Arquivo: novembro 2009

Dando Um "Up" No Visual

Vocês sabem que eu gosto de compartilhar as matérias interessantes que eu leio em revistas femininas e que nem todo mundo vai à banca olhar. Gosto de trazer principalmente coisas de edições anteriores ou diferentes (como a revista Non-No que eu já fiz alguns posts aqui no blog).

Pois bem, antes do meu MacBook apresentar aquele defeito, eu havia digitalizado algumas páginas da revista Elle Brasil, edição de aniversário do mês de maio. A revista trouxe uma matéria sobre máscaras de cílios que eu postei aqui e uma outra matéria com dicas e truques para a maquiagem e os cabelos. Não é bem um passo-a-passo, mas sim alguns toques para deixar o visual mais bonito e você mais feliz com você mesma.

Além das explicações, há também alguns produtos sugestivos que não precisam ser exatamente os mostrados na reportagem, são mais indicações e inspirações para você ficar ainda mais bela! Para ler a reportagem, basta clilcar nas imagens para ampliá-las.

Esmalte da Semana: Brisas

Ai, ai pessoas…minha coleção de esmaltes só está aumentando, aumentando… Explico. Esta semana eu fui bater perna na rua 12 de Outubro, aqui na Lapa (em São Paulo) e lá tem um Armarinhos Fernando versão compacta (porque o da 25 de março é gigante!) e, como eu já sabia, nesta loja vendem os famoso esmaltes da Big Universo. Para ser bem honesta, eu não me interessei por eles e só peguei o Matt Plus para matar minha curiosidade, mas eu tinha companhia, minha mãe que está numa fase terrível de esmaltes verdes, então ela comprou o Jade e o Verde Cremoso (que é um verde marca texto).

Bem, nem só de Big Universo vive o Armarinhos Fernando e lá estava a coleção Acqua e Balneários Brasil da Impala e não perdi tempo: comprei o Brisas, o Orange e o Sereia. Eu não sei quando vou ter coragem para encarar o Marina e o Sereia, mas sei que vou querer experimentá-los com a cobertura fosca que eu tanto falei que não gostava. Preciso saber se é preconceito meu ou se fica estranho mesmo.Bem o Brisas é um pink lindo e vibrante, me pareceu ser um irmão do Puro Glamour (que eu comprei mas ainda não usei), ao menos no vidro, um do lado do outro, são praticamente idênticos. Como eu etsou em uma fase de cores vibrantes, combinou bem!

Nos pés, ultimamente tenho optado por cores mais básicas e esta semana, passei uma sugestão das meninas que comentaram um post dizendo que o Rosé da Coloraman era uma boa aposta de esmalte nude e de fato é. Fico uma graça nos pés (não, não tirei foto do meu “pézinho” nº39) e vai bem com as cores loucas que eu ando usando, hehehehe!

Segunda-feira vou enviar meu presente para a minha amiga secreta. Só posso dizer que ela é muito fofa e mesmo não a conhecendo, é muito querida. Quem será? Logo mais vocês saberão! Bom fim de semana!

Testei: Granado Pink Esfoliante de Pedra Pomes

Eu sou doida por um bom esfoliante, não abuso é verdade, uso uma, no máximo duas vezes por semana, mas isto já faz uma diferença e tanto! Nos pés este é um item obrigatório, tenho alguns calos e minha pele é extra-extra-seca, então a esfoliação auxilia na absorção do hidratante mais tarde.

Até a pouco tempo, eu deixava o esfoliante por conta da manicure (ela estava usando o Foot Works da Avon) e eu não tinha nada a reclamar, até que ela parou de fazer esfoliação nos meus pés. Então, em uma das minhas idas à Ikesaki, eu encontrei o esfoliante de Pedra Pomes da Granado.

A linha Pink já tem a maior fama, eu já tinha a Cera Nutritiva para Unhas e Cutículas e a Manteiga Emoliente, por isto não pensei duas vezes antes de comprar este produto:
Auxilia na remoção das células mortas e pele ressecada dos pés, deixando-os com um toque sedoso. Com princípios ativos do óleo de palma, pedra-pomes e parafina que associados ajudam a remover a calosidade dos pés.

Eu devo e preciso admitir que a primeira vez que eu usei este esfoliante, achei que ele era uma porcaria e por quê? Porque a apressada aqui não leu as instruções de uso e já foi aplicando durante o banho. O que aconteceu? O esfoliante se desfez na água, então, não cometam o mesmo erro e não coloquem a culpa no produto se por acaso fizerem a mesma coisa.

A verdade é que este esfoliante de pedra pomes é tudo na vida de uma pessoa! Você passa ele nos pés, depois do banho, com o pé seco e conforme vai esfrgando, ele vai se transofrmando em uma “massinha” e vai removendo suavemente as células mortas deixando o pé super macio e cheiroso! O cheirinho dos produtos da linha Pink da Granado é excelente e não é uma coisa forte que fica impregnada, fica bem suave.

Um único ponto a ser levado em consideração é que, algumas vezes a minha bisnaga entupiu por conta de pedaços muito grande de pedra pomes, aí eu tive que abri-la para remover o pedaço (não é algo que dê muito trabalho, ou que impossibilite o uso para sempre, por isto não perdeu nenhuma estrelinha), de resto é perfeita! Adoro, não largo, não troco e não aceito imitações.

O preço até que não é dos piores também: pela loja virtual da Granado, é possível adquirir a bisnaga de 80g por R$9,80. Apenas para termos um parâmetro de comparação, o creme esfoliante para os pés da linha Foot Works da Avon com 90g, sai por R$12,00, então não é mesmo um absurdo.

Avaliação Final: 5 estrelinhas.

Amigo Beauté Secreto

As festas de fim de ano estão aí e a Júlia do Frescurinha e a Anne do Anne Makeup tiveram a idéia de reunir as gatas phynas e lindas de vários blogs de beleza para fazer um amigo secreto! Lógico que eu estou nessa e não vou contar pra vocês AINDA, a pessoa fofa que eu tirei.

Quanto todas tivermos recebido nossos presentes, vocês poderão ver em cada um dos blogs participantes, um vídeo com os presentinhos recebidos e a amiga secreta de cada uma, então, segurem a curiosidade aí (e eu seguro a minha aqui!) e fiquem de olho para saber o resultado dessa brincadeira super diveritda!

Abaixo vocês conferem as fotos, nomes e blogs de todas que estão participando:

1. Ana Paula Bettim, a Anita – Audrey Disse
2. Káká Marinho – Le Mousse
3. Renata Prado – All And Others
4. Stéphanie Ciciliatti – A Grande Diferença
5. Carol Scortegagna – Carolices
6. Angélica Alvez de Brito, a Angel – Muito Rímel Pouco Batom
7. Samantha Azevedo – Estação Beauty
8. Luiza Gomes – Eu Capricho
9. Gabriela Rebello – lipstick corner
10. Dani Vasconcelos – Ricota Não Derrete
11. Julia Thetinski – Frescurinha
12. Pauline August – Dicas de Comadre
13. Bruna Marx- Fashion Mama
14. Francine Andrade Silva – Dicas de Comadre
15. Flavia Oliveira – It’s All About The Look
16. Priscila Von Mühlen – Shampoo de Laranja
17. Lara Osolins – Shampoo de Laranja
18. Roberta Mysko, a Beta – Maria Vai Comigo
19. Francis Kowarski – Blog da Fran
20. Luciana Leal Chichierchio – Minha Pele É Melhor Que A Sua
21. Anne Rech – anne makeup
22. Priscila Rezende – Sacola Phyna