Arquivo: junho 2011

Testei: Aquatrio Biotherm

Lembram-se que no começo do mês eu mostrei aqui um kit de miniaturas da Biotherm que eu havia recebido da Sépha? Pois então, já fazem mais de 20 dias que estou usando os produtos à noite e acho que já é possível dizer minhas impressões sobre o kit. Antes de mais nada, vocês devem saber que eu tenho a pele oleosa, certo? O problema é que recentemente comecei a ter episódios de acne. Fui à dermatologista e estou fazendo um tratamento medicamentoso, então minha pele ainda está em fase de adaptação e um pouco chata. Ainda assim, minha rotina de cuidados à noite é: demaquilante para a área dos olhos e rosto, gel/sabonete de limpeza, tônico/adstringente, hidratante para a área dos olhos, medicamento anti-acne de uso tópico e por último um hidratante.
 

Biosource Nettoyant Hydra-Minérale Mousse Tonifiant

Gel mousse de limpeza para o rosto enriquecido com oligo-elementos e sais minerais essenciais. Em contato com a água, transforma-se numa mousse vivificante que assegura uma limpeza eficaz, elimina as impurezas respeitando a epiderme.

Estou acostumada com produtos de limpeza bem potentes. Durante o dia por exemplo, tenho usado o Gel de Limpeza da linha Normaderm da Vichy, pois minha pele não dá descanço. No entanto, às vezes sinto que preciso lavar o rosto mais de uma vez com ele para ter certeza de que toda a sujeira e excesso de oleosidade foram por água a baixo, literamente. Já essa mousse da Biotherm é diferente. Embora ela não seja exatamente para o meu tipo de pele (creio que a linha Biopur se encaixaria melhor), gostei muito dele!

A textura dele é bem densa e da primeira vez em que usei, não entendi direito porque era um mousse e coloquei uma boa quantidade nas mãos. Foi só ele entrar em contato com a água que começou a fazer uma espuma macia e abundante! Uma verdadeira mousse de limpeza. Lógico que eu achei aquilo fantástico, porque até então as outras mousses que eu havia usado eram líquidas e acabavam muito rápido, enquanto este ainda está pela metade. Fora isso, ele deixa a pele bem macia e limpinha. Não deixa aquela famosa sensação de repuxamento (quando o pH natural é muito alterado) e também remove bem a oleosidade excessiva, mas não chega a matificar a pele, até por que esta não é uma das propostas do produto.

Biosource Lotion Hydra-Minérale Eau Tonifiante

Tônico para o rosto enriquecido com oligo-elementos e sais minerais essenciais. Esta loção clarifiante desperta a luminosidade da pele e proporciona uma sensação de frescor. Uso recomendado para peles normais e mistas.

Tônicos tem por função, reequilibrar o pH da pele e remover qualqer impureza mais persistente que o demaquilante e o sabonete não conseguiram alcançar. Este tônico da Biotherm faz exatamente isto e deixa mesmo uma leve sensação de refrescância. Mas ele não tem nenhuma ação excepcional, nada que um outro tônico mais em conta não possa fazer, então, entre os três produtos, este foi o que menos me agradou.

Aquasource Gel Oligo-Thermal Haute Hydratation

Gel-creme para o rosto oligo-termal de hidratação intensa recomendado para peles normais e mistas. Um verdadeiro banho de hidratação e um concentrado de atividade termal para um banho de vitalidade – o equivalente a 5.000 litros de água termal num único tratamento. Sua textura creme é deliciosa e promove a regeneração das células.

E fiquei pensando na descrição acima e 5.000 litros de água termal em um hidratante facial me parece um pouco de exagero, porque a própria pele não seria capaz de absorver tudo isto, mas fora este pequeno adendo de gente chata, gostei muito, mas muito mesmo deste hidratante! Eu já havia utilizado-o há alguns anos atrás e esqueci do quão bom este produto é. A textura é de um gel creme bem suave, que espalha com facilidade no rosto e é rapidamente absorvido. A fragrância é suave, levemente refrescante e muito confortável.

O produto deixa a pele incrivelmente macia! Poucas vezes eu vi um hidratante facial que deixasse a pele tão suave ao toque, de uma maneira que a hidratação se torna não apenas um benefício, mas um prazer sensorial. Embora este também seja um produto indicado para peles normais e mistas, eu estou utilizando-o a noite e pela manhã, minha pele acorda sequinha e ainda está macia. Enfim, o hidratante foi meu favorito! Me deu muita vontade até de comprar um em versão full size. Muito, mas muito bom mesmo!

Eu não sei se o kit de miniaturas é vendido ou se ele é apenas um brinde para compras dos produtos da Biotherm, mas que vale a pena comprar (principalmente por ser miniaturas, que é ótimo para experimentar), vale muito a pena! Sei que os produtos em tamanho regular são bem caros, mas o hidratante principalmente, é um que eu realmente acredito que vale o investimento, pelo benefício e pelo rendimento. Agora estou louca para experimentar a linha Biopur. Alguma de vocês já usou?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Onde comprar: Sépha | Hidratante – R$187,88

Cuidados com o Cabelo: Cacheadas

Quando fiz o post falando sobre como assumi os cachos, algumas de vocês pediram para que eu falasse um pouco mais da minha rotina de cuidados. Antes de mais nada, devo dizer que é muto difícil eu me manter fiel à um único produto, principalmente quando falamos de shampoo e condicionador, já que por conta do blog, acabo recebendo muitos produtos diferentes. Mas independente disto, minha rotina de cuidados é sempre a mesma.

NO BANHO
Eu sempre começo lavando meus cabelos com um shampoo de limpeza, este no caso, estou usando sempre o mesmo que é o Seda Citric Fresh by Mauro Freire. O shampoo Johnson’s Baby também é uma boa opção para esta tarefa. E porque faço isso se o cabelo cacheado costuma ser muito seco e estes produtos são indicados para cabelos oleosos? Bem, eu uso muitos produtos sem enxague, então, se começar por um shampoo com agentes hidratantes, ele não terá a mesma ação se estivesse sendo aplicado no cabelo limpo e livre de resíduos. Então, depois que fiz esta limpeza, uso um shampoo hidratante e atualmente estou usando o Seda Ceramidas by Thomas Taw.

A partir daqui eu tenho duas possibilidades: creme de tratamento ou condicionador. Antes de aplicar qualquer um dos dois, tiro bem a água do cabelo, o máximo que conseguir. Se uso o creme de tratamento geralmente coloco alguma ampola junto (gosto muito da Power Dose Repair B da L’Oréal Professionnel), aplico no cabelo e vou massageando mecha por mecha, usando a famosa técnica do enluvamento. Prendo o cabelo, coloco uma touca plástica e deixo em pausa por aproximadamente 20 minutos. Depois, enxaguo bem e finalizo com o condicionador (também tenho usado o Seda Ceramidas by Thomas Taw), deixando o produto por 2 ou 3 minutos no cabelo. Quando não aplico o tratamento, faço apenas esta última parte e nunca uso escova ou pente para desembaraçar os fios, apenas os dedos.

MODELANDO E FINALIZANDO
Na hora de enxugar, eu não uso uma toalha comum para retirar o excesso de água. Uso a camiseta com a qual faço o plopping. Tiro bem o excesso de água e passo os leave-ins e modeladores. Estou usando muito o Fluido Anti-Frizz da Éh, Água Cisteina Creme Reestruturador de Cachos da EOS, VitaFlex Leave In Blindagem e o Take Charge Curl Boosting Mousse do John Frieda, mas vira e mexe eu mudo meus produtos sem enxague (lembrem-se que ao usar mais de um produto deste tipo, é preciso diminuir a quantidade para não deixar o cabelo pesado). Então é hora do plopping: estendo a camiseta em uma cadeira, viro todo o cabelo para baixo e vou de encontro ao tecido. Pego as pontas e vou torcendo até encostar na cabeça, prendo e deixo lá o máximo de tempo que puder (a Rosana do Encaracoladas fez um vídeo mostrando como se faz o plopping). Depois é só soltar e deixar secar ao natural ou usar um difusor.

O processo todo é longo, MUITO longo. Principalmente quando faço hidratação, mas esta foi a melhor maneira que encontrei de lidar com o meu cabelo. Quando ele acorda com ares de “jubalândia”, eu estou gostando muito de usar o Leite Umidificador de Cachos da linha Elsève Hydra-Max Colágeno. Ele realmente ajuda a devolver a forma e manter os fios no lugar, acho que estou no terceiro ou quarto frasco dele.

DICAS

  • Shampoos anti-resíduos devem ser usados uma vez a cada quinze dias ou uma vez por mês, já que podem ressecar ainda mais os cabelos cacheados;
  • Evite usar escovas e pentes pois o cabelo acaba perdendo a forma;
  • O tecido da toalha (e acreditem, até o tecido do seu travesseiro) influem na modelagem e principalmente no frizz. Procure alternativas como camisetas, toalhas de microfibra e outros.
  • Evite ficar mexendo muito no cabelo e predendo-o com piranhas e elásticos pois ele perde a forma.
  • Vale a pena conversar com seu cabeleireiro sobre tratamentos para nutrir e hidratar os fios que possam ser feitos no salão.

Então, este é o “dossiê” de como cuido dos meus cabelos. Não acho que exista um jeito certo e um errado, vai do cabelo de cada um e do tempo que você tem disponível. Se tiverem dúvidas que eu possa esclarecer, é só deixar nos comentários.

Sigma Beauty: Eyeshadow Palettes

Há quase dois anos atrás a Sigma Beauty fazia seu debut no mundo da maquiagem com o lançamento de três paletas de sombras e uma de blushes e iluminadores. Os itens que eram em edição limitada, logo sumiram do site e parecem ter feito bastante sucesso. Este ano a marca repete a dose com o lançamento de três paletas de sombras e uma das grandes apostas fica nos pincéis em edição limitada que acompanham cada uma delas (isto mesmo, pincéis full size, nada daquela esponjinha que acaba indo parar no lixo).


A paleta Dare é a favorita da criadora da Sigma Beauty (@simone_sigma), por ser a mais ousada das três. Cheia de personalidade, ela mistura tons quentes e terrosos, mas entre eles, há também algumas cores mais neutras que fazem a paleta versátil e usável. São oito cores de sombras e um pincel com duas pontas: de um lado o E20 (Short Shader) e do outro o E45 (Small Tapered Blending).

Dare Palette | $35.00


A versão Flare traz cores mais divertidas e frias: são verdes, roxos, marrons e beges que fazem looks ao mesmo tempo românticos, exóticos e também naturais. Esta paleta é com certeza a mais descontraída das três e deve agradar quem adora brincar com cores, mas ainda tem um pouco de receio de ousar demais. Novamente, temos oito cores de sombras e os pincéis inclusos são o E55 (Eye Shading) e o E40 (Tapered Blending).

Flare Palette | $35.00


Por fim, a minha favorita de todas: a Bare! Ela é uma linda paleta com tons neutros que vão do preto ao bege claro, usado como iluminador. De smokey eye até um look mais básico para ir trabalhar, com ela é possível fazer de tudo um pouco. Talvez seja a mais comportada das três, mas com certeza é a mais versátil (e arrisco até a dizer que deve ser a mais vendida). Junto com as oito cores de sombras, acompanham os pincéis E30 (Pencil) e o E25 (Blending).

Bare Palette | $35.00

Eu simplesmente AMEI os lançamentos! O preço também é muito justo: $35.00 dividido por 8 sombras dá um pouco mais de $4.00 por sombra e ainda tem o pincel dual-ended! E o melhor de tudo é que parece que haverão outras novidades de maquiagem por aí. Para quem quer sofrer mais um pouquinho com a paleta Bare, a Sigma fez um tutorial mostrando como fazer um smokey eye lindo e perfeito! Em breve eles disponibilizarão outros tutoriais com as paletas Dare e Flare também.

Resultado do Sorteio AG Acessórios

Vocês chegaram a passear pela galeria de fotos da AG Acessórios no Facebook? As fotos e as peças estão muito lindas! Com certeza vale um passeio para quem ainda não conheceu o trabalho das meninas. Mas, sem mais delongas, foram 334 participações válidas e desta vez, era obrigatório curtir a fan page da marca no Facebook, então, quem não tem conta por lá, infelizmente não pode participar.

E a vencedora foi…

Parabéns Lucy! Eu lhe enviei um email e de acordo com as regras você tem até o dia 30/06 para entrar em contato comigo, caso contrário outro sorteio será realizado.

Muito obrigada à todos que participaram e à AG Acessórios por ter cedido o mimo para ser sorteado aqui para vocês! E para quem não ganhou, ainda dá tempo de se inscrever no sorteio da Amis Jóias que acaba hoje! Boa sorte!