na zona T.

Com esta textura mais encorpada eu achei que ele teria uma excelente cobertura, mas me enganei. Ele cobre muito pouco. Eu que tenho bastante olheiras e algumas manchinhas de acne, senti a necessidade de passar corretivo e um bom pó/base para finalizar a maquiagem – na embalagem diz que ele pode ser usado como um “primer”, mas eu já comentei que não gosto de passar base líquida ou cremosa por cima do BB Cream, sinto meu rosto muito pesado, rebocado. Tudo bem que eu normalmente faria este procedimento de qualquer forma, mas a cobertura dele pode ser comparada as versões water drop dos produtos coreanos, ou seja, quase nada. Se você procura por alta cobertura, talvez este não seja o produto certo pra você.

Em relação à cor, diz a lenda que ela se adapta a todos os tons de pele. Não posso falar pelas morenas, mulatas e negras, mas em morenas claras e branquinhas, ele com certeza funciona, até porque, como eu disse anteriormente, ele quase não adiciona cor nenhuma à pele. Claro que o ideal seria ter uma boa variedade de cores, mas já conquistamos um produto nacional e a Dermage merece seu mérito por isso (mas fica a dica!). O cheirinho também é agradável, meio herbal e super, mas super suave. Não incomoda, logo some e se bobear até passa desapercebido.

Uma coisa que eu preciso falar é que, em relação ao Full Matt da Anna Pegova, este tem um FPS muito mais aceitável: 35! Ou seja, não preciso me preocupar tanto em passar o protetor antes ou depois, só em retocar ao longo do dia, então ele de fato enconomiza tempo: hidratante + antioxidante + protetor solar + cor em um só produto. Eu acredito que este é um dos maiores benefícios do BB Cream: ele é multitasking. Então sim, se eu tivesse que escolher entre os dois, ficaria com o da Dermage.

Apesar do produto ser bom, oferecer muitos benefícios, o preço dói. Diferente dos BB Creams de US$12, este sai por R$93 e a bisnaga tem 30g. Minha opinião é que se você gosta de praticidade e um produto como este te ajuda a economizar tempo e satisfaz as necessidades da sua pele, vale a pena. Se não, se você se vira bem com o seu hidratante, protetor solar e base, fique com eles. Mas também vale colocar na ponta do lápis quanto você gasta com os três produtos, quanto tempo eles duram e se vale a pena comparado ao BB Cream. Usando todos os dias, eu chuto que ele rende aproximadamente um mês e meio ou dois.

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Corpo Bonito é Corpo Saudável: Qual o seu IMC?*

Vou contar uma história pra vocês, mas calma, não é longa! Há alguns anos fiz uma viagem de três meses para Londres ou, a terra onde a única coisa boa e comível são os doces. Minha rotina incluia inúmeras bolachas, cookies, brownies, chocolates e o que mais vocês imaginarem. Saudável e super light. Só que não. Quando voltei para o Brasil estava 12kg acima do meu peso “normal” e quase no limite de um IMC (índice de massa corporal) saudável. Vocês acham que me desesperei?

Fiz loucuras que não recomendo a ninguém, mas voltei ao meu peso ideal. Alguns hábitos que adquiri nesta época mantenho até hoje como tomar chá quase todos os dias, trocar o açúcar pelo adoçante e coisas assim. Mas eu gosto de cozinhar e confesso que andei acumulando alguns quilinhos a mais. O verão está chegando então, já estou mais que atrasada na empreitada de me sentir mais feliz com o meu corpo e poder usar vestidos, saias e shorts à vontade – inclusive estou pesquisando receitas mais leves para o Casual Sunday, se preparem!

Se você como eu, está na mesma luta contra a balança e tentando mudar hábitos e vícios, saiba que não é só o peso que diz se você está saudável ou não. O IMC que eu citei ali em cima, mede se você está no seu peso ideal (saudável) ou não e diz, inclusive, se você está no grupo de risco, ou seja, de pessoas que podem ter doenças cardiovasculares. Importante, não? Para te ajudar na dieta e a controlar seu IMC, a Linea Sucralose lançou a Calculadora IMC Linea, onde você pode acompanhar semana a semana, mês a mês, sempre que quiser, como anda o seu IMC e levar seus resultados para o seu médico e instrutor para que você alcance seus objetivos sempre com muita saúde.

Estar em forma é ótimo, mas é preciso muita responsabilidade. Nada de fazer maluquices como eu. Procure a orientação de bons profissionais e mude hábitos na sua rotina: faça pratos mais coloridos, deixe o açúcar de lado (a própria Linea tem até adoçante a base de Sucralose para forno e fogão), pratique exercícios e o mais importante: seja feliz com você mesma.