Semana de Eventos: P&G Experience

Agosto foi oficialmente o mês dos eventos e embora eu não tenha sido convidada para muitos deles, os que eu pude ir vou mostrar para vocês esta semana.

Para começar um dos eventos mais diferentes que eu já fui, aconteceu no World Trade Center aqui em São Paulo: o P&G Experience trouxe para jornalistas e blogueiras a possibilidade de experimentar de maneira diferenciada as marcas que fazem parte do catálogo da multinacional. Além das experimentações e stands específicos de cada uma das marcas, a P&G também ofereceu uma palestra que foi o ponto alto do evento, onde pesquisadores explicaram de maneira detalhada o funcionamento de alguns produtos.

Entre as novidades apresentadas, o destaque ficou por conta das marcas Olay, Head & Shoulders e Naturella que chegam às prateleiras de drogarias, perfumarias e supermercados do Brasil inteiro em meados de novembro.

A Olay já é uma marca bastante conhecida fora do país. Sua gama de produtos é extensa e traz, principalmente, itens anti-idade que prometem proteção e regenação. A linha mais famosa da marca, Regenerist, possui serum, cremes hidratantes, lenços esfoliantes a outros produtos para o cuidado da pele com sinais e linhas de expressão.

Os produtos são formulados com niacidamida (vitamina B3) que entre outras coisas, estimula a produção de colágeno, melhora a textura da pele e ajuda a uniformizar o tom da mesma. Outro ativo importante é o pentapeptídeo, que também possui niacidamida e também contribui para a produção de colágeno além de evitar a perda excessiva do mesmo.

Segundo o dr. Greg Hillebrand, um dos responsáveis pela pesquisa da marca, existem três grandes fatores responsáveis pela formação de rugas: o primeiro deles é a exposição solar, o segundo diz respeito a própria estrutura da musculatura facial e o último são os agentes poluentes e outras sujeiras que são absorvidas pela pele. Portanto, vale ressaltar a importância do uso do protetor solar como item de proteção à saúde da pele e também como auxiliar no combate ao evenlhecimento precoce.

Para continuar lendo e saber mais sobre os produtos que chegam ao Brasil, clique no link abaixo “Leia Mais”.

A Head & Shoulders traz como novidade para o mercado brasileiro, produtos anti-caspa que não só atuam na causa do problema, mas também prometem cuidar da saúde dos fios deixando-os hidratados. A linha é composta de diversos tipos de shampoo e condicionador formulados com piritionato de zinco (ZTP), uma gente antifúngico que ataca de maneira eficaz o fungo causador da caspa.

A caspa é uma das doenças que mais afeta pessoas no mundo e chegar a um tratamento eficaz às vezes pode ser mais complicado do que se parece. De acordo com o dr. Jim Schwartz, especialista responsável pelo desenvolvimento da linha Head & Shoulders, o melhor tratamento ainda é a prevenção, então mesmo quando não há sinais de caspa no couro cabeludo, ele aconselha o uso de produtos com este propósito para que o quadro não volte a se agravar.

A H&S já está sendo comercializada no sul do país e deve chegar ao restante em meados de novembro junto com a Olay e a Naturella, marca de absorventes com extrato de camomila que promete reduzir o índice de irritação na pele.

Para terminar, ganhei sim um sacola recheada de coisas da P&G, dentre elas alguns produtinhos Olay e assim que eu tiver um parecer sobre eles, postarei resenhas aqui. Quero aproveitar e agradecer ao pessoal da Ketchum Digital que nos recebeu muito bem e deu todo o apoio do mundo para o que precisarmos. Obrigada!

Be Sociable, Share!

    Comentários do Facebook

    comentários

    • Laura Peruchi Mezari

      Legal participar de eventos como esse e saber das novis antes de todos… tô é curiosa pra saber da Beauty Fair!

    • Nanda

      Ahh, participar desses eventos deve ser muito legal. Mas como diz a colega: to curiosa pra saber é da Beauty Fair!

      http://discursosdegarota.blogspot.com

    • Gabi

      Laura,
      é muito bom mesmo! O P&G Experience foi completamente diferente dos eventos que eu já tive a chance de partcipar. Gostei muito!

      Beijos!

      Nanda,
      e é mesmo! O post da Beauty Fair demorou um pouquinho para sair porque eu ainda voltei lá na terça-feira e porque fui fazendo esta sequência de postagens em ordem cronoológica.

      Beijos!