Categorias
maquiagem

Project Pan 10

Tendo um blog, é inevitável comprar mais coisas e ganhar coisas. Para quem está do outro lado isso pode parecer incrivelmente mágico e um verdadeiro sonho de consumo, mas nem sempre a história é linda assim. Esta semana estava organizando minhas maquiagens e pensando: “Nossa! Quantas sombras! Quantas bases! Quantos corretivos! Como isto chegou à este ponto?” e confesso que fiquei um pouco preocupada e principalmente deprimida de ver aquela situação. Ano passado fiz poucas compras, comprei apenas coisas que queria muito ou outras que acabaram e precisaram ser repostas. Mesmo assim, há 15 máscaras de cílios em uso (das quais eu comprei apenas 4), 12 bases (estas sim, a maioria fui eu mesma quem comprou), 6 corretivos e assim por diante.

Eu definitivamente não preciso de tudo isto. Maquiagem estraga, tem prazo de validade. Sendo assim, resolvi apostar em um “projeto” que não sei ao certo onde começou, mas é um incentivo e tanto para terminar com aqueles produtos que ficam encostados ou aqueles que compramos apenas por impulso e depois nos arrependemos, o Project Pan 10. Este projeto consiste em escolher 10 produtos de beleza (maquiagem, cuidados faciais, corporais, perfumes, esmaltes) e usá-los até o fim (daí vem o pan, que em inglês, refere-se a parte metálica de produtos como pó, blush e sombra). Enquanto estes dez produtos não acabarem, não poderei comprar mais nenhum produto, salvo se acabar alguma coisa e você não tiver outra para substituir, como por exemplo, se acabar o shampoo, corretivo, etc.

Dei uma geral em todos os produtos que tenho e selecionei dez entre maquiagens, produtos para pele, cabelo e mãos.

Avon MagiX
Descobri que não sou uma pessoa que usa primers (a excessão é o Pore Minimizer da Clinique) e estou com três aqui. O primeiro que comprei foi o MagiX que é um bom produto, mas já que eu não gosto tanto, é melhor que ele acabe de uma vez (assim não fica tanto aquela sensação de dinheiro desperdiçado).

L’Acqua di Fiori Base Líquida
Gosto desta base, mas não uso com tanta frequência. A data de validade está se aproximando então ela foi a eleita para o Project Pan. Depois dela, creio que a proxima a ser “eliminada” será ou a Revlon Custom Creations ou a M·A·C Studio Fix Fluid. Preciso me livrar das bases! Tem muitas outras que quero comprar.
UPDATE: [02/05] Acabou a base!

O Boticário Corretivo 4 em 1
Este era o meu corretivo favorito antes do M·A·C Studio Finish e claro que não tenho usado muito. A data de validade também está chegando e ainda tem bastante produto para ser usado. Também tenho outros corretivos que gostaria de experimentar e não posso pois já tenho muitos por aqui.

Avon Ideal Shade Pó Compacto
A quantidade de pós que eu ganhei nos últimos tempos foi assustadora! No fim, muitos dos produtos que eu usava, acabaram ficando encostados. Este da Avon é um deles. Assim como os produtos acima, ele também está chegando na sua data de validade e, honestamente, pretendo terminá-lo bem antes disto.

O Boticário Blush Intense
Eu adoro blushes! Gostaria de ter muitos, muitos mesmo! Mas ter apenas por ter, não acho legal. Acabei com 14 cores de blushes aqui e tenho apenas duas bochechas. Foi difícil escolher um para terminar, mas acabei optando pelo blush Intense d’O Boticário. Ele tem uma cor linda e não sei porque fica parado no meu armário.

Maybelline Define-A-Lash Volume Mascara
Definitivamente esta não é minha máscara favorita. Consegui terminar com a Define-A-Lash alongadora, agora falta esta. É um bom produto mas prefiro muito mais a The Colossal Volum’ Express. Sendo assim, farei o possível para usá-la até a última gota. Tem máscaras muito melhores aqui esperando para serem usadas.
UPDATE: [11/09] Finalmente, a máscara acabou de vez! Não sai mais nada de lá. \o/

Hidrafil Gel
Comprei este hidratante para levar na bolsa quando fosse para a casa do meu namorado, mas acabou que ele ficou por aqui. Não está nem pela metade ainda e perto de vencer. Não é meu hidratante facial favorito, não é antiacne, mas hidrata muito e é especialmente formulado para peles oleosas. Não quero nem pensar em ter que jogá-lo fora, sendo assim, preciso usá-lo até o fim.

EOS Lip Balm
Quem ainda não sabe que sou #aloka do lip balm? Nem vou falar quantos acumulei, mas o fato é que quero outros e já tenho muitos! Escolhi o Honeysuckle Honeydew da EOS, pois é o lip balm que eu mais tenho usado e um dos que eu mais gosto. Se eu conseguir terminar este, já será um grande incentivo para encarar, por exemplo, o Ceralip da La Roche-Posay que, acreditem se quiser, é o que eu menos gosto.
UPDATE: [01/08] E lá se vai mais um! ^^

Seda Spray Cachos Comportados e Definidos
Tenho MUITA coisa de cabelo em casa. MUITA mesmo! E vocês não fazem idéia de quantos shampoos, condicionadores, máscaras e leave-ins eu já distribui. Cada vez que vou ao supermercado, perfumaria ou farmácia, vejo uma novidade e não compro porque me sinto mal. Sendo assim, o primeiro eleito foi o spray da Seda que eu adoro! Mas por mais que eu goste, tem muita coisa na fila…
UPDATE: [25/02] Outro que também acabou!

Granado Pink Cera Nutritiva Unhas e Cutículas
Desde que resolvi parar de tirar as cutículas, também resolvi usar os produtos que comprei para este fim, pois acabei comprando muita coisa e agora quero outras que descobri serem melhores e… Enfim. Muito produto para poucos dedos. O que eu menos tenho usado é a famosa cerinha da Granado. Acho ela muito melequenta e dá um bocado de trabalho para aplicar. Mas vamos lá! Ela precisa acabar!
UPDATE: [23/02] A Cera Nutritiva foi a primeira a acabar! Fiz um update lá no Flickr.

Bem, este é o meu Project Pan 10. Pensei que colocando assim, poderia incentivar algumas de vocês que se encontram na mesma situação que eu. Se vocês acharem interessante, posso fazer uma galeria no Flickr ou um Tumblr, para que vocês me enviem as fotos do Project Pan de vocês e eu vou publicando. Assim, todo mundo se incentiva a comprar com mais consciência. O que acham da idéia?

UPDATE:
Ontem criei um grupo no Flickr para quem quiser compartilhar seu Project Pan 10. O grupo não é moderado, então é só entrar e postar as fotos de vocês. Espero que gostem!
Categorias
divulgação

Divulgando

SORTEIOS:
Coffret Pele de Cetim da Anna Pegova até o dia 05/02 aqui no lipstick corner
• Kit de produtos Kiehl’s até o dia 02/02 no Luxo Básico
• Bolsa Pucca até o dia 02/02 no Diário das Girls
• Batom M·A·C Pink Noveau + delineador Maybelline até o dia 04/02 no Espeloteada e Particinha
• Kit de maquiagem Purangy até o dia 07/02 no Canal da Beleza
• Kit de maquiagem Evelize + kit de pincéis até o dia 08/02 no Patricinhas $urbubanas
• Kit de esmaltes Beauty Color até o dia 08/02 no Cute Nails
• Fantasia da Barbie até o dia 09/02 no Feminices e Afins
• Coffret Givenchy Phenomen’ Eyes até o dia 10/02 no Village Beauté
• Kit de maquiagem (Avon, Natura) até o dia 10/02 no Luxo Básico
• Vestido tomara-que-caia jeans da Garotas Formosas até o dia 11/02 no Sou Mãe e Me Cuido!
• Vale compras da loja Estilo Exclusivo até o dia 13/02 no Siga Sua Moda
• Quad de sombras M·A·C + brilho labial Yves Saint Laurent até o dia 13/02 no La La La
• Tecido laços com glittes + botões de poá até o dia 15/02 no Arte com Quiane
• Vale compras da loja Vovó Santa até o dia 18/02 no Diário das Girls
• Copo para café de Matrioska da Rosamundo até o dia 18/02 no By Mariazinha
• Fragrância Guess by Marciano até o dia 18/02 no By Mariazinha
• Paleta com 15 cores de base/corretivo até o dia 22/02 no Diário das Girls
• Caderno Keep Calm and Carry On até o dia 22/02 no Feminices e Afins
• Kit de ampolas Semi Di Lino da QOD até o dia 23/02 no 1001 Cosméticos
• Vestido da Chris Evert até o dia 25/02 no Fadas Maquiadas
• Fragrância Luz dos Olhos Teus da Avon até o dia 25/02 no Capricha no Brilho
• Bandeja da Casa Ambiente até o dia 26/02 no Femnices e Afins
• Kit de esmaltes (Risqué, Avon) até o dia 26/02 no Universo Glam
• Kit com miniaturas de BB Creams da Skin79 até o dia 28/02 no Universo Glam
• Orofluido Beauty Elixir até o dia 29/02 no Lemon Makeup
• Fragrâncias CK One de Calvin Klein até o dia 29/02 no Estilo Bifásico
• Peça da Marcos Argola a escolha do ganhador até o dia 29/02 no Make–Lovers
• Leave-in Keragen da Kert até o dia 01/03 no The Red Lil’ Shoes
• Sombra glitter em gel da Catherine Hill até o dia 04/03 no The Red Lil’ Shoes
• Kit de produtos Sigma Beauty até atingir 2.500 seguidores no Lemon Makeup

 

Quer ter sua promoção/concurso/sorteio/blog divulgado aqui no lipstick corner? Envie um email para divulgacao[arroba]lipstickcorner.com até o dia 06/02 com o assunto Divulgação e as seguintes informações:

• Nome do blog;
• Link para o sorteio/promoção/concurso;
• Data de término;
• O que será sorteado (ou o prêmio do concurso/promoção).

Todas às terças-feiras vai ao ar uma listinha com o que rola por aí em sites e blogs.

Categorias
casual sunday

Casual Sunday: Seal

Se tem um assunto (entre outros, claro) que é muito complicado de falar, ao menos na minha opinião, é música. Cada um tem um gosto e um estilo musical que mais lhe agrada. No entanto, como falei que iria abrir as possibilidades com o Casual Sunday, resolvi falar um pouco sobre este assunto. Meu gosto musical é bem eclético, mas tenho lá os gêneros que não gosto. Entre tudo que já ouvi hoje, um cantor em especial se destaca: Seal. Não, não estou falando dele hoje pelo fato de que ele e sua então esposa Heidi Klum divorciaram-se, mas sim porque desde 1995 (quando eu tinha os meus 7 anos) eu ouço Seal.

Para ser honesta, lembro-me até hoje como foi que fiquei conhecendo o trabalho dele. Uma amiga da minha mãe mostrou à ela o CD que ela comprou do artista que cantava a música tema do filme Batman Forever, Kiss from a Rose (um de seus hits mais famosos). Minha mãe não havia assistido ao filme, mas gostou da música e adquiriu o CD simplesmente intitulado Seal, o segundo álbum de sua carreira. Por um longo período fiquei viciada neste CD, depois, acabei meio que esquecendo e por alguns anos, Seal era apenas Kiss from a Rose.

Algum tempo depois, não sei ao certo quando nem porquê, voltei ao ouvir as músicas, mas queria coisas novas! Foi então que resolvi dar uma chance aos outros álbuns do artista e me surpreendi: uma música melhor do que a outra. E não só pela musicalidade, mas pelas letras também. O Seal fala muito sobre vida e amor em suas canções, mas não de um jeito clichê e batido, cada música é única. Os álbuns Seal de 1994 e Human Being de 1998, na minha opinião são os que mais tratam do tema vida, tanto que uma das frases da música de mesmo nome deste último álbum diz: We are mere human beings, we die. It’s destined. (Somos apenas seres humanos, nós morremos. É o nosso destino.). Já Seal IV (2003) e Commitment (2010) são duas obras que falam muito do tema amor em diversos aspectos, não apenas na relação romântica entre dois seres.

Sobre o gênero musical, na maioria dos álbuns os ritmos de soul e rhythm&blues são predominantes, à excessão do álbum System (2007). Este último consegue unir músicas que ainda abordam as temáticas vida e amor, em rítimos mais dançantes e agitados. Quem gosta do gênero e ainda não conhece o trabalho do Seal com certeza irá se apaixonar! E para quem nunca ouviu falar, vale a pena dar uma chance. Montei abaixo uma playlist com 13 músicas que estão entre as minhas favoritas do cantor. Espero que gostem!

Site Oficial: www.seal.com
YouTube: www.youtube.com/SealOfficial

Categorias
vitrine

Vitrine

1. ARTDECO Base & Top Coat e High Gloss
Quando usado como base, o Base & Top Coat oferece proteção contra a descoloração das unhas, além de facilitar a aplicação do esmalte em seguida. Como acabamento, sela o esmalte, evitando que lasque prematuramente e que desbote pela ação do sol. Já o High Gloss é um produto de acabamento extrabrilho, que deixa nas unhas um efeito de brilho molhado, além de aumentar a durabilidade do esmalte e sua intensidade de cor.
Preço sugerido: Base & Top Coat R$29,90 | High Gloss R$29,90

2. Kryolan VIVA Brilliant Color e High Gloss
A sombra VIVA tem uma formulação completamente nova, com fixação e durabilidade excepcionais, além de ter como característica o fato de não quebrar e proporcionar cor e iluminação intensa à pele. Suas cores podem ser encontradas individualmente ou em palettes de 3, 8 ou 15 cores. O gloss labial High Gloss possui efeito perolado, que se dá através de pigmentos do princípio ativo Mica. Além do brilho excepcional que proporciona aos lábios, possui outros ingredientes que hidratam e preenchem os lábios, resultando em uma maquiagem perfeita. Sua linha contém 16 diferentes opções de cores.
Preço sugerido: VIVA Brilliant Color R$105 | High Gloss R$130

3. Empório Body Store Loção Prolongadora do Bronzeado
Em edição limitada, o produto tem na exclusiva receita dos chefs da marca ingredientes como a beterraba, o urucum e a cenoura, que auxiliam na manutenção da cor, além de fragrância com notas refrescantes e cítricas.
Preço sugerido: R$39,90

4. Klapp Hydra Zone e Mat Zone
O hidratante Hydra Zone (para todos os tipos de pele) e o matificante Mat Zone (para peles mistas) fazem parte da linha de antienvelhecimento Stri-PeXan Phyto Stem Cell Technology. Os produtos contam com ativos tecnológicos de qualidade superior, como as células estaminais de maçã (células-tronco vegetais), que revitalizam as células estaminais naturais cutâneas e ainda possuem efeito antirrugas elevado.
Preço sugerido: Hydra Zone R$114 | Mat Zone R$114

5. SVR Lysalpha FPS 50
Com alto fator de proteção, o Lysalpha FPS 50+ possui em sua composição uma combinação inédita de sistemas que agem de maneira rápida e eficaz: Complexo de Bloqueadores Solares UVA e UVB Fotoestáveis e filtros orgânicos, que fornecem excepcional proteção; agentes sensoriais que unem suavidade, rápida absorção e espalhabilidade para não deixar resíduos oleosos e brilho na pele; Zinco: Controla a produção de sebo e o aparecimento da acne; Tephrosia purpurea: Um neurocosmético capaz de controlar o excesso de sebo ligado ao stress.
Preço sugerido: —

6. Mahogany Gel Antisséptio Hidratante para as Mãos
O Gel garante ação antisséptica, pois sua eficácia é comprovada e elimina 99,99% dos micróbios, em até 60 segundos, sem ressecar as mãos. Sua fórmula combina manteiga de karité e extrato de amêndoas, promove hidratação, suavidade e maciez à pele.
Preço sugerido: R$35


Serviço:

ARTDECO
www.frajo.com.br
0800 773 3450
Empório Body Store
www.emporiobodystore.com.br
(51) 3026 2808
Klapp
www.klapp-cosmetics.com
(11) 2851 8204
Kryolan
www.kryolan.com.br
(11) 3045 0087
Mahogany
www.mahogany.com.br
(11) 3686 6999
SVR
www.fqmderma.com.br
0800 25 0110