Categorias
resenha rosto

Testei: Cetaphil Hidratante Facial Diário

Há algum tempo atrás recebi este hidratante facial da Galderma para testar. Eu já uso, adoro e idolatro o Cetaphil Loção de Limpeza porque pra mim – que não costumo usar máscara de cílios à prova d’água –, simplesmente não existe demaquilante melhor, ao menos entre os que eu já tive a oportunidade de usar.

Bem, eu tenho uma rotina de cuidados com a pele que já é quase uma filosofia de vida, uma doutrina, um ritual obrigatório. E obviamente, nela só há produtos para o meu tipo específico de pele, ou seja, oleosa. Quando recebi o Hidratante Facial e vi a inscrição para todos os tipos de pele, logo pensei: pronto! Agora vai dar para fritar batata no meu nariz!

Mas, felizmente, nem tudo é o que parece nesse mundinho de cosméticos:

Cetaphil Hidratante Facial Diário FPS 15 proporciona tripla ação em um único produto: previne o envelhecimento precoce graças ao acetato de tocoferol, um importante agente antirradicais livres; possui proteção efetiva contra os raios UVA e UVB; e proporciona hidratação prolongada. O produto possui uma loção leve, não gordurosa, hipoalergênica, não provoca espinhas e é ideal para utilizar por baixo da maquiagem, por exemplo, protegendo a pele.

Bem, pontos para o Cetaphil por ser um hidratante com FPS. Tudo bem que o fator é baixo, mas os hidratantes que eu uso (Tratamento Hidratante Anti-Imperfeições da Vichy e Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique) nem se quer tem algum filtro solar, o que convenhamos, nos dias de pressa, não é uma vantagem. Outra coisa que gostei foi da textura, porque é um hidratante muito leve, que espalha fácil, não é preciso aplicar muito produto e é absorvido rapidamente também.

Na hora que eu passo o hidratante no rosto, parece que vai ficar tudo melecado e oleoso, mas depois de alguns instantes tudo o que resta é a sensação de pele macia. Ele não estimula a produção de óleo do rosto, mas também não controla. Talvez se fosse um hidratante com efeito seco, matte, eu teria gostado ainda mais… Mas ok. Ele é não oleoso e o mais importante: não comendogênico! Em outras palavras, ele não obstrui os poros e assim, não provoca espinhas.

O Hidratante Facial Diário, também pode ser utilizado antes da maquiagem sem problema nenhum! Aliás, uma boa dica para os dias de calor é misturá-lo à sua base e finalizar com um pouco de pó. Assim você ganha um hidratante tonalizante, economiza tempo e não fica com aquelas camadas de maquiagem derretendo que deixa qualquer uma com um ar de D-I-V-A! #NOT

Por fim, o preço. Levando em consideração a quantidade (118ml), o rendimento e os outros produtos que eu uso, achei o preço bem razoável: R$63,00. Não é tão ruim… Maaaaaas, se você gostou do bonitinho e não está muito convencida a desembolsar tudo isso, fique de olho porque logo mais tem sorteio por aqui!

Avaliação Final: 4 estrelinhas.

8 respostas em “Testei: Cetaphil Hidratante Facial Diário”

Eu já usei, e não gostei muito, porque deixou minha pele oleosa…=/
Beijos.

makeupandgirls.blogspot.com

Vou esperar a promo eu tb! É difícil encontrar um desses produtos que não deixe a pele oleosa e remova bem o make. Mas não custa provar…

Laura,
é bem interessante sim. Ele tem sido meu eleito naqueles dias de preguiça, em que passar o protetor solar parece uma tarefa muito complicada, sabe? Tenho gostado bastante, hehehe!

Boa sorte no sorteio!
Beijos!

Lila,
boa sorte pra você então! =]

Beijos!

Isabela,
é menina, produtos para o rosto, principalmente, são uma coisa bem pessoal. Cada pele é de um jeito e aí não tem muito como, né? Nem sempre o que funciona pra mim, funciona pra você e vice e versa. =\

Beijos!

Tatiana,
olha, o Cetaphil Loção de Limpeza é excelente! Eu não troco ele por nenhum outro mais. Limpa muito bem a pele, não resseca, não arde os olhos, nada. Acho ele perfeito! E o Hidratante Diário é muito bom também! Tenho usado com bastante frequência até. =]

Boa sorte no sorteio!
Beijos!

Gabi, é verdade…
Aqui em casa temos esse problema: cada um usa produtos diferentes =D
Beijos, adoro seu blog!

makeupandgirls.blogspot.com

Que bom que você gosta deste hidratante! Eu tive que abandoná-lo um pouco depois dessa resenha porque minha pele estava mais oleosa do que eu gostaria. Mas para quem tem principalmente pele normal e seca, ele é mesmo muito bom. =]

Beijos!

Os comentários estão desativados.