Arquivo: dezembro 2010

Feliz Ano Novo!

E mais um ano que se passou. Mais um ano na companhia maravilhosa de todos vocês. É tempo de deixar no passado as mágoas e erguer a cabeça para um futuro sempre promissor, só depende daquilo em que acreditamos. E eu acredito que 2011 virá rechado de boas surpresas, alegria, conquistas, realizações, sonhos, esperanças e muito, muito amor para cada um de vocês.

Adeus ano velho, porque 2011 vem aí e nós queremos saber de novidades.
Feliz ano novo!
Obrigada por tudo!

Os Favoritos de 2010

E a pergunta que não quer calar: quais os produtos favoritos de 2010? Fiz duas seleções, com o que eu mais gostei e usei quando o assunto foi maquiagem e cuidados com a pele. Além disso, elegi os melhores entre os melhores. Aqueles itens que eu simplesmente não vou conseguir mais ficar sem.

1. Shiseido Pureness Matifying Compact – Best Choice 2010
Este pó/base simplesmente foi o achado do ano! Comprei meu primeiro lá em março e este mês, tratei de comprar logo o refil. Não sei porque acabei não resenhando ele por aqui, mas tem uma ótima cobertura e deixa a pele bem sequinha. Perfeito para quem tem a cutis oleosa! O único problema dele é o preço.

2. Corretivo 4 em 1 d’O Boticário [resenha]
Este corretivo já apareceu muitas vezes aqui no blog e continua sendo o que eu mais uso e gosto. Recentemente comprei o Studio Finish e até agora, os dois estão num briga feia, mas como o Corretivo 4 em 1 foi o que eu usei o ano inteiro, ele entra na listinha dos melhores do ano.

3. Batom Hug Me MAC
O batom cor de boca mais perfeito que eu já tive! Ganhei ele de presente do namorado e desde então não consigo largar por nenhum outro. Simplesmente lindo!

4. Lápis Longa Duração Natura UNA [resenha]
Um dos melhores achados do ano também! O lápis mais preto que eu já tive oportunidade de usar – inclusive recebi meu Zero da Urban Decay e o da Natura é muito mais preto – e um dos que mais dura nos olhos. Uma aquisição que vale a pena!

5. Lancôme Hypnôse Mascara [resenha]
A melhor máscara de cílios que já usei! Dá muito volume, não gruda e não empelota…perfeita! Comprei um coffret que veio com um demaquilante Bi-facil e o corretivo Effacernes. O preço também não é dos mais atraentes, mas vale a pena!

1. Clinique Facial Soap Oily Formula [resenha]
Eu simplesmente adoro o sistema 3 passos da Clinique! Foi o que melhor se adaptou à minha pele até hoje. O sabonete em barra é ótimo! Deixa a pele bem limpinha, com uma leve sensação de refrescância e sem repuxar. É um dos meus produtos favoritos para a limpeza.

2. Clinique Clarifying Lotion 4 [resenha]
O segundo passo do sistema três passos é essa loção esfoliante que é o meu produto favorito da linha. Simplesmente não consigo ficar sem ela! Desde que conheci o Clarifying Lotion, quase não uso mais tônico ou adstringente.

3. Clinique Dramatically Different Moisturizing Gel [resenha]
O hidratante é o último passo do sistema. A textura em gel dele é incrível, porque realmente dá a sensação de estar hidratando, ao mesmo tempo que não deixa a pele oleosa. Pelo contrário, o toque é bem sequinho.

4. Minesol Oil Control – Best Choice 2010 [resenha]
O melhor protetor solar para pele oleosa que eu já tive a oportunidade de usar! Ele é simplesmente perfeito! Tem a textura gel-creme e deixa a pele macia e matificada. Não consigo mais ficar sem o Minesol, foi a melhor aquisição de produtos para o rosto do ano com certeza!

5. Cetaphil Loção de Limpeza [resenha]
Acho que estou no quarto ou quinto frasco do Cetaphil. Uso a loção de limpeza como demaquilante, inclusive para a área dos olhos e não há nada melhor. Não arde, não deixa a pele ressecada nem oleosa e tira tudo, só a maquiagem a prova d’água que é mais trabalhosa, mas mesmo assim, é perfeito!

The Best Of: lipstick corner

Mais um ano que se foi aqui no blog. Pode não parecer muito – pois eu sei que há blogs com MUITO mais postagens – mas divido com vocês um arquivo com mais de 500 textos, todos escritos com o maior carinho, pensando em levar informações que de alguma forma, sejam relevantes para vocês. E como é muita coisa, assim como fiz no ano passado, montei uma compilação do que tivemos de melhor no lipstick corner este ano. Por que “recordar é viver”, certo?

Janeiro geralmente é mês de férias e a grande maioria vai relaxar e pegar um bronze na praia. Pensando nisso, durante o mês houveram algumas postagens de cuidados que devemos ter nesta época do ano, assim como um post só sobre os produtos que eu levei comigo durante a minha viagem e como guardá-los de maneira a reduzir o tamanho e o peso da mala: Relatos de Beauté da Praia.

Em fevereiro, tivemos mais algumas postagens sobre o verão e uma em especial, sobre como eu andava cuidando das mãos. Meus problemas com mãos e cutículas ressecadas ainda não estão 100% solucionados, mas sinto que estou indo para o caminho certo!

Março foi o mês onde realmente começou a minha atual e contínua obsessão com esmaltes. Na época – e ainda não faz mais de um ano – minha coleção contava com 70 e poucos vidrinhos. Hoje em dia, nem preciso dizer que o número quase triplicou! E pensar que a coleção era assim.

Em abril as postagens sobre esmaltes continuaram, mas a que eu mais gostei de fazer, foi a relacionada à empresas de cosméticos com responsabilidade ambiental. Aquelas que preocupam-se em fazer produtos que não agridam tanto o meio ambiente, que não sejam testados em animais, que tenham programas de reflorestamento e outras tantas coisas legais. Se você não conhece, vale a pena ler!

Maio até que foi um mês calmo por aqui. Com a faculdade consumindo todo o meu tempo, tivemos poucas atualizaçõs no blog. Mas o que mais me marcou, foi que, neste mês, de fato comecei a assumir meus até então escondidos, cachos. Teve até post com os produtos que eu estava usando: Cuidando dos Cachos.

Em junho, resolvi falar de um assunto que ainda desperta muitas dúvidas: como lavar e higienizar seus pincéis de maquiagem corretamente. O assunto ainda levantou alguma polêmica nos comentários e vale a pena dar uma olhadinha por lá. Outro assunto do mês que vale a pena comentar, foi a minha péssima experiência com a “inocente” auto-medicação. Assunto sério que vale o click!

E aqui é só metade da história! Quer saber o que mais teve de bom por aqui este ano? É só clicar no link abaixo “Leia Mais”.

Outro assunto um pouco polêmico apareceu aqui no blog em meados de julho e ele envolve aquela empresa do sabonete com 1/4 de creme hidratante, sabem? Pois é, resolvi jogar mais lenha na fogueira quando o assunto é usar o famoso Dove no rosto e, embora eu não seja muito favorável a esta prática, nos comentários teve quem defendeu a pombinha fielmente.

Como vocês já devem ter percebido, de tempos em tempos alguns assuntos mais “sérios” aparecem por aqui. Em agosto eu postei sobre “a história dos cosméticos“, um video feito pela ativista Annie Leonard, que chama a atenção para os inúmeros componentes tóxicos presentes em muitos dos produtos que usamos.

Falei sobre um assunto que gosto muio no mês de setembro: bases. Já falei várias vezes o quanto eu acho importante ter bons produtos para construir uma pele bonita na maquiagem e pensando em ajudar quem ainda tem dúvidas em quanto cor, textura e afins, fiz uma postagem mostrando todas as bases que tenho e suas respectivas cores.

Todo ano em outubro acontece o Blog Action Day e o assunto deste ano foi a água. Outro assunto pra lá de importante que ganhou espaço aqui no lipstick corner. Se você não viu a postagem, vale a pena conferir. Neste mesmo mês, também teve um texto sobre os cosméticos em miniatura.

Já acabando o ano, fiz um texto sobre “como lavar os cabelos da maneira correta“. Não sei se há de fato um certo ou errado, mas a verdade é que usar um shampoo de limpeza, tem feito a maior diferença nos meus fios, já que antes, eu pensava que shampoo era uma coisa igual que só mudava o cheiro.

Por fim…dezembro! O último mês do ano. Natal, ano novo e tantas outras coisas para comemorar. Por aqui tivemos uma postagem com looks inspiradores para o Natal, um mais lindo que o outro e que podem servir de inspiração para o ano novo também!

E…é isso! Claro que eu resumi cada mês a uma, ou no máximo duas postagens, teve muita coisa legal que acabou ficando de fora, mas para quem quiser, é só fuçar no arquivo do blog.

Resultado dos Sorteios

Conforme o prometido, eis me aqui com o resultado dos sorteios do perfume Beyoncé Heat e do kit Head & Shoulders. Lembrem-se que as planilhas dos sorteios sempre são conferidas manualmente por mim (estou sempre acompanhando as inscrições) e depois elas passam por um filtro para ter certeza de que não há nenhuma entrada duplicada ou incompleta (sem o nome completo por exemplo). Sabendo disso, vamos às vencedoras!

No sorteio da Sépha, foram 1085 inscrições válidas e quem levou a fragrância Beyoncé Heat foi…

Parabéns Rosana! Eu já lhe enviei um email e de acordo com as regras do sorteio você tem até o dia 30/12 para entrar em contato comigo, caso contrário outro sorteio será realizado.

E por último, tivemos 339 inscrições válidas para o sorteio do kit Head & Shoulders. Quem ganhou o mimo foi…

Parabéns Bárbara! Eu também já lhe enviei um email e conforme dito anteiormente, conforme as regras do sorteio, você tem até o dia 30/12 para entrar em contato comigo, caso contrário outro sorteio será realizado.

Gostaria de agradecer imensamente a participação de todos e também à Sépha e à Naísa da Kecthum Estratégia, por disponibilizarem estes mimos para vocês. Para quem não ganhou, 2011 está aí e com certeza virá repleto de presentes e mimos para vocês!