Arquivo: 2011

Feliz Ano Novo!

E mais um ano que estamos fechando. Aconteceu de tudo um pouco na minha vida e imagino que na de vocês também. Mas este é um dia para refletir um pouco sobre o que foi, pensarmos em nossas atitudes e o que podemos fazer para que 2012 seja um ano incrível! Todos os projetos que foram adiados, os desejos que ficaram para trás, quem sabe agora, não é a hora de começar a colocar em prática os sonhos mais distantes…

Gostaria de agradecer imensamente à cada um de vocês que compartilhou mais esse ano comigo. Eu não tenho palavras para agradecer. O mínimo que posso fazer é desejar um feliz 2012 cheio de paz, saúde, prosperidade, realizações e muita, mas muita felicidade e alegria para todos! Muito obrigada por tudo!

Celebrem os bons momentos e os maus, que fiquem em 2011.
Feliz ano novo!
Vejo vocês no ano que vem!

Esmalte da Semana: Hermes

Eu bem queria ter feito uma nail art no estilo ombré glitter nails mas não consegui. Aproveitei o post que fiz com sugestões de esmaltes para o ano novo e escolhi minha cor. No Natal não deu tempo de mostrar, mas eu já havia anteceipado que seria o Cherry Crush da Revlon. Esta semana, escolhi o holográfico Hermes da coleção No Olimpo da Speciallità Hits.

É tão difícil fotografar esmaltes holográficos! Fotografei no sol, pois apesar do efeito ser visível com pouca incidência de luz, a câmera não consegue capturar. O Hermes é um ‘nude’ holográfico, perfeito para quem gosta deste efeito prismático mas quer uma coisa mais discreta. O único ponto fraco dele, é que a cor precisa de três camadas para ficar bem fechada. Eu usei duas e ainda consigo ver a pontinha das minhas unhas. Fora isto, ele é muito lindo! Achei uma boa escolha para o réveillon.

Desta vez não usei top coat e a base foi o Fortalecedor Express da DNA Italy. Vamos ver se ele vai durar pelo menos até domingo.
E vocês? Já escolheram a cor do ano novo?

Fazendo as Unhas
Muitas me perguntam como eu faço minhas unhas e como dou este acabamento para as cutículas. Tem um passo-a-passo aqui no blog, mostrando exatamento tudo que eu faço: desde a remoção do excesso de cutículas, até a finalização e hidratação das mesmas. Basta clicar aqui para acessar.

Testei: Avon superMagnify Mascara

 

Que eu sou viciada em máscaras de cílios, não é nenhuma novidade. Tenho nada mais, nada menos do que 17 máscaras de cílios diferentes por aqui. De Maybelline e Avon, até Dior e Lancôme, tenho uma boa variedade de marcas e claro que, entre elas, tenho as favoritas: Lancôme Hypnôse, Maybelline The Colossal Volum’ Express e a CoverGirl Lash Blast Volume Mascara. Mas, curiosa que sou, estou sempre de olho nas novidades e querendo experimentar mil e uma máscaras para cílios. Quando saiu a superMagnify da Avon, fiquei curiosa e quase acabei comprando (não sei porque não o fiz), mas eis que, há algum tempo, recebi uma da própria marca para experimentar.

 

A máscara de definição intensa de cílios à prova d´água Avon superMagnify possui um inovador aplicador de 1000 cerdas, que proporciona um olhar 1000 vezes mais poderoso, pois alcança até os menores fios e oferece total cobertura de ponta a ponta dos cílios.

A formulação do produto traz a tecnologia MagnaSphere, com partículas esféricas que repelem umas às outras, o que ajuda a evitar que os cílios grudem entre si. Com seu aplicador diferenciado, nenhum cílio é deixado para trás. Eles ficam macios ao toque e definidos de canto a canto dos olhos.

Antes de começar a falar do produto em si, eu coloquei o comercial aí para vocês verem que, durante o vídeo aparece a seguinte inscrição “Filmed with lashes inserts. Enhanced in post production“, ou “Filmado com cílios postiços. Aprimorado em pós produção”, apesar da maioria dos anúncios deste tipo de produto usarem cílios falsos e aumentarem o efeito na pós produção, nem em todos isto fica claro. Quantas vezes você já comprou uma máscara de cílios esperando o resultado da propaganda e este nunca aconteceu? Pois bem, tenham isso em mente quando forem adquirir um rímel novo.

Voltando ao assunto principal a superMagnify não é uma máscara de volume nem de alongamento. Não adianta comprá-la na expectativa de conseguir cílios mais longos ou volumosos. Ela é uma mascara de definição como a Define-A-Lash da Maybelline, e portanto, dá um resultado mais natural aos cílios. O aplicador é muito diferente do que estamos acostumadas a ver por aí: ele é bem pequeno e tem muitas cerdas pequenas de silicone, quase uma versão miniatura da superSHOCK. Este formato possui alguns prós e contras: ele é excelente para aplicar o produto nos cílios inferiores, a quantidade de cerdas penteia bem os fios, porém, por ser pequenininho, demora um pouco mais para conseguir uma camada homogênea e precisa de um pouco mais de controle para não borrar.

Uma coisa que eu não gostei da superMagnify é que só existe uma versão à prova d’água e eu não gosto mesmo de máscaras do tipo, porque elas são difíceis para remover e, geralmente, deixam os cílios duros e ásperos. Em relação à este último aspecto, o produto da Avon até que me surpreendeu: o toque fica realmente macio e não com aquele aspecto seco.

Já o efeito, é aquilo que eu comentei no começo: ela cumpre o que promete. O resultado são cílios definidos, aspecto natural e sem “grude-grude”, já que ela separa bem os fios. Particularmente, gosto mais de máscaras de volume, motivo pelo qual não morri de amores pela superMagnify, para o que eu procuro, as máscaras superSHOCK e superCurlacious seriam as mais indicadas. Mas, para quem quer um efeito mais discreto, até para usar no dia-a-dia, ela me parece uma boa opção.

A melhor parte é que, como a maioria dos produtos da Avon, o preço é bem amigo: a superMagnify está sendo comercializada desde setembro por R$22,00. Apesar de não ser o tipo de produto que eu gosto e uso com frequência, não posso tirar o mérito de que ela faz o que promete. Vocês já usaram esta máscara?

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

Esmaltes para o Ano Novo

A indecisão da Dai do TPM Moderna me motivou a fazer este post. Como no anterior dei algumas opções de maquiagens em tons de dourado para o réveillon, resolvi procurar algumas opções de esmaltes em tons de champagne, dourado, prata e glitter aqui no meu acervo. Acabei com quatorze cores de diferentes marcas. Espero que ajude as indecisas (como eu).

 

  • Deusa [perolado] – Speciallità Hits, coleção Aquele Beijo.
  • Meia Ponta [perolado] – Avon Color Trend, coleção Ballet.
  • Hermes [holográfico] – Speciallità Hits, coleção No Olimpo.
  • Garota da Capa [perolado] – Avon Color Trend, coleção Garota da Capa.

 

  • Dourado [cromo] – 5Cinco, coleção Metalic.
  • Topázio [holográfico] – Mohda, coleção Luzes Holográficas.
  • 387 [glitter] – Speciallità Hits, linha Glitter Forte.

 

  • Tracy [perolado] – Speciallità Hits, coleção Pop Up Store.
  • Alumínio [cromo] – 5Cinco, coleção Metalic.
  • Hipnose [perolado] – Colorama, coleção Espelho, Espelho Meu.
  • Brilhante [holográfico] – Mohda, coleção Luzes Holográficas.

 

  • Artemis [holográfico] – Speciallità Hits, coleção No Olimpo.
  • Prata [glitter] – Impala, linha Glitter.
  • Poção Mágica [glitter] – Colorama, coleção Espelho, Espelho Meu.

 

Apesr das cores serem muito bonitas, pensei em investir em um ombré glitter nail com alguma coisa em dourado para a festa de ano novo. E vocês? Qual cor será a eleita para colorir as unhas?